96 views 3 mins

News@TI 15 a 18/11/2019

em News@TI
quinta-feira, 14 de novembro de 2019

LinkedIn traz para o Brasil recurso voltado para autônomos e pequenos negócios

@O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, anuncia a chegada do recurso Disponível para Negócios no Brasil. Lançada em julho nos Estados Unidos, a ferramenta agora está disponível em 28 idiomas – incluindo o português – e permite que autônomos e pequenos negócios indiquem em seus perfis que tipo de serviços prestam e como gostariam de ser abordados na plataforma, aumentando as chances de conquistar novos clientes. Já do lado do cliente, a busca por pessoas também foi aprimorada e agora é possível pesquisar e filtrar os resultados no LinkedIn para determinar quais prestadores de serviços estão disponíveis e são mais adequados para atender às suas necessidades profissionais. “Pequenas empresas e autônomos desempenham um papel fundamental no crescimento e no futuro da nossa economia, especialmente no cenário econômico atual. Com mais 40 milhões de usuários na plataforma no Brasil, o LinkedIn está cada vez mais aberto a trazer recursos para ajudá-los a serem mais produtivos e bem-sucedidos”, comenta Ricardo Wright, gerente sênior de desenvolvimento de negócio para América Latina (www.linkedin.com).

Kikker lança software gratuito de gestão de ponto de venda com pagamento eletrônico integrado

@A Kikker, nova startup parte do ecossistema fintech, anuncia lançamento de suas operações no Brasil. A empresa possui um inovador sistema de ponto de venda com pagamento eletrônico integrado. O software é totalmente gratuito e o aplicativo está disponível para download na Apple App Store. Com o Kikker, empreendedores do ramo varejista, do setor de gastronomia “quick-food” ou serviços, poderão obter uma solução completa, desde o registro de produtos até o processamento das principais formas de pagamentos sem que seja necessário qualquer contrato, sem aluguel de maquininhas para o processamento de cartões, sem subscrições ou pagamentos de mensalidades. A Kikker possui taxas competitivas para pagamentos com cartões de crédito e débito com várias opções de prazos de recebimento.

Claro disponibiliza o RCS em parceria com o Google

@A Claro acaba de fechar parceria com o Google e passa a disponibilizar aos seus clientes o recurso RCS – Rich Communication Service –, serviço de mensagens instantâneas para aparelhos Android, que é considerado a evolução do SMS. Agora, o cliente Claro tem mais uma ferramenta ágil e eficaz para troca de informações multimídia instantaneamente. Com a novidade, ao invés de apenas uma troca de mensagens textuais, curtas e pontuais, os usuários vão contar com uma série de recursos visuais e auditivos.