Negócios em Pauta 22/12/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A – Varejões Especiais

Quem costuma deixar para a última hora as compras conta com uma excelente oportunidade para não deixar faltar nada para a ceia de Natal e de réveillon. O Ceagesp montou uma programação especial para atender os frequentadores dos tradicionais varejões (noturno e de fim de semana) que ocorrem no Entreposto Terminal São Paulo. Para dar conta dessa demanda, haverá varejão no Pavilhão Mercado Livre do Produtor nas vésperas das festas: nos dias 24 e 31, o funcionamento será das 7h00 às 12h00. O tradicional varejão noturno, que é realizado todas as quartas-feiras, permanece sem alteração. O consumidor poderá fazer suas compras nos dias 23 e 30/12, das 14h às 22h, no estacionamento do Portão 7.

B – Decoração e Utilidades

De 28 de fevereiro a 3 de março, no Expo Center Norte, 700 empresas entre fabricantes nacionais e importadores estarão presentes no maior e mais aguardado evento de decoração e utilidades para casa: as feiras 52ª GIFT FAIR e 19º D.A.D. (Salão de Decoração, Artesanato e Design). Apesar da crise econômica, há indícios otimistas já que muitos players mantiveram seus investimentos em tecnologia, modernizando coleções, e oferecendo novas linhas de produtos. Para receber cerca 65 mil visitantes os eventos apresentam as tendências e inovações aprimoradas por materiais e pelas soluções criativas do design em sintonia com o que acontece no mercado mundial. Saiba mais em (www.giftfair.com.br).

C – Profissionais de Eventos

Nos dias 28 e 29 de abril, no Hotel Hilton, no Rio de Janeiro, será realizado o primeiro curso na América do Sul da PCMA – Professional Convention Management Association, renomada instituição internacional de qualificação e preparação para a certificação de profissionais de eventos. O diploma da PCMA é uma grande vantagem competitiva para o profissional de eventos, são muitos os casos de profissionais que cresceram na empresa ou conquistaram mais espaço no mercado após os cursos e a obtenção da certificação. O curso será em inglês. Interessados podem enviar email para ([email protected]) para serem informados da abertura das inscrições.

D – Galpão em Três Horas

Uma solução prática e acessível chega ao mercado para ajudar quem precisa de um cômodo extra em casa, seja ele um puxadinho, uma garagem, um depósito, um ateliê ou mesmo um canteiro de obras. É o Kit Mini Galpão, lançamento da ScalaTécnica, empresa especializada na fabricação de estruturas metálicas para mezaninos e galpões. O consumidor recebe as peças prontas para parafusar e montar o “esqueleto” de seu galpão, que fica pronto em três horas. A área do galpão varia de 9m² a 36m². O consumidor tem a opção de incluir o fechamento frontal e traseiro da estrutura, além do tipo de portão. Saiba mais em (www.scalatecnica.com.br).

E – Voo de Nova Geração

A TAM Linhas Aéreas recebeu o seu primeiro A350 XWB em Toulouse, na França. Com isso, se torna a primeira companhia aérea das Américas a operar a aeronave e a quarta no mundo. A aeronave é configurada com um layout premium de duas classes, com 348 assentos, composto por 30 assentos na Business Class e 318 na econômica. A TAM inicia operações comerciais com o A350 XWB em janeiro, entre São Paulo e Manaus, como parte de um treinamento contínuo e de familiarização de suas tripulações. Em seguida, a empresa irá operar entre São Paulo e Miami, em março, e entre São Paulo e Madri, em abril.

F – Trabalho em Restaurante

Para quem está procurando uma oportunidade de emprego que ofereça possibilidades de crescimento e desenvolvimento profissional, a rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio Cucina Italiana oferece 120 vagas para cargos de recepcionistas, atendentes (mesa e bar) e auxiliares de cozinha e de limpeza. As vagas estão abertas para a nova unidade da rede que será inaugurada no Shopping Anália Franco. A contratação acontece entre 4 e 8 de janeiro. Interessados devem comparecer ao Shopping, na Av. Regente Feijó, 1739 – Piso Orquídea – Sala de Treinamento, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Em caso de dúvidas, contatar pelo e-mail ([email protected]).

G – Visão Estratégica

A FAAP recebe inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão de Marketing. A especialização atende ao profissional de qualquer área de atuação, além de empreendedores interessados em conhecer o marketing sob o prisma gerencial, ou seja, capazes de analisar, planejar, implementar e administrar as ações de marketing dentro da organização. O curso é a opção dos profissionais das mais diferentes áreas de atuação, que buscam uma visão global da gestão de negócios. É um momento importante para se atualizar, em meio a crise econômica, período de maior necessidade de se manter competitivo. Mais informações em (www.faap.br/pos).

