Negócios em Pauta 12/07/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 11 de julho de 2019

A – Auxiliar de Enfermagem

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) – responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde – acaba de abrir processo seletivo para contratação de auxiliares de enfermagem. As oportunidades são para início imediato e os interessados devem se candidatar pelo site (http://www.fidi.org.br/), no item “Vagas”. É preciso ter curso de auxiliar de enfermagem finalizado e Coren ativo. A FIDI é referência no setor de diagnóstico por imagem e realiza anualmente 5 milhões de exames entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios-x e densitometria óssea.

B – Produção de Chocolate

A fazenda Capela Velha e a Indústria de Chocolate da Bahia (ICB), em Ilhéus, serão cenários do curso de produção de chocolate ‘Bean to Bar Experience’ entre os próximos dias 22 e 24. A consultora francesa Chloé Doutre-Roussel, e a venezuelana Maria Fernanda Di Giacobbe, guiam os alunos na experiência de conhecer detalhadamente todas as etapas da cadeia produtiva, do cacau ao processamento do chocolate. As aulas práticas de produção de chocolate serão realizadas na ICB, instalada desde o ano passado no polo industrial de Ilhéus. É voltado para chocolateiros, aspirantes a chocolateiros, pesquisadores de cacau e estudantes. Mais informações: (www.chocolatfestival.com).

C – Jornalismo de Educação

Estão abertas as inscrições para o 3º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, que acontece o Colégio Rio Branco, nos dias 19 e 20 de agosto, e é organizado em três pilares: o jornalismo na era da desinformação, educação midiática e novos e antigos tópicos da pauta em educação. O evento abordará o papel da imprensa em um cenário de disputa com outras fontes – nem sempre confiáveis – de informação, tais como as redes sociais. Também estará em pauta a atuação dos repórteres de educação no atual ambiente político. Interessados em participar podem conhecer a programação e se inscrever pelo link (congresso.jeduca.org.br).

D – Inovação Multissetorial

Sob o tema ‘Indústria X.0 – As (re)evoluções que transformam a sociedade e mercados’, a Conferência ANPEI de Inovação 2019, maior evento de inovação multissetorial do país ancorado em geração de negócios, reunirá mais de 1,2 mil profissionais, entre representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação, nos dias 25 a 27 de setembro no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu. Em debate, como compreender a estratégia de inovação com um novo olhar, muito além do conceito de Indústria 4.0, e como as empresas de todos os setores podem inovar nesse novo cenário. Saiba mais em: (www.conferenciaanpei.org.br).

E – Mini Depósitos

Cansado de vivenciar furtos nos canteiros de obras em que trabalhava, o engenheiro civil Pedro Haag teve a ideia de desenvolver mini containers de aço, para guardar os materiais utilizados durante a execução da obra, que normalmente ficam protegidos apenas por um “barraco de madeira”, sujeitos a roubos e condições climáticas. O resultado foi a fundação da Containers Costa Oeste, que oferece o aluguel desses armazéns e é fonte de renda para aqueles que desejam investir em um modelo de franquia simplificado. Com três tamanhos diferentes, os containers possuem banheiro acoplado e um sistema de trancas de aço para o fechamento seguro contra arrombamentos. Saiba mais em: (www.containerscostaoeste.com.br).

F – Meia Maratona

A cidade de São Paulo sediará a 3ª etapa do circuito de meias maratonas ASICS Golden Run no dia 11 de agosto. Considerada como uma das meias maratonas mais rápidas do país, a prova, que é organizada em parceria com a Noblu Sports, contará com atletas de elite e aficionados por corrida. A largada será em ondas a partir das 6h50 da manhã em frente ao Jockey Club. Os participantes correm por pontos importantes da cidade como: Velódromo da USP, Raia Olímpica, Ponte da Cidade Universitária, Praça Panamericana, Av. Prof. Fonseca Rodrigues, Parque Villa Lobos e encerra dentro do Jockey Club. No site (www.asicsgoldenrun.com) é possível conferir todos os detalhes do regulamento.

G – Auditoria Interna

O americano Larry Harrington, um dos pioneiros da aplicação da inteligência artificial no mundo da auditoria, será um dos destaques do 39ª edição do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que acontece entre os dias 15 e 17 de setembro, em Florianópolis. O expert é referência em programas de gestão de risco junto a ministérios de defesas que adquirem equipamento bélicos, com elevados níveis tecnológicos. São esperados mais de 800 participantes, dando um claro sinal sobre o fortalecimento e valorização da profissão, e o tema central do evento será ‘A Tecnologia e Inovação para a Auditoria Interna’. Outras informações: (iiabrasil.org.br/conbrai).

H – Certificado Digital

Empresas e profissionais que precisam fazer ou renovar certificados digitais podem solicitar atendimento em domicílio, no local de sua preferência, sem a necessidade de se deslocar a uma autoridade certificadora. É uma nova facilidade oferecida pela Associação Comercial de São Paulo, que passa a fazer o atendimento para emissão do certificado digital diretamente na empresa, casa, escritório ou estabelecimento de preferência do solicitante. O certificado digital é uma identidade eletrônica para pessoas e empresas que permite a realização de trâmites burocráticos. Com o novo serviço, basta que o interessado escolha o certificado digital de sua preferência pelo site (www.acsp.com.br/certificadodigital).

I – Negócios para o Varejo

Considerada a maior feira B2B de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, utilidades domésticas, celulares, TI e UD, a Eletrolar Show 2019 promove maior aproximação entre os expositores e os compradores. Apresentará com exclusividade as inovações, tendências e lançamentos de produtos para o varejo nacional e latino-americano de 29 de julho a 1º de agosto, no Transamerica Expo Center. A 14ª edição, que traz 23 marcas estreantes, conta com cerca de 10 mil produtos de 700 marcas, que serão apresentados para 26 mil visitantes da indústria e do varejo com poder de decisão em mais de 20 mil pontos de venda em todo o Brasil. Saiba mais em: (www.eletrolarshow.com.br).

J – Aviação Agrícola

Entre os dias 30 de julho a 1 de agosto, em Sertãozinho, acontece a 4ª edição do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil. O evento terá a participação do laboratório Maxilabor Diagnósticos, apresentando soluções baseadas na lei de Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil, que exige o exame toxicológico e o Maxilabor oferece soluções completas, sendo o único laboratório que disponibiliza os exames nas três matrizes: urina, saliva e cabelo, para o segmento. Além da divulgação do Programa de Controle do Uso Indevido de Drogas nas organizações. Também a participação de diversos expositores de aeronaves, palestras, debates, demonstrações aéreas de aviões, drones e novidades tecnológicas apresentadas pelas empresas. Saiba mais em: (www.congressoavag.org.br).