Negócios em Pauta 14 a 16/11/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A – Quebra Nozes nas Ruas

No próximo dia 22, a Av. Luis Dumont Villares, no Tucuruvi, receberá músicos, bailarinos, malabaristas, soldadinhos de chumbo e muitos outros personagens natalinos. Para comemorar o início das festividades de Natal e a chegada do Papai Noel junto com os moradores da região, o Shopping Tucuruvi prepara uma grande festa de rua inspirada no Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, balé que imortalizou a história da menina Clara e seu boneco quebra-nozes, que se tornou um dos principais ícones do Natal. Saindo da esquina da Rua Olavo Egídio, o desfile percorrerá 2,5 km na avenida, transformando-a em um verdadeiro cenário com trio elétrico e carro do Papai Noel.

B – Indústrias Químicas

O senador José Serra é o convidado do Sinproquim para a próxima edição do Café com Opinião. Ele vai apresentar a palestra “Crise Econômica: Desafios e Oportunidades” e debater sobre o atual cenário da economia brasileira com empresários de pequenas, médias e grandes indústrias químicas e petroquímicas. O evento reúne empresários de pequenas, médias e grandes indústrias químicas e petroquímicas, para acompanharem debates e discussões sobre o fortalecimento do setor, cenário socioeconômico e desenvolvimento sustentável. Será realizado nesta segunda-feira (16), a partir das 8h30, na sede da entidade. Inscrições em (www.sinproquim.org.br).

C – Investir nos EUA

Entre os próximos dias 24 e 26, a US Freedom Capital, centro regional do Texas, em parceria com o Daycoval Câmbio – especializada em produtos e serviços de câmbio turismo do Banco Daycoval, trazem com exclusividade ao Brasil a advogada de imigração, Dra. Karen Varela, que chega diretamente de Miami para um ciclo de palestras educativas sobre vistos e investimentos nos EUA. Uma oportunidade imperdível de conhecer detalhes do Programa de Visto de Investidor EB5, que permite ao investidor e sua família imigrarem para os EUA, através de um aporte a partir de US$ 500 mil dólares, obtendo assim o Green Card. Inscrições gratuitas pelo tel. 3568 2848 ou email: ([email protected]). Mais informações em (www.eb5parabrasileiros.com).

D – Mercado de Varejo

A AnalyticAlways Brasil promove na terça-feira (17), um coquetel de lançamento de suas soluções para gestão de varejo. A nova ferramenta AnalyticAlways proporciona aos varejistas a capacidade de gerenciar seu negócio de forma mais precisa e assertiva, reduzindo níveis de estoque de forma segura e, ao mesmo tempo, eliminado as rupturas de estoques, impulsionando o aumento de vendas. A CEO da Pandora, uma das maiores redes de joalherias do mundo, irá explicar como conseguiram reduzir 30% do estoque e aumentar a rentabilidade com a AnalyticAlways. Mais informações e inscrições, acesse: (www.roivolution.com.br).

E – Estágio em Direito

O Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados, um dos principais escritórios do Brasil, está com vagas abertas para o programa de estágio 2016. Excelência acadêmica, entusiasmo, mindset global são pré-requisitos para os candidatos. Os interessados devem ter disponibilidade para atuar em São Paulo, cursar entre o 5º e 8º semestre de Direito e ter inglês fluente. Os selecionados atuarão junto a advogados líderes em suas áreas e terão a oportunidade de trabalhar em casos desafiadores e altamente sofisticados. Currículos podem ser encaminhados para ([email protected]).

F – Engenharia Automotiva

O Centro de Engenharia Automotiva da Poli/USP abriu as inscrições para o curso de Especialização em Engenharia Automotiva. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até 4 de dezembro. A carga horária é de 372 horas/aula. O objetivo é formar líderes para o desenvolvimento tecnológico de produtos, processos e serviços automotivos. O aluno aprende a solucionar problemas técnicos e de gestão da sua empresa, valorizando a inovação, a qualidade e a redução de custos. Um dos diferenciais do curso é que a monografia deve ter foco na solução de um problema real de engenharia automotiva. As aulas começam no dia 19 de fevereiro. Mais informações tel. 3817-5488 ou (www.automotiva-poliusp.org.br).

G – Expansão para os EUA

Sediada em São Paulo e com filial em Miami, a Finance365, empresa focada em Governança Corporativa, auxilia empresas brasileiras a ultrapassar fronteiras, expandir seus negócios e se instalar no mercado norte americano. A empresa apoia a internacionalização de organizações estrangeiras nos Estados Unidos e fornece soluções completas e adequadas a cada cliente que variam entre serviços de administração, contabilidade, marketing, negócio, finanças, logística, pesquisas, apoio de vendas e consultoria personalizada. Hoje em dia, as empresas brasileiras têm bons produtos e preços, condições fundamentais para a entrada no mercado norte-americano. Outras informações em (www.finance365.net.br).

