Negócios em Pauta 13 a 16/11/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 12 de novembro de 2021

A – Turkish Cargo prioriza entregas expressas

Atendendo a 127 países, a Turkish Cargo expande seus serviços com o início das operações da TK Courier. A nova marca da transportadora permite que as cargas sejam entregues com rapidez, facilidade e segurança, ao oferecer um sistema de reserva fácil e ágil, uma equipe especializada e treinada para entregar os produtos aos clientes em prazos especiais e garante total prioridade de deslocamento e transferência das remessas nos pátios dos aeroportos. Com uma malha aérea cargueira composta por 97 destinos, a Turkish Cargo tem a maior rede de voos diretos de carga no mundo e realiza transações globais com uma frota de 371 aeronaves, que incluem 24 específicas para o transporte de cargas. Para mais informações, acesse (www.turkishcargo.com).

B – Hábito de Compras

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil constatou que o hábito de pesquisar pela internet os produtos desejados antes de comprar é feito pela maioria dos consumidores. 76% deles afirmaram que pesquisam os produtos em sites de comparação de preços ou em lojas online e marketplaces para tomar essa decisão. A maioria dos consumidores gostaria de comprar por meio de aplicativos que permitam acessar informações dos produtos por meio do código de barras. Na opção por compras em lojas físicas, 46% afirmaram que gostariam que os terminais de leitura do código de barras fornecessem informações sobre origem e matéria-prima dos produtos.

C – Arquipélago com 115 Ilhas

O arquipélago de Seychelles, no Oceano Índico, está novamente aberto para turistas do Brasil. A medida foi anunciada Ministério da Saúde local. Para entrar em Seychelles, os viajantes brasileiros terão que apresentar um teste PCR negativo para a Covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque e o formulário de autorização de viagem para o país preenchido. Também é necessário apresentar um seguro de saúde e viagem válido para cobrir eventuais custos relacionados à Covid-19 (quarentena e/ou tratamento) durante a permanência em Seychelles. As condições de entrada de brasileiros não são afetadas pelo status de vacinação, mas os visitantes são fortemente encorajados pelo Governo de Seychelles a estarem totalmente imunizados antes de entrar no destino. Saiba mais em: (www.seychelles.govtas.com).

D – Jovens Profissionais

O Project Management Institute, associação líder mundial para profissionais de projetos e agentes de mudança, promove, entre os próximos dias 18 e 20, o Changemakers Young Professionals. O evento, on-line e gratuito, objetiva apoiar jovens profissionais e empreendedores da América Latina por meio de conteúdos que possam ser aplicados em sua vida pessoal e profissional. Os participantes terão acesso a conteúdos relevantes e a oportunidade de realizar networking com outros profissionais sul-americanos. O evento oferece um conhecimento enriquecedor sobre as habilidades de gerenciamento de projetos e como podem ajudar o empreendedor iniciante ou o jovem profissional que está construindo sua reputação no mercado de trabalho. Inscrições e mais informações: (https://pmilatam.
airmeet.com/e/07505b10-1c79-11ec-a93a-09fa37e6d3c6
).

E – Eficiência Energética

Na próxima quarta-feira (17), termina o prazo para que clientes dos 24 municípios da área de concessão da Enel Distribuição São Paulo inscrevam os seus projetos na Chamada Pública de Eficiência Energética, promovida pela distribuidora. Clientes das classes residencial, comercial e serviços, industrial, rural, poder público, serviço público e iluminação pública poderão realizar sua inscrição para participar da seleção. Ao todo, a distribuidora irá disponibilizar R$ 20 milhões para financiar projetos com foco no consumo eficiente e sustentável de energia elétrica, contribuindo para reduzir o valor nas contas de luz. O edital está disponível para consulta dos interessados no site (https://enel-sp.chamadapublica.com.br/).

F – Mulheres Refugiadas

O Projeto Reinventar, promovido pela Foxtime em parceria com a BRK Ambiental, é uma iniciativa que tem como principal missão auxiliar mulheres imigrantes e/ou em situação de vulnerabilidade a escreverem uma nova história para sua vida no Brasil, através da educação e empregabilidade. O projeto busca gerar uma verdadeira mudança na vida dessas mulheres e de suas famílias, que sofreram muito para chegar no Brasil. Muitas delas tiveram uma jornada sofrida: percorreram quilômetros de caminhada, viveram em situação de rua e situação de fome, além de se submeterem à outras situações desumanas e vexatória. O Reinventar visa recuperar a dignidade e ajudá-las a participar economicamente e socialmente do País em que vivem. Saiba mais: (https://pt-br.facebook.com/
prareinventar/
).

