Negócios em Pauta 24/03/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 23 de março de 2017

A – Parceiros para Concerto

A Orquestra Experimental da UFSCar busca patrocinadores para realizar o seu tradicional Concerto de Inverno, que acontece em julho. O Governo do Estado autorizou a captação de recursos por meio do Programa de Ação Cultural, que permite às empresas, além de associar suas marcas ao evento, receberem de volta o valor investido na forma de desconto no ICMS. Há 25 anos, a Orquestra da UFSCar contribui na formação de músicos e democratiza o acesso à música instrumental. O Concerto de Inverno terá duas apresentações com um músico convidado. Estão previstas a contratação de toda a infraestrutura de apresentação e transporte, divulgação e o registro em vídeo para publicação na Internet. Informações: (www.orquestraufscar.com.br).

B – Fábrica em Manaus

A Termomecanica investiu R$ 8 milhões na implantação de uma nova fábrica, localizada no polo industrial de Manaus, que deve entrar em operação a partir de abril. A nova unidade cria condições para que a empresa, líder do setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas, passe a atender com mais agilidade e preços competitivos os fabricantes do setor de refrigeração, que em grande parte se concentram na região. A expectativa é de que, a partir de 2018, a Termomecanica da Amazônia esteja usando 100% de sua capacidade instalada, atingindo a produção de 150 toneladas mensais de insumo para atender a indústria de refrigeração. Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares.

C – Taça Exclusiva

O restaurante Abbraccio Cucina Italiana, e a Stella Artois, se uniram para proporcionar aos clientes uma experiência extraordinária com a promoção ‘A taça Stella Artois pode ser sua’. Até o dia 7 de abril, na compra de um prato principal e dois chopes Stella, os clientes serão presenteados com uma taça clássica da Stella Artois. A ação é válida em todos os restaurantes Abbraccio durante o Celebrare, tradicional happy hour da casa, e também durante o jantar a partir das 17h30. No Celebrare, que acontece de segunda a sexta, exceto feriados, das 17h30 às 20h00,as bebidas alcóolicas têm 50% de desconto, exceto vinhos, garrafas e cervejas importadas. Mais informações: (www.abbracciorestaurante.com.br).

D – Segmento Sorveteiro

Único e mais importante evento destinado ao setor no Brasil, a Fispal Sorvetes, Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, acontece entre 6 e 9 de junho, no Expo Center Norte, reunindo profissionais de sorveterias, indústrias de sorvetes, supermercados, restaurantes, além de distribuidores e lojistas de toda a América Latina. A feira abrange novidades relacionadas a uma das sobremesas mais consumidas entre os brasileiros – o país é o sexto maior mercado de sorvete no mundo. As marcas expositoras apresentarão novidades em equipamentos, insumos e ingredientes, embalagens, refrigeração, armazenagem, logística e áreas relacionadas ao setor sorveteiro (www.fispalsorvetes.com.br).

E – Patologia Clínica

Estão abertas as inscrições para o 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, que ocorre entre os dias 26 e 29 de setembro no Anhembi. As inscrições antecipadas com desconto para o evento devem ser feitas pela internet. O tema central é “A Medicina Laboratorial na assistência à saúde”. O evento vai discutir o papel da patologia clínica na assistência à saúde e os laboratórios como uma fonte importante de informação e auxílio aos clínicos, otimizando os recursos diagnósticos e melhorando os desfechos clínicos. Em relação à gestão em saúde, o congresso propõe abordagens sobre os principais pilares de gerenciamento aplicado aos laboratórios, como estratégia, operações e pessoas. Outras informações em (www.cbpcml.org.br).

F – Caminho de Santiago

“O Caminho de Santiago não é uma viagem. É um projeto de vida”. É assim que o jornalista Daniel Agrela define a rota milenar de Compostela. Autor de ‘O Guia do Viajante do Caminho de Santiago’, Agrela ministra a segunda oficina presencial para quem quer percorrer os 800 km ao norte da Espanha. A Oficina para Formação de Peregrinos ocorre amanhã (25) e domingo (26). A viagem tem uma complexidade: é preciso, em média, 30 dias para percorrer todas as etapas. Para isso, é necessário estar preparado. O curso aborda planejamento financeiro, como é o dia a dia, em que época do ano ir, onde dormir, qual a melhor forma de se alimentar, o que levar na mochila, além de diversas questões relacionadas à segurança e infraestrutura do trajeto. Saiba mais em (www.oficinaparaperegrinos.com).

G – Fazenda Cobra ICMS

A Secretaria da Fazenda encaminhou 32,4 mil avisos e notificações de cobrança aos contribuintes do ICMS em todo o Estado de São Paulo. As correspondências somam R$ 556 milhões em débitos de contribuintes do Regime Periódico de Apuração e aos optantes do Simples Nacional. O contribuinte que receber a notificação de débito tem 30 dias para efetuar o pagamento da dívida ou apresentar defesa. É possível emitir a guia de arrecadação ou obter informações sobre parcelamento no endereço (www.pfe.fazenda.sp.gov.br). O envio de notificações de cobrança já faz parte dos procedimentos do Fisco Estadual para recuperação de créditos tributários, sendo o contribuinte informado que o não pagamento implicará em inscrição do débito na dívida ativa. 

H – Vulnerabilidade Social

A APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher) objetiva apoiar mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo atividades de orientação para o desenvolvimento pessoal e profissional. A consultoria gratuita faz parte do cronograma de sua atividade. Os encontros ocorrem das 8h30 às 9h30, nas seguintes datas: 4 de abril, 2 de maio, 6 de junho, 4 de julho, 1 de agosto, 5 de novembro, 3 de outubro e 7 de novembro, na Rua Dona Elisa, 133, Barra Funda. As participantes poderão despertar seu potencial interno, trabalhar características como a maleabilidade, capacidade para ideias, determinação, entre outras. Para participar, basta ligar para 3662-3115. As atividades são totalmente gratuitas e ministradas por profissionais voluntários. Saiba mais em (www.apamsp.org.br).

I – Atualização em Endodontia

A Faculdade de Odontologia da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas começa o ano letivo com uma série de cursos de atualização profissional que são bastante úteis, tanto para quem já tem experiência, como para recém-formados que começam a traçar um projeto de carreira. Nesta segunda-feira (27), tem início o curso de atualização em Endodontia sob o comando do especialista Manoel Eduardo de Lima Machado. Com cinco meses de duração e aulas às segundas-feiras, das 14h00 às 19h00, apresenta novas tecnologias que oferecem uma relação custo-benefício mais adequada à realidade social, abordando os princípios básicos do ponto de vista técnico e biológico. Mais informações: (http://www.faoa.edu.br/index.php/curso/47/atualizacao/novas-tendencias-em-endodontia).

J – Mundial de Karaokê

O maior campeonato de karaokê do mundo, o KWC – Karaoke World Championships – terá etapas realizadas no Brasil e abre as inscrições para os cantores amadores. Para participar, os interessados devem entrar no site do campeonato (www.kwcbrasiloficial.com) efetuar a inscrição e o pagamento da taxa, e escolher a casa onde participarão de uma etapa classificatória. Poderão participar cantores amadores com idade entre 18 e 60 anos, desde que não vivam exclusivamente de canto, sejam patrocinados ou tenham contratos com gravadoras ou produtoras de espetáculos. O KWC é um campeonato mundial que reúne uma média de 30 países para disputar os títulos de Campeões mundiais. Neste ano, a grande final mundial será realizada em Helsinki, com a presença de um cantor e de uma cantora do Brasil.