Negócios em Pauta 12 a 14/09/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 11 de setembro de 2020

A – Evento online e gratuito propõe reflexão sobre transformação digital

O Seniortec chega à 12ª edição com palestras específicas sobre o universo da tecnologia. Promovido pela Senior Sistemas, uma das maiores desenvolvedoras especializadas em tecnologia para gestão do país, o evento tem como foco levar conhecimento para desenvolvedores e entusiastas da tecnologia. Acontecerá entre os dias 21 e 24 de setembro, das 17h15 às 19h no formato online. As inscrições para participar já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas através do site www.senior.com.br/seniortec.

B – Azul implementa bancadas digitais

Em mais uma iniciativa pioneira visando o bem-estar, a segurança e a comodidade dos seus Clientes, a Azul, eleita a melhor companhia aérea do mundo no ranking de 2020 do Tripadvisor, criou bancadas de autoatendimento para despacho de bagagem. Ao todo, oito aeroportos do país já contam com o novo sistema. Com o serviço, o Cliente que já tiver feito o check-in no aplicativo da companhia pode se dirigir diretamente a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, retira automaticamente a etiqueta da bagagem (www.voeazul.com.br/ri).

C – 350 vagas com foco em profissionais de tecnologia

A Meta, empresa de soluções tecnológicas com sede em São Paulo e unidades de negócios em seis Capitais do país, reforça o seu time de profissionais com a abertura de 350 vagas para especialistas do segmento de tecnologia. O processo seletivo acontece de forma 100% remota e os participantes podem residir em diversos locais do Brasil e do mundo, desde que cumpram os perfis profissionais de cada uma das vagas disponíveis no site meta.com.br, na seção Talentos. Entre as especialidades prioritárias, destaque para as posições de Analista de Automação de Testes, Desenvolvedor Java e React e Scrum Master.

D – Solução para os empreendedores

O Alugaê, plataforma digital totalmente dedicada para a locação de espaços comerciais e logísticos que reúne empreendedores às franquias e a pontos comerciais em um mesmo lugar, democratiza o acesso de empreendedores ao setor de varejo, oferecendo espaços comerciais em todo o Brasil, praticidade e agilidade para o ingresso no mercado de forma simples e sem burocracia e já entra em operação com três clientes: Gazit, Plaza Avenida e My Malls (https://alugae.com/).

E – LGPD no setor hospitalar

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Entidade pioneira que representa mais de 4 mil estabelecimentos de saúde no país, promove, na próxima segunda-feira, 14, o encontro digital “Novas diretrizes e aplicação da Lei Geral de proteção de Dados (LGPD) para o Setor Hospitalar”. A webinar será transmitida ao vivo, a partir das 19h, pela plataforma https://eventossaude.com.br/fbh-14-09/.

F – Ecossistema empreendedor

A FS Security e o Instituto Êxito de Empreendedorismo acabam de fechar uma parceria que irá ajudar a movimentar o mercado do empreendedorismo no país. Através do aplicativo Ensina by FS as empresas elaboram novas ferramentas que unem a expertise de ambas no desenvolvimento pessoal e profissional ao incentivar e apoiar o empreendedorismo, a livre iniciativa e a ética nos negócios. Os usuários do Ensina terão um login específico para acessar cursos exclusivos do Instituto. Segundo dados recentes da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil deve atingir em 2020 o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, com cerca de 25% da população adulta abrindo um novo negócio ou tendo algum com até 3 anos e meio de atividades (https://institutoexito.com.br/u/ensina).

G – Automatizar o recebimento de NFSe

A Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão, desenvolveu uma solução para realizar o recebimento automatizado das notas de serviços dentro das empresas. A novidade contribui para agilizar o trabalho dos profissionais que lidam com essa demanda diariamente. Promove a otimização dos processos, eliminação de etapas manuais e o foco fica apenas nas exceções, ou seja, nos casos onde realmente há uma necessidade de interação humana.

H – Top 5 no Prêmio Ebit

A atuação digital da Panvel foi reconhecida pela 17ª edição do Prêmio Ebit | Nielsen, considerado o mais importante mérito do e-commerce brasileiro. A marca gaúcha alcançou o Top 5 Melhores Lojas Online Diamante, sendo a única do varejo farmacêutico nesta lista. Realizada anualmente, a premiação foi entregue em cerimônia via internet no final de agosto. A categoria foi definida por meio de critérios técnicos, como porcentagem de entregas realizadas no prazo, porcentagem de consumidores que voltariam a comprar na loja e índice de NPS (Net Promoter Score) de compra e entrega – a NPS é uma métrica utilizada no mercado pela medir a satisfação de clientes. Ainda foi levado em conta na análise as empresas que tiveram a certificação Ebit | Nielsen em 2019 (www.panvel.com).

I – Destaque em mobilidade

A força de sua comunidade, que hoje comporta mais de 100 mil membros ativos via aplicativo, foi o grande trunfo da moObie, maior e mais confiável plataforma de compartilhamento de carros do Brasil, para superar e se consolidar ainda mais durante a crise da Covid-19, que assolou o país neste ano de 2020.

J – Questões Jurídicas do home office

A ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André realizará uma palestra virtual na próxima terça-feira (15 de setembro) às 18 horas. O evento será comandado por Jefferson José da Conceição, professor doutor em Economia e coordenador do Observatório de Conjuntura da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul, e pela advogada trabalhista e pós-graduada em Direito do Trabalho, Maria da Consolação Vegi. A palestra que faz parte das ações promovidas pela Academia de Negócios e Inovação e será realizada por meio do canal do YouTube ACISASA. Durante a palestra, será disponibilizado um link para que os interessados solicitem certificado de participação.

K – MBA híbrido

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), lança no dia 13 de outubro a primeira turma de MBA Gestão de Negócios e Valorização da Empresa. O curso faz parte do CIEE Educação, novo serviço de EAD da instituição, que oferecerá cursos de capacitação e qualificação profissional de instituições de ensino de renome no Brasil, para organizações parceiras e pessoas com cadastro no CIEE. Um dos grandes diferenciais do curso é que, diferentemente de outras ações a distância, o MBA CIEE/FIA oferece também a possibilidade de networking (https://labfinprovarfia.com.br/mba-ciee-fia/).