Negócios em Pauta 22/10/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 21 de outubro de 2020

A – Semana do Livro

Entre os dias 1º e 8 de dezembro, acontece a ‘Semana do Compre um Livro Nacional’, evento que objetiva reunir todas as pessoas envolvidas com o mercado editorial em uma grande celebração aos livros nacionais. A campanha foi idealizada pelo professor e escritor carioca Francisco Ferreira, e conta com voluntários trabalhando ativamente e mais um bom número de colaboradores de diversos lugares do país. Autores e editoras interessadas em participar e apoiar a campanha podem entrarem contato pelo instagram ou pelo e-mail: ([email protected]).

B – Influenciadoras Digitais

O Boticário acaba de lançar Botik, nova marca de cuidados faciais e, com a proposta de democratizar o skincare e os ativos presentes nos produtos, convida o público a deixar ‘seu rosto no modo ativo’. A marca desenvolveu, em parceria com a Youpix, um treinamento inédito para capacitar mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais. Com essa iniciativa, Botik vai colocar o rosto de novas mulheres, que não são nativas digitais, no modo ativo, protagonizando mais espaços e celebrando as diferenças. A marca vai selecionar 200 candidatas para serem capacitadas em um curso online, com linguagem e olhar específicos para elas. As inscrições acontecem site da marca (www.boticario.com.br/botik).

C – Barcos na Água

O Grupo Náutica anuncia a 23ª edição do São Paulo Boat Show, maior evento náutico da América Latina. De forma inédita, em formato presencial e virtual, a feira acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, direto da Raia Olímpica da USP. É o palco para a apresentação das novidades, lançamentos e inovações do mercado náutico para o público, incluindo embarcações como lanchas, jets, veleiros, infláveis, motores, equipamentos e uma série de produtos e acessórios relacionados ao segmento. O evento contará com mais de 20 fabricantes de barcos, que vão disponibilizar mais de 70 embarcações que, pela primeira vez, exibirá os barcos na água, ao longo da extensão da raia, proporcionando uma experiência exclusiva e inovadora. Mais informações: (www.saopauloboatshow.com.br).

D – Contratação Imediata

A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience, está com 700 vagas abertas na capital paulista para contratação imediata. As oportunidades são para posições de agente de atendimento (voz, e-mail e chat), e todo o processo de recrutamento é realizado virtualmente. Até o fim do ano, a empresa também vai abrir mais 1.500 vagas. Ter inglês fluente e ensino superior são obrigatórios para candidatar-se para algumas posições, porém há outras funções que não necessitam dessas exigências. Outro ponto positivo é a oportunidade para jovens que ainda não tiveram experiências profissionais e buscam desenvolvimento de carreira. Interessados devem acessar o site: (http://careers.concentrix.com/latam/brazil).

E – Exportação de Sucata

As exportações de sucata de ferro e aço, insumo usado na fabricação de aço pelas usinas siderúrgicas, tiveram expressiva alta em setembro, chegando a 97.312 toneladas, um aumento de 19,7% em relação ao mesmo mês do ano passado (81.295 toneladas) e de 75,7% (55.377 toneladas) sobre agosto último, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Os números em setembro foram inflados por uma importação da China, país que tradicionalmente compra pouco do Brasil, de um lote grande de sucata (41.000 toneladas), fornecido por um estaleiro do Rio Grande do Sul. O número ainda está distante do pico de vendas de 2013, com 11,171 milhões de toneladas, mas já reflete uma melhoria do mercado nacional. Fonte e mais informações: (www.inesfa.org.br).

F – Aulas a Bordo

Realizar cursos online é, no momento, uma das principais apostas da população, tanto pela comodidade quanto pela facilidade de poder assistir a qualquer hora e em qualquer lugar. E já pensou poder assistir à aulas durante o trajeto de uma viagem de trabalho ou até mesmo para aproveitar o tempo de deslocamento na rota de férias? Agora isso é possível. A Curseria, plataforma de cursos online, e a GOL Linhas Aéreas, acabam de firmar uma parceria para oferecer aos clientes aulas dos cursos disponíveis na plataforma, com profissionais de referência nos segmentos de gastronomia, lifestyle e comunicação. Acesso a aulas com professores como Henrique Fogaça, Bela Gil, Rogério deBetti e Jun Sakamoto. Mais informações: (https://www.curseria.com/).

