Negócios em Pauta 15 a 18/11/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 14 de novembro de 2019

A – Black Liberdade

A Associação Cultural e Assistencial da Liberdade realiza, entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, a 2ª edição da Virada Black Liberdade Japão. O evento trará uma programação de shows, concurso de cosplayers, além de promoções com preços acessíveis em mais de 240 lojas de moda, gastronomia, beleza e itens orientais. Na primeira semana de dezembro, o bairro da Liberdade completa 114 anos e, para comemorar, acontece uma grande festa de rua com o festival Toyo Matsuri, quando será oferecido um bolo de 200 kg. Saiba mais em: (www.acalliberdade.org.br).

B – Combate à Criminalidade

Nospróximos dias 26 e 27, das 8h30 às 18h, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade, promovido pelas entidades de Polícia Judiciária. Reunirá especialistas, delegados, representantes de entidades e autoridades para debater sobre a segurança pública no país, tema que precisa ser tratado como prioridade na agenda estratégica do Brasil e considerado fundamental e urgente para a sociedade. Em paralelo
ao evento, uma exposição de novas tecnologias com foco no combate ao crime. Mais Informações: (http://www.forumiacc.com.br).

C – Motos & Serviços

Acontece entre os próximos dias 19 e 24, o maior evento de motos da América Latina, o Salão Duas Rodas, com a presença mais de 400 marcas expositoras entre fabricantes de motocicletas, de acessórios e serviços. A expectativa é que mais de 240 mil pessoas passem pela exposição. O público terá a chance de interagir com modelos inéditos e incríveis do mundo do motociclismo. Os organizadores criaram algumas experiências incríveis: Ride Experience e Vip Experience. Ao optar por uma dessas modalidades de ingressos, o visitante fazer todos os tipos de test-ride, inclusive nos lançamentos de motos 2020. Saiba mais: (www.salaoduasrodas.com.br).

D – Criador e Conteúdo

As ferramentas de comunicação devem ser construídas para colocar as pessoas à frente e no centro de seus conteúdos e o Prezi Video permite isso para vídeos gravados ou ao vivo. A Prezi , empresa de comunicação visual conhecida por sua plataforma de apresentações com zoom, está lançando o primeiro produto de produção de vídeo que insere a pessoa na tela, junto ao seu conteúdo visual e em tempo real. Uma alternativa de criar e compartilhar vídeos de forma fácil, rápida e barata, pondo fim à necessidade de compartilhamentos de tela cheios de textos, edição de gráficos em pós-produção e utilização de telas verdes. Verifique em: (http://prezi.com/video).

E – Estudo ou Residência

No dia 3 de dezembro (terça-feira), das 19h às 22h, na Central da Canada Intercambio, Av. Angélica, 321, acontece a edição especial da ExpoCanada, com exposições sobre estudos, trabalhos, imigração e palestra. Um dos temas é: “Como tirar do papel o seu plano Canadá”. Os desafios e oportunidades; cases de sucesso (imigração de formas distintas); como se qualificar no Canadá através de estudo (high school, college, entre outros); imigração através de estudos – processos imigratórios (passo a passo da imigração, processos, prazos e custos). Participação gratuita. Inscrição: (www.expocanada.com.br).

F – Neuropsicologia Forense

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa apresenta o curso de atualização “Neuropsicologia Forense: interfaces da psicologia e o âmbito jurídico”. Objetiva proporcionar o conhecimento e aprimoramento quanto às interfaces entre a Psicopatologia a Psicologia/Neuropsicologia e o Direito, ou seja, a fundamental interação entre saúde mental e justiça e à importância das avaliações psicológicas/neuropsicólogas auxiliando a justiça, na elaboração e aplicação das leis. O público alvo são alunos de 4 º e 5º ano de Psicologia e psicólogos. Mais informações: (www.fcmsantacasasp.edu.br).

G – Profissionais e Startups

A Abradi, Associação Brasileira dos Agentes Digitais, inova mais uma vez em seu Prêmio Profissional Digital, concurso que nasceu para valorizar os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital. Nesta 5ª edição para o Prêmio 2020, além das 13 categorias que premiam os profissionais do digital, haverá categoria especial, com regras diferenciadas, para premiar startups que tenham sido criadas por agentes digitais. As indicações, tanto dos profissionais digitais quanto das startups, já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma (www.premioabradi.com.br) até o dia 31 de janeiro de 2020.

H – Experiência do Cliente

Nos próximos dias 27 e 28, das 8h às 19h, no Memorial da América Latina, acontece a 5ª edição do maior evento sobre a Experiência do Cliente da América Latina. Organizado pela mineira Tracksale, o CX Summit 2019 objetiva gerar networking e divulgar informações sobre a Experiência do Cliente, com profissionais a debaterem assuntos acerca do tema. Além disso, serão anunciados cases, novidades, soluções e ferramentas eficientes para o dia a dia das empresas. Entre os assuntos, estão a tendência de gestão, usabilidade e resultados dessas estratégias, ferramentas de CX e Cultura Customer Centric Hero. Mais informações: (https://cxsummit.com.br/).

I – Jovens Talentos

A Diageo, líder mundial em bebidas destiladas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray, acaba de abrir inscrições para o Innovation Fellow, um novo programa de estágio baseado no desenvolvimento e na aceleração de carreira para jovens talentos. Os selecionados atuarão em um grupo multidisciplinar para solucionar problemas diretamente ligados à estratégia da companhia, trazendo agilidade e inovação para o negócio. Podem participar universitários com graduação prevista entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. As inscrições podem ser realizadas no site (99jobs.com/diageo).

J – Hospitais Privados

Diante da necessidade de equilibrar a equação entre a qualidade do serviço entregue ao paciente e os custos da saúde, surge o conceito de saúde baseada em valor. O tema foi escolhido para nortear as discussões da sétima edição do Congresso Nacional de Hospitais Privados, o Conahp, que acontece entre os próximos dias 26 e 28, no Transamerica Expo Center. Serão cerca de 30 horas de conteúdo ministrado pelos mais de 80 palestrantes, nacionais e internacionais, confirmados na programação. No total, serão especialistas de mais de 10 países. Mais informações e inscrições: (https://www.conahp.org.br/).