H – Conservação da Fauna

O Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna da UFSCar está com inscrições abertas até o próximo dia 20 para o processo seletivo do curso de mestrado profissional. O programa desenvolve estudos em Biologia da Conservação e Genética da Conservação; e Gestão e Manejo in situ e ex situ. É uma iniciativa da UFSCar em parceria com a Fundação do Parque Zoológico. O processo seletivo possui fases eliminatórias e classificatórias. A primeira, eliminatória, consiste na prova de conhecimentos; outras duas etapas, classificatórias, englobam prova escrita de Língua Inglesa e entrevista com o candidato. Mais informações tel. (16) 3351-6886 e (http://www.ppgcfau.ufscar.br/).

I – Natal Sustentável

Inovar dentro de um conceito fashion e sustentável, este é o objetivo do Natal do Shopping Frei Caneca para a comemoração deste ano. Desenvolvida pela Cipolatti, a decoração une o estilo rústico e contemporâneo privilegiando a variação dos tons de verde e incorporando materiais renováveis abusando de produtos naturais. O Natal “Fashion Green” traz objetos como pallets e caixotes, pinhas e bolas de cipó para compor os ambientes. O cenário principal mostra o aconchego e sofisticação de uma sala de jantar. Mesa da ceia, candelabro natural feito com galhos secos e bancos com futon dão charme ao ambiente. O Papai Noel vai chegar no próximo dia 29. Saiba mais no tel. 3472-2075 ou (www.freicanecashopping.com.br).

J – Soluções Inovadoras

O Instituto Embratel Claro, em parceria com a LSI – TEC e com o apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli/USP, prorrogam o prazo para as inscrições da 4ª Edição do Campus Mobile. A data final para o envio de projetos será o próximo dia 22. A iniciativa tem como objetivo identificar, estimular a contribuir para a formação de jovens talentos que desejam atuar no desenvolvimento de soluções inovadoras para dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Podem se inscrever universitários e estudantes do ensino técnico de todo o Brasil, com no mínimo 18 anos de idade. As inscrições são gratuitas no link (www.institutoclaro.org.br/campusmobile).

K – Jovens Empreendedores

No próximo dia 19, acontece em Salvador a cerimônia de premiação do Prêmio Laureate Brasil Jovens Empreendedores Sociais. São projetos de 12 jovens, com idades entre 18 e 29 anos, que passarão uma semana em capacitação em negócios sociais para aprimoramento de seus projetos. Eles foram escolhidos dentre um universo de mais de 98 projetos inscritos no Prêmio Laureate Brasil, que apoia iniciativas de jovens que contribuem no desenvolvimento de suas comunidades. Criado em 2001 pela International Youth Foundation, que é parceira da Laureate na premiação, o YouthActionNet® congrega uma comunidade com 1.089 jovens premiados em 89 países, promovendo impactos positivos na vida de mais de 2 milhões de pessoas. Saiba mais em (www.premiolaureatebrasil.com.br).

L – Natal dos Natais

Com início no próximo dia 27, às 20h15, o Coral de Natal do Palácio Avenida celebra um quarto de século de espetáculos em 2015 com o tema “O Natal dos Natais”. O coral é formado por crianças e adolescentes, entre sete e 16 anos, de projetos sociais de Curitiba e região metropolitana, além de alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade, que participam dos projetos de educação musical. O Coral de Natal é parte do Programa HSBC Educação, que possibilita às crianças e adolescentes desenvolver atividades de complemento escolar, educação musical, formação para iniciação no mercado de trabalho e atendimento psicossocial e médico.

M – 85 anos de Brasil

A Faber-Castell, líder mundial na produção de EcoLápis, completa 85 anos de operações no Brasil. Líder mundial no setor, a subsidiária brasileira representa 40% do faturamento global da companhia, produzindo 1,9 bilhões de EcoLápis ao ano; emprega 2.700 colaboradores e exporta seus produtos para mais de 70 países. A empresa no Brasil comercializa mais de 1000 itens que acompanham os consumidores em todas as fases da vida. Conta com fábricas em São Carlos e Manaus, e uma unidade de produção de mudas e operações florestais com industrialização da madeira em Prata (MG), onde possui um projeto sustentável pioneiro, onde planta madeira para seus EcoLápis. Saiba mais em (www.faber-castell.com.br).

N – Jovens “Nem-nem”

Relatório da Cepal traz dados sobre os jovens “nem-nem” (que nem estudam, nem trabalham) no Brasil. O relatório mostra que, em 2013, 6,5 milhões de jovens brasileiros de 15 e 24 anos se encaixavam nessa categoria. Ainda, uma em cada quatro mulheres nessa faixa etária se insere na categoria de “nem-nem”, quase o dobro da proporção que se observa entre os homens. Tal diferença pode ser explicada pela alta porcentagem de jovens que realiza alta carga de trabalho doméstico não remunerado, com a falta de sistemas que permita conciliar estudo, trabalho e família e também dividi-lo com os outros membros do domicílio.