86 views 3 mins

News@TI 17/07/2019

em News@TI
terça-feira, 16 de julho de 2019

Banco digital do empreendedor

@ O LiftBank (https://liftbank.com.br (https://liftbank.com.br/)), primeiro banco digital voltado exclusivamente para o empreendedor, acaba de ser lançado no Brasil. O Grupo Avista, com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro brasileiro é acionista da operação. A fintech será volta exclusivamente para contas jurídicas e já nasce com uma série de serviços financeiros, entre eles, maquininha de cartão, depósitos, pagamentos, a função débito e crédito no cartão de bandeira MasterCard, entre outros.

“O DNA em nossas vidas”

@O Shopping Praça da Moça, em parceria com a Unifesp, apresenta a exposição “O DNA em nossas vidas”, mostrando como o estudo e a tecnologia desse importante componente das células do corpo impacta a vida de toda a sociedade. Curiosidades como a vida de Mendel, o pai da genética, o significado da sigla, a herança genética demonstrada com ervilhas rugosas e lisas, os genes, a capacidade de estruturamento e armazenamento de informações genéticas, o melhoramento genético, as principais tarefas realizadas pelo DNA e a importância dele para a sociedade como um todo, serão demonstradas por meio de projeção em 3D, holografia e microscópios na exposição que acontece das 10h às 15h, no Piso Araucária e entrada gratuita.

Desafio Startups Connected está nos últimos dias de inscrição

@As inscrições para a 4ª edição do Startups Connected, programa de aceleração da Câmara Brasil-Alemanha, acontecem até esta sexta-feira, 19 de julho. Com o tema “Inovação em Papel e Celulose”, a Voith Paper, fornecedora completa para o mercado de papel, é uma das empresas âncoras do projeto e busca startups que desenvolvam produtos, soluções e serviços que tornem o processo de fabricação do papel cada vez mais inteligente, eficiente e sustentável. Mais detalhes sobre o desafio da empresa podem ser conferidos no site: https://www.startupsconnected.com.br/voith/. Os vencedores de cada categoria serão acelerados durante cinco meses e terão acesso a inúmeros benefícios, como: assessoria nas áreas de gestão da inovação, desenvolvimento do negócio, finanças, questões jurídicas e incentivos à inovação, de acordo com o estágio de maturidade. As startups interessadas, do Brasil e da Alemanha, podem fazer a inscrição em: https://www.startupsconnected.com.br/