G – Ação Climática

O Estado de São Paulo e a Agência GIZ, representante do Governo da Alemanha, firmaram uma nova cooperação no âmbito do Programa de Políticas sobre Mudanças Climáticas. A Agência Alemã será responsável pela contratação da equipe técnica que dará suporte ao time da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente a fim de elaborar o PAC-2050 com ações para uma economia de baixo carbono com vistas ao desenvolvimento sustentável. O projeto aborda áreas como energias renováveis, restauração florestal, agricultura de baixo carbono, bioeconomia, proteção da biodiversidade, controle e prevenção da poluição, qualidade do ar, transportes sustentáveis, segurança hídrica, saneamento ambiental, municípios resilientes e cidades sustentáveis.

H – Mantas e Cobertores

O Conjunto da Tecelagem Parahyba e da Fazenda Santana do Rio Abaixo, em São José dos Campos (SP), é o mais novo monumento a integrar definitivamente o Patrimônio Cultural Brasileiro (Iphan). O conjunto já havia sido tombado provisoriamente pela Autarquia e agora recebe a proteção em caráter permanente. Trata-se da primeira indústria têxtil instalada na cidade, em 1925. A Tecelagem Parahyba destacou-se a nível nacional na produção de mantas e cobertores. O complexo industrial abriga um conjunto de construções modernistas e inclui trabalhos do escritório do arquiteto Rino Levy, que projetou a residência da família Olívio Gomes, proprietária da empresa.

I – Modernidade e Qualidade

Em 1951, Friedrich Buddemeyer, um tecelão formado nas rigorosas escolas técnicas alemãs montou uma pequena fábrica de toalhas em São Bento do Sul/SC e começou o que hoje é uma das maiores indústrias têxteis da América Latina. Em 2021, ao completar 70 anos, a Buddemeyer tem duas fábricas no Brasil, uma na Argentina e outra no Paraguai, exporta para mais de 30 países, marca presença no varejo com 14 lojas Casa Almeida, emprega mais de 1.200 funcionários, é referência nacional e internacional em roupas premium de cama, mesa e banho e mantém firme o legado de seu fundador com a oferta de produtos de excelência, gestão eficiente e preocupação com a qualidade de vida de seus colaboradores, o bem-estar da comunidade e o respeito ao meio-ambiente.

J – Modelo de Franquias

Com o objetivo de apoiar potenciais empreendedores, na próximo quinta-feira (18), das 18h às 20h, o Sebrae Rio realiza o seminário on-line “Franquias pelo Interior”. O encontro abordará temas como vantagens de adquirir uma franquia, pontos importantes que precisam ser observados ao se candidatar a uma rede de franquias, as obrigaçõe do franqueado e o mercado de franchising e suas vantagens. O encontro aborda temas como vantagens de adquirir uma franquia, pontos importantes que precisam ser observados ao se candidatar a uma rede de franquias, as obrigações. As inscrições podem ser feitas pela loja virtual da instituição e são gratuitas: (https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/evento/312199431-seminario-online-franquias-pelo-interior).

K – Velho Normal

O Natal em Blumenau marca o retorno dos eventos na cidade após um longo período de pausa devido à pandemia. Além de ser símbolo de luz e vida, a festa representa a esperança pela volta do “velho normal”. A cerimônia de abertura do Natal em Blumenau aconteceu na última quarta-feira (10), no Parque Vila Germânica, no coreto montado na área externa. O evento segue até o dia 6 de janeiro. O ponto alto da noite foi a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, seguido do acendimento das luzes de natal. A partir de uma programação contemplativa, gratuita e segura, as ruas centrais da cidade estarão iluminadas e promoverão um verdadeiro espetáculo de Natal ao ar livre com árvores coloridas e esculturas gigantes. Saiba mais em: (https://natal.turismoblumenau.com.br/).