G – Temperatura por Biometria

A Montreal acaba de lançar uma solução pioneira na área de saúde. Trata-se de um sistema de medição de temperatura corporal por meio de biometria. A tecnologia permite identificar, logo na entrada de um hospital ou no acesso a ambientes corporativos ou residenciais, se uma pessoa está com febre através da leitura de seus dados biométricos faciais. O sistema é capaz de medir a temperatura a até 0,8m de distância e com precisão de 0,3°. O mPassFever é uma ferramenta para evitar a contaminação por doenças infectocontagiosas. A medição de temperatura é feita sem qualquer contato físico e de maneira instantânea – leva, em média, menos de um segundo. Saiba mais em: (www.montreal.com.br).

H – Profissionais de TI

Conhece um profissional de destaque no cenário digital que queira homenageá-lo? Este é o momento porque a 1ª fase do Prêmio Digitalks 2020 está aberta. Em sua 7ª edição, o Prêmio Digitalks/Profissional de Mercado reconhece os profissionais que mais se destacaram nos últimos 12 meses nas categorias: Business Intelligence e Métricas, Blockchain, Creative Technologist, Content/Inbound, Customer Experience, Gestão de Projetos, Growth Hacking, Inteligência Artificial, Mídia, Negócios, Planejamento e SEO. As indicações podem ser feitas até o próximo dia 28, no site: (https://digitalks.com.br/). Serão eleitos três finalistas por categoria. A 2ª fase, que ocorre de 16/11 a 08/12, será a votação popular entre os três finalistas.

I – Relacionamento com Cliente

A Vivo está em busca de profissionais para a área de relacionamento com cliente da companhia. Ao todo são 1.000 vagas disponíveis para atuar como analista de relacionamento nos Call Centers próprios em Curitiba e Fortaleza. Os interessados precisam ter o ensino médio completo, domínio de informática e pacote office. Importante também ter um perfil consultivo, analítico, com experiência em outros mercados, além de atributos como empatia, entusiasmo, energia, foco no cliente e estar conectado com o propósito da empresa de digitalizar para aproximar, com pensamento digital e inovador. Estar cursando ou ter completado o ensino superior será um diferencial. Inscrições: (http://talentosvivo-relacionamento.gupy.io/).

J – Novos Rebocadores

A Sulnorte, empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas, recebeu dois novos rebocadores afretados na modalidade de afretamento a tempo . O Victório e o América, com 45 e 50 toneladas de capacidade de bollard pull. Assim como a maior parte da frota própria da Sulnorte, os dois rebocadores azimutais fazem parte de classe mundial, também projetados pela empresa de arquitetura e engenharia naval canadense Robert Allan Ltd., parceira da Sulnorte há mais de 20 anos. Assim, a empresa passa a operar uma frota com 22 rebocadores, dos quais 15 são azimutais e mais sete convencionais de duplo ou triplo eixo, consolidando a presença em pontos estratégicos em doze portos e fortalecendo sua participação na oferta de soluções de navegação de apoio portuário ao mercado (http://sulnorte.com/).

K – Trainee P&P 2021

O Programa Trainee P&P chega a 9ª edição e está com inscrições abertas até o próximo dia 25. Tem a proposta de preparar advogados para o futuro, aprimorar talentos e potencializar o desenvolvimento de uma nova geração de profissionais. Para participar o candidato precisa ser acadêmico do 6º ao 8º período do curso de Direito, ter domínio da língua inglesa e conhecimento das ferramentas Word e Excel. As seis etapas que compõem o processo seletivo serão realizadas de modo 100% on-line e os candidatos aprovados ingressarão no escritório em fevereiro de 2021. Os Interessados podem se inscrever em (http://poletto.adv.br/trainee/).