Negócios em Pauta 18/07/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 17 de julho de 2019

A – Atendimento ao Turista

Trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico terão uma nova chance de aprimorar conhecimentos, melhorar o currículo e contribuir para o desenvolvimento do mercado de viagens no país. O Ministério do Turismo reabriu as inscrições para o curso de atendimento a visitantes oferecido pelo Canal Brasil Braços Abertos, plataforma online gratuita. A capacitação, aberta a qualquer pessoa com mais de 15 anos, pode ser feita a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. Com 80 horas-aula, se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. Inscrições em: (http://bba.turismo.gov.br/).

B – Processo Seletivo

A Kroton, uma das principais organizações educacionais, está com oportunidades de emprego nas cidades de São Paulo, Valinhos, Belo Horizonte e Londrina. São mais de 200 vagas nas áreas de Finanças, Marketing, Acadêmico, Negócios e Transformação Digital. Para fazer parte do time, o candidato deve saber trabalhar em um ambiente dinâmico, ter espírito colaborativo e de equipe, senso de apropriação, boa comunicação, proatividade e estar disposto a trazer novas ideias para, desta forma, apoiar a grande transformação cultural e tecnológica da companhia. Mais informações, além da relação completa das vagas podem ser obtidas pelo portal: (eb.vagas.com.br/kroton/).

C – Encontro Telecom e TI

Entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, acontece a Netcom 2019, evento dos setores de Telecom e Tecnologia da Informação. Provedores de Internet e operadoras de telecomunicações, de concessionárias de energia elétrica e associações de classe, discutirão formas de compartilhar os espaços para reduzir custos e acabar com o emaranhado de cabos que se tornou problema nas cidades brasileiras. Com o objetivo de encontrar soluções para este problema, em paralelo será realizado o 1º Workshop RTI de compartilhamento de Postes. Mais informações sobre a programação, acesse: (http://www.arandaeventos.com.br/eventos2019/netcom/).

D – Transporte Rodoviário

Durante os dias 1 e 2 de agosto acontece a edição do CONET & Intersindical (Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado), realizado pela Associação Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística – NTC&Logística, em São Luís, capital do Maranhão. Empresários de transportes de todo o Brasil terão a oportunidade de conhecer o índice de variação de custos registrados no período vigente, a diferença entre os custos e a média do frete praticado nas negociações, além do comportamento e das expectativas de futuro para o setor. Todos esses resultados serão apresentados e debatidos a partir dos resultados alcançados pela Pesquisa NTC/ANTT. Informações: (https://www.conetntc.com.br/).

E – Empreendedorismo Contábil

O CEO e fundador da Accountfy, Goldwasser Pereira Neto, é um dos palestrantes confirmados do Nibo conference 2019, maior evento de empreendedorismo contábil do Brasil. Com vasta experiência em reestruturação financeira, captação de recursos e planejamento financeiro, o profissional já colaborou com diversas empresas no processo de captação de fundos. O Nibo Conference 2019 acontece nos dias 3 e 4 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Informações completas estão no site: (https://niboconference.com.br/).

F – Área de Tecnologia

O Grupo ZAP, principal empresa de tecnologia do setor imobiliário brasileiro, possui 100 vagas abertas para área de tecnologia. As oportunidades são para analista de dados, cientista de dados, product designer, engenheir@ de dados, visual designer, agilista, engenheir@ backend, engenheir@ de software frontend, engenheir@ mobile Android e iOS e outros. A companhia planeja completar as vagas até o final de agosto. Para se inscrever no processo seletivo, os interessados devem acessar (www.grupozap.com) e clicar em “Trabalhe conosco” (vagas.grupozap.com/).

G – Passeio Ciclístico

Para estimular o entendimento na sociedade a respeito da esclerose múltipla (EM), doença crônica, autoimune que atinge o sistema nervoso central e afeta mais de 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo, a Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) promove no domingo, 4 de agosto, mais uma edição do “Pedale por uma Causa – Esclerose Múltipla”, passeio ciclístico que marca o dia nacional pela conscientização da doença. A concentração será no ginásio do Club Athletico Paulistano (rua Colômbia, 77 – Jardim Paulista), às 8h. Para participar, basta se inscrever no site (https://amigosmultiplos.org.br/) e levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

H – Contaminações Ambientais

As Grandes Contaminações e suas Repercussões: As Lições Extraídas do Caso de Paulínia. Este é o tema do seminário que será promovido pela Justiça do Trabalho e MP do Trabalho no próximo dia 2 de agosto, na sede do TRT da 15ª Região em Campinas (Rua Barão de Jaguara, 901 – 3º andar). Em quatro painéis, especialistas discutirão a história da contaminação do meio ambiente no município, as questões relacionadas à saúde dos trabalhadores e seus familiares, os meios adequados para a adoção de medidas inibitórias e a conciliação nos conflitos. Inscrições gratuitas no link: (https://bit.ly/2YHPOzu) ou no site (http://portal.trt15.jus.br/). As vagas são limitadas. A organização emitirá certificado de seis horas-aula.

I – Mercado Financeiro

A FECAP, Campus Liberdade, oferece o curso de Operador de Mercado Financeiro B3: Brasil, Bolsa, Balcão. Com carga horária de 26 horas-aula, a especialização acontece de 29 de julho a 3 de agosto. O intuito é capacitar os interessados por meio de conceitos do Mercado Financeiro: Sistema Financeiro Nacional, agentes, operações relevantes, fundos de investimentos e estratégias de operações. Por meio de debates e exposições, o curso engloba a regulamentação do mercado, ações na B3, Ibovespa e outros índices de ações. Inclui também análise e gestão de riscos das carteiras de ações, práticas operacionais e estratégicas no mercado de ações. Saiba mais em: (http://extensao.fecap.br/?p=7069).

J – Scanner de Autoatendimento

Edifícios comerciais com scanners de autoatendimento em cada andar, para que os profissionais possam digitalizar documentos importantes a qualquer momento. Parece sonho? Pois é essa a novidade que a Scansystem apresenta na 8ª Expo Facility Management, que acontece nos próximos dias 24 e 25, no Centro de Convenções Frei Caneca. Referência no mercado profissional de scanners para digitalização e microfilmagem, a ScanSystem apresentará o Zeta Confort, ferramenta de digitalização que captura imagens, documentos, contratos, revistas, livros e projetos. Ele representa a otimização de processos rotineiros. Inscrições em: (https://eventos.revistainfra.com.br/8_expo_facility).