Negócios em Pauta 10 a 12/08/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 09 de agosto de 2019

A – Mutirão de Catarata

O Poupatempo Itaquera, em parceria com o Instituto São Paulo de Ação, realiza até a próxima quarta-feira (15), as inscrições para o Mutirão da Catarata. Os interessados precisam comparecer à unidade com um documento de identificação; comprovante de residência e os dados do acompanhante do paciente. Preencherá um cadastro, passará por uma triagem e caso esteja apto será encaminhado para cirurgia. A ação acontece no dia 18 (domingo), das 7h às 13h, no Shopping Interlar Aricanduva, na Av. Aricanduva, 5555 – Vila Matilde. O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, Itaquera, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, e aos sábados das 7h às 13h.

B – Seja Estagiário VW

A Volkswagen está em busca de jovens com atitude, energia e paixão, que gostem de desafios. Os estudantes interessados devem estar no penúltimo ou último ano da faculdade, com previsão de término entre dezembro/2020 e dezembro/2021. O processo começa com as atividades on-line, com prova de inglês, prova de raciocínio lógico e Fit Cultural (alinhamento do candidato à cultura da empresa). Depois, os alunos partem para a etapa presencial, com dinâmicas em grupo e entrevistas com os gestores das áreas. São 88 vagas para atuar nas unidades de São Bernardo do Campo, Vinhedo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais. Inscrições no link: (https://www.vw.com.br/pt/volkswagen/recursos-humanos/programa-de-estagio.html?vw).

C – Altruísmo e Empatia

Qual o impacto do líder sustentável para uma organização? Para discutir este tema, a FAAP realiza no dia 20 (terça-feira), às 19h, a palestra “Liderança Sustentável”. Aberto ao público, o evento trará exemplos de como diferenças na condução das equipes podem gerar resultados diversos. O desenvolvimento sustentável é amparado por três pilares – econômico, social e ambiental. Em discussão os impactos de termos líderes que tenham, além da consciência sobre a sua responsabilidade econômica, a compreensão do seu impacto social e o cuidado de suas ações e organizações onde atuam no ambiente em que estamos inseridos. Inscrição pelo link: (https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PLSSP_20.08.19).

D – Técnicas de Pavimentação

Entre os próximos dias 27 e 29, no Expo Center Norte, acontece a Paving Expo & Conference South America. Com a proposta de ser um evento inovador, terá uma série de atrações, desenvolvidas especialmente para proporcionar aos visitantes uma experiência completa relacionada ao setor: o Parque de Equipamentos, o Museu de Máquinas, o Live Paving, a Ilha das Startups, o Banco de Talentos e a Paving Conferece, que contará ainda com outros 16 eventos de conteúdo, promovidos por instituições governamentais e setoriais e empresas do segmento. Na programação: princípios básicos de pavimentação, planejamento inicial, pavimentação com tamper e vibração, controles de nivelamento automático, práticas recomendadas, E’Routes e calculadora de pavimentação. Inscrição gratuita: (https://pavingexpo.com.br/).

E – Festival de Vinhos

Os apreciadores de um bom vinho já têm um programa obrigatório, entre os próximos dias 15 e 17: a sexta edição do Festival do Vinho, organizado pelo Shopping Pátio Higienópolis, que reúne cerca de 15 vinícolas e importadoras de vinhos de todas as regiões produtoras do mundo, que apresentam mais de 100 rótulos diferentes, entre brancos, tintos, rosés. Nas tendas instaladas no piso Pacaembu (Boulevard), será possível degustar os vinhos e conversar com experts sobre as diferenças entre uvas, procedências, safras e conhecer as harmonizações mais indicadas. O preço do ingresso é R$ 100 (por dia/por pessoa) – valor que será convertido em crédito na compra de vinho.

F – Networking e Recolocação

Para os interessados na busca de uma recolocação profissional ou mudança de carreira, o Reconecte Work é um evento, que acontece nesta terça-feira (13), reunindo profissionais comprometidos com o bem-estar social e profundo interesse em fornecer suas melhores habilidades para auxiliar os participantes. Também uma oportunidade para realizar networking com outros profissionais. O encontro, que é gratuito, acontece na sede da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), prevendo palestras sobre: Processo Seletivo e Técnicas de entrevista; Transformação Digital: Você está pronto para a mudança; e Mobilidade de Carreira. Mais informações e inscrições: (http://reconecte.work).

G – Economia Digital

O Expo Fórum Digitalks, principal evento de negócios digitais do país, está na sua 10ª edição com a meta de receber 6.000 profissionais de comunicação, marketing e negócios de todo o país. Acontece nos próximos dias 28 e 29, no Transamerica Expo, e irá reunir mais de 220 palestrantes nacionais e internacionais, 11 auditórios simultâneos, cerca de 120 expositores, além de 20 atividades diferenciadas que resultam em mais de 144 horas de conteúdo. Com benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, proporciona uma experiência integrada ao mercado mundial. Inscrições: (https://digitalks.com.br/expo/). Informações e-mail ([email protected]) ou do tel. (11) 3159-1458.

H – Mercado de Mobilidade

Mais de 60 vagas, especialmente para os times de engenharia e customer experience, estarão disponíveis para quem quer aprender um pouco mais com os executivos que ajudaram a criar a 99, primeiro unicórnio brasileiro. É com todo esse gás que a Kovi se apresenta ao mercado após uma recente rodada de investimentos, realizada recentemente por fundos como Monashees e antes com o Y Combinator (investidor de startups como Rappi, Airbnb e Dropbox) e que trouxe mais de US$ 10 milhões para os cofres da empresa, que pretende transformar ainda mais o mercado de mobilidade brasileiro. Confira as vagas que estão abertas no momento no site (kovi.breezy.hr).

I – Retratos da Leitura

Leitura na praça, no cemitério, dentro de presídios, grandes projetos em bibliotecas, blogs e jornais que brindam a leitura. A missão do Prêmio Retratos da Leitura, promovido pelo Instituto Pró-Livro, é encontrar projetos que se destaquem em todo o país quando o assunto é estimular a leitura e a formação de leitores. O prêmio veio para coroar os melhores projetos, homenagear e estimular o intercâmbio de experiências promovidas por tantas entidades. Também, visa incentivar e dar visibilidade às iniciativas exitosas e fazer do Brasil um país de leitores. As inscrições vão de 15 de agosto a 26 de setembro no site: (www.plataforma.prolivro.org.br).

J – Vagas no Max Planck

Os institutos Max Planck, da Alemanha, abriram mais de 30 vagas em 27 programas para candidatos da América Latina. Há oportunidades de assistente técnico, mestrado, doutorado, pós-doutorado, jovem pesquisador, entre outras. Os prazos para inscrição vão de 25 de agosto a 30 de setembro. As vagas estão disponíveis abrangem áreas como: energia, epidemiologia, ciência da computação, processos biogeoquímicos, ciência dos materiais, biologia molecular, fisiologia vegetal, física experimental e linguística. As inscrições podem ser feitas no site (https://www.latam.mpg.de/68990/julio_2019.pdf). Mais informações: (www.latam.mpg.de/31128/Ofertas-laborales).