Negócios em Pauta 15/12/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A – Tecnologia Móvel

Hoje (15), a partir das 11h00, a Samsung realiza, em sua loja no Shopping Morumbi, quatro sessões gratuitas de um workshop para pessoas acima dos 45 anos, que se interessam por tecnologia e desejam dominar todos os recursos disponíveis em seus smartphones. A ação visa oferecer dicas e conteúdos para os consumidores melhorarem suas experiências na utilização de seus aparelhos. Profissionais apresentarão recursos e funcionalidades que permitem tirar as melhores fotos e monitorar suas atividades físicas (S-Health). Além disso, questões sobre como utilizar o GPS, armazenar arquivos na nuvem, fazer postagens, criar grupos, compartilhar documentos e contatos nas redes sociais, também serão abordadas. Inscrições: (http://confirmacoes.com.br/samsungworkshop/).

B – Balada Sertaneja 

Onze anos de história, dezesseis casas em nove estados, dois milhões de frequentadores por ano e mais de mil colaboradores empregados direta e indiretamente. Estes são apenas alguns dos números que consagraram o Wood’s, rede de casas de música sertaneja que deu origem ao WDS, maior grupo de entretenimento do país. Quebrar paradigmas e apostar em um projeto inédito foram os primeiros ingredientes para a receita do seu sucesso. O grupo está trabalhando na criação do Wood’s Café, um ambiente que unirá gastronomia, música e entretenimento com a temática sertaneja, nos moldes de espaços já existentes dedicados ao rock. Conheça um pouco mais ao acessar o site (www.portalwoods.com.br).

C – Festa no Réveillon

Que tal começar o ano em um luxuoso hotel cinco estrelas em frente à praia mais famosa do mundo? O JW Marriott Rio de Janeiro oferece isso e muito mais para quem quer iniciar 2017 com o pé direito. O hotel está preparando uma festa que vai ter conforto, segurança, música e boa gastronomia, em uma experiência exclusiva. Além da tradicional ceia servida no Restaurante Terraneo, neste ano, a novidade fica a cargo de um food truck no Moonlounge, localizado na cobertura, com um cardápio especial de frutos do mar devidamente harmonizado com champangne Taittinger. São dois ambientes distintos para uma experiência única de Réveillon. Saiba mais em: tel. (21) 2545-6541 ou (www.marriott.com.br/riomc).

D – Eletrodomésticos com Desconto

Com o mote ‘A melhor resolução para o seu fim de ano’, a Samsung – líder global do segmento de TVs há 10 anos consecutivos – lança a campanha ‘Casa Renovada Samsung’, disponível nos principais pontos de venda do país. Agora, até 15 de janeiro de 2017, na compra de uma TV UHD 4K da marca, os clientes terão ofertas exclusivas em eletrodomésticos selecionados da Samsung, como refrigerador, ar-condicionado e lava e seca. Entre os produtos participantes estão: Twin Cooling Plus (refrigerador), Split Digital Inverter (ar-condicionado) e WD6000 (lava e seca). Para divulgar a campanha, a Samsung criou um hotsite com todos os detalhes sobre a promoção e as lojas participantes: (samsung.com.br/casarenovada).

E – Oceanos Pedem Ajuda

A Oceana, Ong que trabalha com a proteção dos oceanos no mundo inteiro, lança campanha para sensibilizar gestores responsáveis pela pesca no Brasil. A intenção é que seja retomada a coleta, análise e divulgação de dados sobre a pesca extrativa marinha. Desde 2008, não há coleta sistemática em nível nacional. A total falta de informações não permite saber quem pesca, quanto, onde e quando se pesca nos mares do Brasil. Nem mesmo o número de barcos em atividade é conhecido. A ação pretende mobilizar a população a enviar mensagens para os ministros responsáveis. Saiba mais em (www.oceanopedeajuda.com.br).

F – Infraestrutura de Transportes

A Universidade Paulista (UNIP) anuncia o lançamento de mais um curso de MBA: Infraestrutura de Transportes. Aberto para profissionais interessados de todas as áreas, a nova opção de especialização lato sensu tem formato inédito entre os demais cursos da área. A novidade é a interdisciplinaridade com campos relacionados ao setor da infraestrutura moderna, como a Administração de Empresas, Economia, Direito e Logística. O curso está disponível inicialmente em todos os 14 campi da cidade de São Paulo, com previsão de expansão para o interior do Estado e outras capitais. As inscrições estão abertas até março, pelo site (www.posunip.com.br).

G – Desconto em Passagens Aéreas

A Latam Airlines Brasil realiza promoção de passagens aéreas para todos os voos nacionais e internacionais oferecidos pela companhia, com 10% de desconto quando pagas via cartão de débito Visa Electron. A ação se destina a compras realizadas até o próximo dia 31, exclusivamente realizadas pelo computador (desktop), a partir do link (https://goo.gl/VJH0hX), na opção “Ative a Promoção” indicada na página. A compra de passagens com os valores promocionais não tem restrição de vigência da viagem a ser realizada. O desconto não é cumulativo com outras promoções. O processamento da transação está sujeito à aprovação do banco emissor do cartão.

