Negócios em Pauta 16/10/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A – Autoexame da Mama

A Rede de Hospitais São Camilo, em parceria com o Sesc, promove um encontro gratuito com especialistas para conscientizar e orientar sobre fatores de risco, prevenção e a importância da realização do autoexame do câncer de mama. A ação acontece nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), no Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579); e dias 30 e 31 no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93). As ações serão realizadas em duas sessões por dia: 10h às 11h30 e 14h às 15h30. A equipe mostrará como é feito o autoexame em manequim com nódulos nas mamas e, na sequência, o público poderá tirar suas dúvidas em relação à doença.

B – Produção Animal

Entre os dias 13 e 16 de novembro, em Hannover, Alemanha, acontece a EuroTier – feira líder mundial do setor pecuário, onde são expostas tecnologias, serviços e genética inovadores para a pecuária moderna, bem como insumos agrícolas e equipamentos relevantes para o setor. Reúne respeitados profissionais, novidades, tendências e detalhes da produção animal moderna, com participação de fabricantes e fornecedores líderes do mercado pecuário. A Câmara Brasil-Alemanha oferece pacotes completos de viagem, com passagem aérea, deslocamento terrestre, hospedagem, seguro viagem, entrada na feira e um dia de visitas técnicas a empresas alemãs do setor, tudo com acompanhamento exclusivo. Mais informações: ([email protected]).

C – Tecnologia e Esporte

A multinacional Mitsubishi Electric reforça seu DNA japonês em solo brasileiro com uma exposição no 1º andar da Japan House (Av. Paulista, 52) nos próximos dias 18, 19 e 20. É a ‘Mitsubishi Electric Total Solution Exhibition’, que alia tecnologia e esporte para mostrar aos visitantes tudo o que a tradicional companhia japonesa pode oferecer. Com quase cem anos de existência, a companhia vê no evento uma oportunidade de reforçar sua trajetória. Os visitantes poderão conhecer de perto a linha de automação industrial da companhia, com destaque para um robô industrial, que irá demonstrar a linha de produtos de baixa tensão, recém-lançada no Brasil. Mais informações: (www.MitsubishiElectric.com).

D – Debates Interescolar

Voltado para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, o ‘I Torneio de Debates Interescolar’ é aberto para escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Objetiva permitir que os estudantes participem de uma experiência pedagógica e social bastante enriquecedora, participando de debates e desafios sobre temas atuais como Cyberbullying, Fake News, Pena de Morte, Voto, Meio Ambiente, Cidadania, Papel da Mídia, Inclusão Digital entre outros escolhidos e organizados conforme a faixa etária das equipes. Inscrições de equipes de três integrantes. Veja modelo e inscrições no site (http://alefperetz.org.br/torneiodedebates/).

E – Arranha-céu Supremo

A Extell Development Company, incorporadora imobiliária, anunciou o início das vendas de unidades do mais alto prédio residencial do mundo. Uma torre de vidro e aço, com 472 metros de altura, na famosa Billionaire’s Row (ala dos bilionários) da Cidade de Nova York, o Central Park Tower será um dos endereços mais prestigiosos do mundo. Com suas vistas ilimitadas, arquitetura requintada, layouts graciosos e um nível de serviço sem precedentes, o Central Park Tower será o arranha-céu supremo de Nova York. O Extell Marketing Group vai se encarregar com exclusividade das vendas e do marketing. Saiba mais em (www.centralparktower.com).

F – Startups e Investidores

A EqSeed, plataforma que conecta startups a investidores, prorrogou seu processo de seleção de startups 2018.3. Agora, as empresas interessadas em participar de rodadas individuais de investimento para captar entre R$ 300 mil e R$ 2 milhões cada no último trimestre de 2018 terão até o próximo domingo (21), para se inscrever por meio do site (www.eqseed.com/captar). A expectativa da plataforma é que cerca de quinhentas empresas apliquem para o processo seletivo, que deve aprovar até 10 startups. Quanto ao perfil das empresas selecionáveis, a plataforma procura por startups já com um produto ou serviço pronto e tração nos seus mercados.

G – Turismo Médico

Entre os próximos dias 28 e 30, ocorre um dos eventos de turismo médico mais importantes do mundo, o Medical Tourism Congress, em Orlando, nos EUA. Ainda pouco explorado no mercado brasileiro, o turismo de saúde tem um grande potencial de desenvolvimento para o país, gerando lucro. A Abratus, Associação Brasileira de Turismo de Saúde, marcará presença no evento, trazendo negócios e novidades para associados e afiliados. Também, trabalha para integrar e certificar mercados e serviços, desenvolvendo e promovendo o Brasil para pacientes de todo o mundo, como o melhor destino turístico de saúde. Saiba mais em (www.abratus.org.br).

H – Programa de Estágio

A Rodobens, empresa com atuação nos segmentos financeiro e de varejo automotivo, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio Jovens Talentos 2019. Os estudantes poderão se candidatar preenchendo formulário em (http://jovenstalentos.rodobens.com.br/), até o próximo dia 23. Candidatos que estejam no estejam no último ano do ensino superior, nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Engenharias, Ciências Econômicas e Contábeis, Tecnologia da Informação, Matemática, Comunicação Social e Marketing. Inglês intermediário, visão empreendedora e perfil criativo e analítico completam os requisitos.

I – O Consumidor no Centro

A Hering Experience, no Morumbi Shopping, foi pensada para que o cliente seja o protagonista. Na vitrine, ele pode interagir e tirar fotos, além de aproveitar outros ambientes Instagramáveis da loja. Outro grande diferencial é o espaço “Do seu jeito”, onde é possível escolher estampas exclusivas para imprimir nas camisetas, que ficam prontas na hora. No provador, o consumidor tem toda a coleção disponível para consulta em uma tela touch screen, por meio da qual ainda pode descobrir quais são as peças que podem ser combinadas com a que está sendo provada. Se ele quiser novas peças ou tamanhos, a solicitação pode ser feita ao vendedor sem nem mesmo sair da cabine: basta um clique (www.hering.com.br).

J – Melhor do Samba

Em sua terceira edição no carnaval carioca, o Camarote Nº1, idealizado pelo empresário Victor Oliva, reforça sua identidade musical e apresenta novidades aos foliões. Produzido pelo Banco de Eventos e com patrocínio do CarnaUOL, o Camarote Nº1 está localizado ao lado do primeiro recuo da bateria e oferece vista privilegiada para as grandes atrações das noites: os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. A festa acontece no domingo, 3 de março; na segunda, 4; e no sábado das campeãs, 9 de março. A venda de ingressos para o público já está disponível pelo site (www.camaroten1.com.br).