Negócios em Pauta 02 a 05/11/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 01 de novembro de 2018

A – Formação de Sommelier

A Sommelier School divulga a agenda dos cursos neste segundo semestre. O curso com início no próximo dia 12, é direcionado para a Formação de Sommelier Módulo Básico com 8 aulas e 28 vinhos degustados. O conteúdo abrange: História do vinho, viticultura, vinicultura, processo de vinificação de espumantes, tintos, brancos, rosés e fortificados, identidade do vinho, serviço. O local das aulas é o Etto Restaurante, localizado na Rua Bela Cintra, 1783, Jardins. Inscrições e mais informações: (www.sommelierschool.com.br).

B – Feirão de Imóveis

A “Black Week” chega também ao setor imobiliário com o 1º Feirão Digital de Imóveis do Banco Santander. São mais de 1000 unidades com desconto, entre casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos ocupados e desocupados. As propriedades estão disponíveis por meio de leilões online em todo o país, entre os próximos dias 26 e 30. Os pregões serão realizados pelas leiloeiras Sold, Biasi, Frazão, Mega e Zukerman, e todos os imóveis podem ser acessados por meio do link (www.santanderimoveis.com.br). As propriedades estão localizadas em 22 estados, em todas as regiões do Brasil.

C – Fronteiras do Seguro

Entre os próximos dias 7 e 8, no Transamérica Expo Center, acontece o 12º Insurance Service Meeting, promovido pela Confederação das Seguradoras. Mais de 15 palestrantes debaterão o tema “Novas Fronteiras do Seguro: hoje e amanhã na Era Digital”, sob diversas perspectivas. Outros assuntos como aplicação do blockchain, inteligência artificial e as novas fronteiras do trabalho, automação de processos com robótica, internet das coisas e os desafios das bigtechs. A palestra de abertura “Estamos Preparados para a 4ª Revolução Industrial” será ministrada por Renato Lucio de Castro Junior, da SmartUp Consulting Firm. Mais informações e inscrições: (www.eventos.cnseg.org.br).

D – Inteligência de Execução

Nos próximos dias 8 e 9, na GS1 Brasil, o Instituto Nacional do Varejo promove o primeiro evento de trade marketing focado em inteligência de execução, integrando fundamentos de shopper e sell-out, chamado Retail Insights. Objetiva discutir com profissionais de trade marketing e de varejo com larga experiência de mercado, as alavancas, resultados de soluções e melhores práticas que vem sendo aplicadas em diversos processos de inteligência da execução, engajamento do shopper e conversão de vendas, considerando a oferta de ferramentas e sistemas que entregam uma camada cada vez mais inteligente de dados para tomada de decisões comerciais mais assertivas. Mais informações: (www.retailinsights.net.br).

E – Theatro Municipal

A partir deste mês, o saguão do Theatro Municipal de São Paulo estará aberto para visitação todas as terças-feiras, das 10h às 16h. Essa é mais uma oportunidade para o público conhecer um dos espaços desse prédio histórico e tirar fotos. A ação começa no próximo dia 6. A iniciativa é diferente das visitas guiadas que acontecem de quarta a sábado em diferentes faixas de horários, com duração aproximada de 1 hora e meia. Nessas, os visitantes são acompanhados por educadores que contam detalhes e curiosidades da história e da arquitetura de todo o prédio histórico e da Praça das Artes, espaço que faz parte do complexo Theatro Municipal de São Paulo.

F – Digitalização de Documentos

A Alaris, uma empresa Kodak Alaris, provedora global de tecnologia em soluções de captura da informação para empresas, é patrocinadora do “Amcham Spark – O dia para reinventar o amanhã”, que acontece na quinta-feira (8), das 8h às 16h30, na AmchamSP. Palestras sobre o futuro do mercado de consumo, mobilidade, mercado de trabalho, sustentabilidade, energia com importantes representantes das áreas. A digitalização é o futuro. Adotá-la desde cedo resultará em um passo à frente da concorrência. Mais informações: (www.amcham.com.br).

G – Comunicação em Vendas

A jornalista e sócia-diretora da Communica Brasil, Andrea Funk, vai ministrar o curso “A Comunicação como Ferramenta de Vendas” na sede da ADVB no próximo dia 10 (sábado), das 8h30 às 17h30. Objetiva abordar a importância da imagem das empresas, além de tratar sobre a comunicação no mix de marketing e as mídias sociais, que inclui temas como Supervisão de equipes de vendas; Negociação com foco em resultados; Gestão de equipes de vendas; A arte de prospectar clientes com qualidade; e Excel para Negócios. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail ([email protected]) ou pelo tel. (11) 3287-0000.

H – Acordos Formais

Com o intuito de esclarecer e orientar a melhor forma de elaborar contratos de maneira personalizada e com a devida assessoria jurídica, o escritório Roncato Advogados convida para um evento gratuito a realizar-se no próximo dia 13, a partir das 9h30, que contará com a palestra de Adriana Barreto, especialista em Direito Processual Civil. Entre outros temas, as principais diferenças entre os famigerados “contratinhos” – e as consequências que podem trazer para seu negócio – e os contratos personalizados, com cláusulas fundamentais para os envolvidos. Direcionadas para administradores, controllers, diretores, gestores e supervisores. É necessário confirmar presença pelo link: (http://bit.ly/2Ou69Xu).

I – Opções de Investimento

O empreendedor autônomo ou micro e médio empresário que têm o sonho de montar um negócio próprio veem, nas unidades móveis, a chance de transformar esse desejo em realidade. No mercado atual, é possível investir em mais de 15 segmentos sobre rodas, que vão muito além do universo dos famigerados food trucks. A 4Truck, uma das principais empresas de soluções sobre rodas no Brasil, dispõe de muitos projetos, que variam de estandes de empresas – muito usados em feiras, por exemplo – a padarias, esmalterias, camarins, loja de roupas, plantão de vendas de imóveis e até spa. Saiba mais em: (www.4truck.com.br).

J – Atividades Físicas

O exercício físico ajuda a melhorar o humor, a disposição, a autoestima e não pode ser deixado de lado. Pensando nisso, a Red Bull criou a campanha “Tchau Preguiça”, que permeia os meses de novembro e dezembro e vai premiar os atletas mais motivados do período marcado por ninguém menos que o Dia Mundial da Preguiça (7). Por meio do aplicativo Strava, corredores e ciclistas marcarão seus tempos e quilometragens diários. Aqueles que vencerem a inércia e forem mais longe serão recompensados. Basta entrar no site da campanha (www.redbull.com.br/tchaupreguica), se inscrever e começar a contabilizar os km de exercício utilizando o Strava no celular, que serão acumulados até o dia 14 de dezembro.