Negócios em Pauta 01/03/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A – Tratamento da Obesidade

O Grupo de Estudos da Obesidade da Unifesp convida adolescentes obesos (com peso corporal inicial entre 100kg e 130 kg), na faixa etária de 15 a 19 anos, para tratamento com equipe interdisciplinar semipresencial de 20 semanas, por meio do uso de meios eletrônicos (e-mail e aplicativos para celulares). Os interessados deverão entrar em contato com as pesquisadoras Ana Claudia Pelissari e Sofia Castro pelo e-mail ([email protected]) ou pelo celular 99928-2507. As vagas são limitadas

B – Segurança em Shopping

Levar atualização, proporcionar a discussão da área de segurança para os profissionais que vivenciam operações no dia a dia dos shoppings centers. Essa é a proposta do 4º GOSC – Seminário de Gestão em Operações de Segurança em Shopping Centers, que será no próximo dia 17, das 8h30 às 13h00, no Expo Center Norte, como parte da programação ISC BRASIL – 11ª Feira e Conferência Internacional de Segurança. Abordará temas como “Segurança em Shoppings Centers” e “A Mudança do Cenário da Segurança em Shopping Centers Diante ao Avanço da Tecnologia”. Informações e inscrições: (www.seminarioshopping.com.br).

C – Centro de Pesquisa

Acontece amanhã (2), as 17h00, a inauguração do MackGraphe (Centro de Pesquisa Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias) no campus Higienópolis, da Universidade Mackenzie. O evento marca um momento histórico não só para a universidade, mas também para o país, pois apresenta uma oportunidade de se juntar às grandes potencias cientificas mundiais nesse mercado de grafeno que movimentará, em 10 anos até US$ 1 trilhão. Na quinta-feira (3), às 10h00, mesa redonda com Sir Andre Geim – Prêmio Nobel em Física em 2010 – professores de grandes agências de fomento e especialistas do Instituto.

D – Criação de Games

A Fundação Volkswagen em parceria com o Detran prorrogou, até o dia 30 de abril, a oficina on-line e gratuita “Jogos pela mudança: Aprenda a criar!”, que ensina a desenvolver games educativos que incentivem a cidadania no trânsito. Basta entrar no site do programa educativo “Jogo da Vida em Trânsito” (www.jvt.org.br). No campo “Cursos”, acesse “Oficina: Jogos pela Mudança – Aprenda a Criar!”. Ao concluir, o participante recebe um certificado emitido pela Fundação Volkswagen, com reconhecimento do Detran. Como se trata de um curso em formato MOOC (Massive Open On-line Courses – Curso On-line Aberto e Massivo), as vagas são ilimitadas.

E – Simpósio de Hipotermia

Referência mundial nos serviços de urgência e emergência, bem como no desenvolvimento de programas voltados a gestão de hipotermia e temperatura em pacientes, o diretor de Ciências da Saúde da Laureate Brasil, Dr. Sergio Timerman, é o único brasileiro convidado para apresentar painel no Therapeutic Hypothermia and Temperature Management Symposium, que acontece nesta quinta (3) e sexta-feira (4), no Miami Marriot Biscayne Bay, em Miami. Ele falará sobre os protocolos atuais de hipotermia no Brasil e América Latina no encontro, que reunirá especialistas de todo o mundo para discutir estratégias para o tratamento a diferentes tipos de pacientes.

F – Pleno Potencial

A Freeletics, marca global de saúde e bem-estar, promove neste domingo (6), um megatreino no Parque do Ibirapuera. Destinado a todos os interessados, e não apenas a Atletas Livres – nome pelo qual os adeptos do Movimento Freeletics são conhecidos – o encontro contará com a presença dos embaixadores da marca, que prometem um dia de muito treino e energia positiva. A missão da Freeletics é ajudar as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas e alcançarem seu pleno potencial, vivendo uma vida mais feliz. Mais informações na página oficial da marca no Facebook (goo.gl/8hmTo1).

G – Homenagem à Covas

Neste domingo (6), quando se completam 15 anos da morte de Mario Covas, São Paulo ganha um novo marco: a escultura “Sonho de Liberdade”, que será instalada no Parque da Juventude, às 11h00, com um culto ecumênico que reunirá um padre, um pastor evangélico, um rabino e um representante de religiões afros, em memória ao ex-prefeito, governador, deputado federal e senador. A escultura, concebida pelo artista italiano Domenico Calabrone (1928-2000), será instalada no espaço que era ocupado pelo extinto Pavilhão 9, da Casa de Detenção – conhecida como Carandiru, desativada por Covas.

