Negócios em Pauta 01/11/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A – Laser e sua Utilização

Nas áreas médicas, o laser é usado na Oftalmologia, na Cardiologia, na Urologia, na Ginecologia, na Oncologia, entre outras aplicações. Utilizado também para ajudar na cicatrização de feridas, por exemplo, em pés de pacientes diabéticos. No caso da Dermatologia o laser está amplamente difundido, além do uso em cirurgias plásticas de correção, remoção de tatuagens, etc. Por isso, o X Congresso Brasileiro de Laser, que começa nesta quinta-feira (3) e vai até sábado (5), no Bourbon Convention Ibirapuera Hotel, é mais do que oportuno. O evento conta com experts nacionais e internacionais na área, propiciando troca de conhecimento.
Saiba mais em (www.congressolaser.com.br).

B – Produção de Açúcar

A tendência mundial é de contínuo crescimento no consumo de açúcar, e quem irá suprir essa demanda. Entender melhor o que acontecerá com os preços, a produção e as transações mundiais de açúcar nos próximos três anos, assim como projetar os efeitos dessas transformações sobre os principais países produtores: Brasil, Tailândia, Índia, China e União Europeia. Essa será a principal pauta de discussões do Seminário Internacional do Açúcar, no próximo dia 7, no Hotel Renaissance, e que reunirá as mais importantes lideranças mundiais na produção dessa commodity, que é uma das mais importantes das transações comerciais em todo o mundo. Saiba mais: (www.sugarseminar2016.com).

C – Mais Presentes

As marcas Arno e Rochedo celebram o fim do ano com uma campanha especial. Intitulada “Mais Presentes na Sua Vida”, a promoção sorteará R$ 30 mil e 20 máquinas multibebidas Nescafé Dolce Gusto. Participar é simples: basta acessar o site (www.promocaoarnoerochedo.com.br), cadastrar o cupom ou nota fiscal do produto participante e o sistema indicará quantos números da sorte foram gerados. O participante poderá compartilhar em sua rede social uma foto especial e marcar o amigo que estava presente naquele momento da sua vida, que, por sua vez, receberá um e-mail com link para cadastro e, se ele confirmar a foto participante, ganhará mais um número da sorte para concorrer aos prêmios. A promoção vai até 15 de janeiro de 2017.

D – Inteligência Emocional

O Carreira Bistrô promove no próximo dia 26 (sábado), como parte da programação do Bistrô Academy do Rio de Janeiro, a Oficina de Inteligência Emocional. O encontro é voltado para pessoas que desejam entender o conceito e o impacto da inteligência emocional nas relações pessoais e profissionais, refletir sobre a adoção de hábitos e estratégias que auxiliem o equilíbrio e o controle emocional, promover o bem-estar e praticar a empatia. Acontece das 9h00 às 17h30 e inclui coffee-break e brunch, na Rua Indiana 90, Cosme Velho, Rio.

E – PPPs em Debate

A Lei das PPPs, foi criada para estimular essa modalidade de parceria entre o setor público e a iniciativa privada. A FecomercioSP acredita que as Parcerias Público-Privadas podem ser uma boa ferramenta para ajudar a desenvolver o Brasil em diversos setores, pois possibilitam a união do Governo e das empresas na realização de grandes obras, como rodovias, ferrovias, hospitais, etc. Para esclarecer e promover o debate sobre a necessidade de aprimoramento da Lei, a Entidade ouviu especialistas em PPP, empresários e representantes do Poder Público e Judiciário e disponibilizou o conteúdo em um especial digital, que pode ser acessado pelo link: (http://www.fecomercio.com.br/ppp).

F – Fórum Franqueados

No próximo dia 17, a Associação Brasileira de Franchising Rio, promove o 1º Fórum Executivo de Franqueados, no auditório da ACRio. O evento visa promover o sistema de rede de franquias, a fim de compartilhar conceitos, capacitar e ampliar o conhecimento do franqueado. Com assuntos atuais e rico em conteúdo, o evento contará com especialistas do sistema que irão debater durante todo o dia os aspectos empresariais da gestão de franquias além da profissionalização, atendimento e estruturação do franqueado. Interessados poderão se inscrever pelo link: (https://goo.gl/forms/Ola8M1iG7KhhTViw1) e obter mais informações através do tel. (21) 2504-7573 ou pelo e-mail: ([email protected]).

G – Seleção de Estagiários

A Companhia de Estágios abre processo seletivo para mais de 500 vagas de estágio em grandes empresas. Podem se candidatar estudantes do ensino técnico e superior das mais diversas áreas do conhecimento. Há vagas em todas as regiões do país, especialmente em cidades como São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo, Santana de Parnaíba, Salvador, Manaus e Rio de Janeiro. Os contratados receberão bolsa auxílio no valor de até R$1.700 mais benefícios, dependendo da empresa e do perfil do candidato. As oportunidades abrangem grandes empresas do setor tecnológico, digital, industrial e construção civil. Interessados devem se inscrever no site (www.ciadeestagios.com.br).