H – Vendas nos EUA

A Piracanjuba, marca dos Laticínios Bela Vista, comemora o envio do primeiro contêiner para os Estados Unidos. Os produtos serão comercializados por meio de um distribuidor parceiro para redes de supermercados especializadas no público brasileiro. Para o varejo, foram exportadas bebidas lácteas, creme de leite e itens da linha zero lactose da marca (creme de leite, leite condensado, bebida láctea e doce de leite). Para o food service, leite condensado. A previsão é que, até o final de dezembro, todos os produtos já estejam disponíveis nas gôndolas e, no caso do food, nos restaurantes, hotéis, cozinhas industriais e confeitarias (www.piracanjuba.com.br).

I – Consultas e Exames

O dr.consulta é uma rede de clínicas médicas que oferece consultas e exames de forma ágil, atenciosa e acessível para famílias sem acesso ao sistema de saúde. Médicos talentosos e equipados, concepção de serviços centrada no paciente e o uso inteligente de tecnologia contribuem para uma experiência de atendimento respeitosa e resolutiva. E agora a rede conta com mais duas unidades. Uma é na República, que abre hoje, na Rua Conselheiro Crispiniano, 155, no Centro. A outra unidade fica na Rua Teodoro Sampaio, 2.767, ao lado da Estação Faria Lima do metrô. As clínicas já têm agenda disponível para marcação de consultas pelo tel. 2065-1320. Saiba mais em (www.drconsulta.com).

J – Pôsteres Caseiros

Uma ótima dica para quem quer decorar a casa ou escritório de uma forma diferente é o site (www.blockposters.com), que produz pôsteres pela internet a partir de fotos, imagens ou logos. Os pôsteres são uma opção barata em comparação a outros produtos como quadros. Na página, a imagem escolhida é redimensionada automaticamente para usar mais de um papel tamanho A4 ou ofício. Além disso, quanto melhor a qualidade da foto, melhor o resultado final. Após esse passo, basta escolher quantas folhas quer utilizar e o site vai mostrar uma prévia do trabalho. Com tudo definido, um arquivo em PDF ficará disponível para a impressão.

K – The Voice Kids

Presente há 21 anos no Brasil, Kinder® é uma tradicional marca do grupo italiano Ferrero. Sua filosofia é contribuir para o crescimento feliz das crianças e oferecer delícias pensadas para as suas exigências, além de construir uma relação de confiança com os pais. Por essa sintonia, a marca patrocinará o programa “The Voice Kids”, da Rede Globo, num formato que pretende agradar a todas as faixas etárias nas tardes de domingo, em horário propício para a reunião familiar em torno da TV. A primeira edição será exibida em 12 programas semanais nas tardes de domingo, de 3 de janeiro a 20 de março, e irá premiar um jovem talento brasileiro com o prêmio de R$ 250 mil.

L – Certificados pelo Inmetro

Com mais de uma década de experiência em metais sanitários, a Lorenzetti é a primeira fabricante do segmento a obter certificação conforme Portaria 406/14 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para produtos como torneiras, sifões e registros. A certificação reconhece a qualidade da marca, após a avaliação das peças por meio de rigorosos testes laboratoriais. O pioneirismo na certificação é de extrema importância, pois o Inmetro é o órgão competente e reconhecido não apenas pela indústria, mas sobretudo pelos consumidores, que já estão habituados com o seu selo em diversos tipos de produtos.

M – Festas & Vinhos

As festas de final de ano são sempre recheadas por pratos típicos da época. Cada família tem sua tradição, mas normalmente peru, Chester, carne de porco e bacalhau têm lugar garantido na mesa dos brasileiros no Natal ou no Réveillon. E escolher os vinhos para acompanhar estes pratos nem sempre é tarefa das mais fáceis! São diversos pratos consumidos por muitas pessoas com paladares diferentes na mesa refeição. Como harmonizar corretamente? Como agradar todo mundo? Como não errar na quantidade? Por isso, os profissionais especializados em vinhos da Ville du Vin prepararam algumas dicas para tornar essa tarefa em uma agradável experiência. Confirme em (www.villeduvin.com.br).

N – Inovações para Supermercados

Os Projetos Especiais “Cervejas Artesanais”, “Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos” e “Flores”, que foram novidades da Feira APAS em 2015, já estão com espaço garantido na edição do evento em 2016, que acontece de 2 a 5 de maio, no Expo Center Norte. A iniciativa visa desenvolver novos fornecedores para as categorias, além de disseminar conteúdo, tendências e inovações para que supermercadistas potencializem o segmento nas lojas, ampliando o mix de oferta aos consumidores. Estes especialistas têm a missão de contribuir com a gestão de categoria de produtos dos supermercados por meio de consultorias fornecidas no local.