H – Management e Logística

As companhias estão se inteirando sobre Supply Chain Omnicanal, conceito bastante difundido nos EUA e já desenvolvido na Europa, porém recente aqui e ainda pouco implantado nas organizações. O assunto será amplamente discutido no evento “Omnicanal: como as Supply Chain se organizam no Brasil?”, que acontece no próximo dia 9, no Pullman Vila Olímpia. O “café temático” está sendo organizado pela Diagma, consultoria francesa especializada em Supply Chain Management e logística, com mais de 40 anos de existência, no Brasil desde 2012. Para saber mais sobre o evento acesse: (http://www.diaagma.com/pt/atualidades/atualidad/Caf-da-manh-maro-2016/).

I – Café e Arte

O Instituto Cultural Capobianco apresenta o projeto Tertúlias – Vamos Tomar um Café?, em que artistas serão convidados para dialogar com o público sobre arte, teatro, vida, labuta, café, encontros e desencontros. A primeira tertúlia, com Grace Passô (Grupo de Teatro Espanca) e Claudia Schapira (atriz, uma das fundadoras do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos), acontece no próximo dia 4 (sexta-feira), às 21h00. Os demais encontros ocorrem as quintas, também às 21h00. Outros artistas participantes são Renato Borghi, Elcio Nogueira Seixas e Luís Mármora. Informações (www.institutocapobianco.org.br).

J – Universitários Empreendedores

Em busca de ideias inovadoras entre os jovens universitários, o Instituto TIM abre uma nova etapa de inscrições para a edição 2016 do Academic Working Capital. Estudantes em fase final de graduação da área de Ciências Exatas têm até o dia 17 de abril para inscrever seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no programa, que apoia universitários no desenvolvimento de produtos e negócios tecnológicos. Para participar, os candidatos devem acessar o site (awc.institutotim.org.br) e realizar a inscrição. Os projetos serão analisados por um comitê julgador e as equipes selecionadas receberão orientações e apoio financeiro para lançar seu produto.

K – Inclusão Financeira

A 10ª edição do CMEP (Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento) reunirá, entre os próximos dias 8 e 9, no WTC Convention Center (Golden Hall), os principais executivos de instituições financeiras e empresas de meios eletrônicos de pagamento para debater o atual cenário econômico do País e o papel do setor na inclusão financeira e na formalização da economia. Realizado pela Abecs, associação das empresas de cartões, trará ainda o balanço do setor em 2015 e debates sobre as principais inovações em produtos, tecnologia e segurança para pagamentos eletrônicos. Para mais informações, acesse o site (www.cmepabecs.com.br).

L – Cerâmicas Finas

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas está completando 45 anos. Para comemorar a data, a pioneira na reutilização de vidros de lâmpadas fluorescentes na fabricação de seus produtos escreve mais uma página importante em sua longa história: a empresa, que já possui duas lojas próprias em São Paulo e mais de 200 revendedores em todo o Brasil, escolheu a cidade de Miami para ser o carro-chefe da internacionalização da marca. Esse escritório venderá todos os produtos, especialmente a linha brick de revestimento cerâmico sustentável com design especial. Saiba mais em (www.lepri.com.br).

M – Novos Negócios

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação traz o IBPT Prospect Web – um programa desenvolvido especialmente para auxiliar as empresas a ampliar suas vendas, visto que a ferramenta facilita a busca de novos clientes em todo o Brasil. O programa traz dados de mais 18 milhões de empresas ativas em todo o País, permitindo saber quantos empreendimentos existem em cada bairro, região, município ou Estado. Sendo possível também buscar empresas por localização, atividade econômica, natureza jurídica, regime de tributação, entre outras especificações. Mais informações em (http://prospectweb.ibpt.com.br/).

N – Pneu como Negócio

Entre os dias 28 e 30 de junho, no Expo Center Norte, acontece a 12ª edição da PneuShow, única feira da América do Sul direcionada ao fomento do setor. O que há de mais inovador em pneus novos e reformados, máquinas, equipamentos e soluções para que transportadores de carga e passageiros, empresas de logística, agroempresas, usinas e todos que têm o pneu como componente de seu negócio. Reunirá 80 expositores dos segmentos: rodas, aros e acessórios, equipamentos para oficinas e borracharias, entre outros. Mais informações tel. 2226-3100 ou (www.pneushow.com.br).