H – Aulas em Tempo Integral

Professores efetivos e estáveis da rede estadual interessados em dar aulas em unidades de tempo integral poderão se inscrever no sistema de reservas. No modelo da Secretaria da Educação do Estado, os educadores atuam em regime de dedicação exclusiva e têm direito à gratificação de 75% sobre o salário. A inscrição é online e vai até o próximo dia 8. O processo é composto por duas fases e é aberta também a titulares de cargo de diretor. Na primeira, pela internet, o candidato deve acessar a página da Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br) e preencher o formulário com dados pessoais e dados sobre a experiência e formação. A segunda etapa é dedicada a entrevistas na Diretoria Regional de Ensino.

I – Calendário Pet

No próximo sábado (5), das 14h00 às 20h00, no Guest Urban Hotel (rua Lisboa, 493, Pinheiros), o instituto Santo Pet lança seu Calendário 2017 para arrecadar fundos para o cuidado de mais de 400 animais abandonados. Na data, os convidados poderão conhecer o trabalho da ong, ajudar os peludos comprando os calendários e ainda provar um dos pratos do foodtruck Holly Pasta. São 12 lindas fotos que retratam 12 finais felizes, uma história por mês de famílias que disseram não ao preconceito e adotaram um pet. Cem por cento da venda destes calendários é revertida para o cuidado destes animaizinhos. Siga as redes (insta @santo_pet) e (face @institutosantopet) e ajude a divulgar esta campanha.

J – Medicina Nuclear

O 30º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, com o tema “A medicina nuclear em rede”, será realizado entre os próximos dias 12 e 14, no Hotel Caesar Business Faria Lima. O evento reunirá especialistas na área do Brasil e exterior, bem como de sociedades de especialidades correlatas e representantes de esferas governamentais. “Epidemiologia atual, obesidade e risco do câncer de tireoide”; “Visão do paciente oncológico – O que eu preciso saber?”; “Importância da medicina nuclear no câncer de próstata”; e “Aspectos regulatórios importantes para o comissionamento de serviços de Medicina Nuclear” são alguns dos temas programados para as apresentações. Mais informações: (www.sbmn.org.br/congresso2016).

K – Customização de Carros

A forte procura por novas técnicas de customização impulsionou a Water Print Store – empresa especializada em pintura hidrográfica e insumos – a criar uma nova divisão em seus negócios: a WPS Customs. Entre os setores que mais cresce a procura está o de carros e motocicletas. A customização é uma tendência que valoriza a personalidade, a autenticidade e o estilo do comprador. Dessa forma, as técnicas empregadas com alta qualidade de acabamento e que apresentam maior durabilidade, além da possibilidade de trabalhar com estampas exclusivas, chamam mais a atenção do público. É o caso da pintura por transferência em água, ou water transfer printing. Mais informações: (http://waterprint.com.br/).

L – Coworking Europeu

Primeiro espaço de coworking europeu a ingressar no Brasil abre suas portas para os empreendedores. Todas as sextas-feiras de novembro, a Ahoy! Berlin disponibiliza estações de trabalho para empreendedores, que poderão conhecer melhor o espaço. A ação objetiva promover a experiência de um dia de trabalho em um centro de inovação, além de reafirmar o apoio ao mercado empreendedor. O objetico é promover a troca entre empreendedores num lugar para quem tem interesse em tecnologia e inovação. Para cadastro, enviar e-mail para ([email protected]) com o assunto “Portas abertas Ahoy!” sinalizando a data de interesse (4, 11, 18 ou 25 de novembro).

M – Jornada de Aceleração

O Fiemg Lab, voltado para o desenvolvimento de startups, vem para transformar sonhos em realidade. Além de startups, a iniciativa também é direcionada para spin-offs corporativas e/ou projetos aplicados de base tecnológica de origem universitária. O Fiemg Lab trabalha com a proposta de transformar tecnologia em negócio e promove uma aproximação das cadeias industriais com esse modelo de empresas. Essa união pode gerar benefícios como inovação disruptiva, vantagens competitivas, atração de investimentos, aquisição de mercado e novas tecnologias. Nessa primeira fase, 100 projetos serão selecionados. As inscrições estão abertas até o dia 4 de dezembro e podem ser feitas gratuitamente pelo site (www.fundacity.com/fiemglab).

N – Pacto Global

Com a proposta de disseminar os valores da sustentabilidade empresarial no País, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU promove, no próximo dia 9, no auditório do MASP, o Fórum Pacto Global – setor privado rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento será aberto para representantes de empresas, signatárias ou não, e pretende conscientizar a comunidade empresarial sobre a importância, cumprimento e implementação dos ODS. O Fórum dará chance às organizações que ainda não implementaram os ODS de ajustarem suas estratégias, de modo a contribuírem para o alcance das metas globais. Mais informações e inscrições: (http://bit.ly/2deJ04z).