H – Jaguar Superesportivo

o novo Jaguar F-TYPE SVR, apresentado pela primeira vez ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Jaguar F-TYPE SVR já está à venda. Apenas cinco unidades do modelo estão disponíveis no País com preço de R$ 883.112. É o mais rápido e dinâmico Jaguar em produção e como o primeiro veículo da marca a ser desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO). Totalmente focado em performance, o modelo é capaz de chegar aos 321 km/h ao mesmo tempo em que mantém suas características que permitem seu uso no dia a dia, ou seja, um supercarro para qualquer situação e condição climática. Confira imagens e um vídeo em (https://we.tl/iGCF4XnRQm).

I – Elephant Parade

Artistas, designers e todos aqueles com espírito criativo e apaixonados por arte já podem se inscrever para participar da Elephant Parade São Paulo, e ter a possibilidade de apresentar sua criação na exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo. São dezenas de esculturas de elefantes bebês em tamanho real, desenvolvidas por artistas locais, espalhadas por cenários urbanos de cidades do mundo inteiro. Uma mobilização artística com um nobre objetivo: tornar o mundo mais feliz e ajudar a preservar os elefantes, que estão ameaçados de extinção. Os projetos selecionados serão expostos a partir de junho de 2017, quando as esculturas da Elephant Parade tomarão as ruas de São Paulo (www.elephantparade.com.br).

J – Frota Compartilhada

O projeto Frota Compartilhada, criado pela cervejaria Ambev, é um programa em parceria com outras empresas para otimizar as viagens dos caminhões que distribuem os produtos das companhias e assim diminuir a emissão de CO2 na atmosfera. Os veículos, depois de abastecer os centros de distribuição, passam a fazer os trajetos de volta com as cargas dos parceiros. Atualmente, 20 empresas – como JBS, Heinz, Unilever, ASA, Aramóveis, entre outras – fazem parte da iniciativa e compartilham cerca de 3 mil viagens mensais. Nos últimos quatro anos, as viagens colaborativas da Ambev aumentaram em 210%, que incluem também o Frota Circular – em que um mesmo caminhão é usado para fazer o transporte de diferentes insumos da cervejaria. Empresas interessadas em fazer parte da iniciativa podem entrar em contato pelo e-mail ([email protected]).

K – Tecnologia Inédita 

Já imaginou entrar em uma agência de aluguel de carros e sair dirigindo o veículo sem passar pelo balcão de atendimento? A Localiza desenvolve uma tecnologia que vai tornar esse processo uma realidade. Em menos de um minuto, por meio de um aplicativo de celular, o cliente faz o check-in, informando sua chegada à agência. Em seguida, a ferramenta aponta a localização do carro com número da vaga, placa do veículo e a foto do modelo escolhido. Quando o cliente chega à vaga, aparece na tela o botão “abrir o carro” que, quando acionado, abre o veículo automaticamente. As chaves e o documento estão no porta-luvas. A novidade integra um programa de investimentos de cerca de R$ 10 milhões destinados a melhorias de produtos e novas tecnologias realizado pela Localiza.

L – Terapias Integrativas

O SPA Quânticco – inaugurado neste mês – oferece terapias naturais e integrativas, para quem busca algo a mais do que relaxar, um contato direto com a natureza e um ambiente que resgata as energias do corpo e da mente. Está em Araçoiaba da Serra, a 123 km de São Paulo. Além das oficinas em grupo, workshops e palestras, oferece vários tratamentos, terapias individuais e cursos, como imersão quântica, interiorização, viagem quântica e rituais de renovação e cura. A imersão é um curso que trabalha todo o processo de adultecimento, da criança interior, da prosperidade e renovação.Já a Viagem Quântica é realizada em lugares de alta concentração de força e energia para um trabalho de transformação. Saiba mais em (www.spaquanticco.com.br).

M – Carnaval no Acampamento 

Com a temática “Super-Heróis”, já estão abertas as inscrições para participar das temporadas de janeiro e Carnaval no acampamento de Férias Peraltas, em Brotas, a 220 km da capital paulista. A programação está repleta de atividades relacionadas a este universo lúdico dos super-heróis que instigam a criatividade das crianças e jovens. Além das atividades temáticas também haverá jogos de cooperação e raciocínio para desenvolver o espírito de equipe; brincadeiras na piscina natural com tirolesa e no parque aquático com toboáguas; futebol de sabão; concursos diversos; desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas; arco e flecha; carveboard (skate para grama e terra); arvorismo; slackline, dentre outras. Para mais informações, acesse (www.peraltas.com.br) ou ligue 3035-1900.

N – Escape Games

Na última semana o Banco Alfa inovou e ofereceu para sua equipe um “escape game” corporativo criado pela empresa Fugativa. Neste game, quase 150 colaboradores reuniram-se para, em uma hora, resolverem diversos enigmas e descobrirem uma mensagem secreta. Os escape games ou de “fuga ativa”, surgiram há cerca de oito anos no Japão. Desenvolvidos para salas fechadas e decoradas com um tema específico que contém diversos enigmas, os escape games tem como objetivo a resolução dos enigmas que permitem a saída da sala, antes que o tempo limite (60 minutos) termine. Esse tipo de jogo trabalha com a habilidade individual, comunicação e trabalho em grupo, aproximando as equipes e fazendo uma integração nos eventos corporativos. Saiba mais em (www.fugativa.com.br).