Negócios em Pauta 18/02/2021

A – Efeitos Antivirais

O Divino Fogão vem investindo em uma série de iniciativas para garantir a segurança de seus clientes. A rede está investindo na adoção de uma película adesiva para evitar a disseminação de vírus e bactérias. Desenvolvida pelo Grupo Saint-Gobain, a película ‘VirusFree Norton’ é produzida com íons de prata, que possuem efeitos antivirais e antimicróbicas, ideais para aplicação em locais que são pontos de contato comum para muitas pessoas. O projeto piloto foi implementado na unidade do Internacional Shopping em Guarulhos, tanto nas mesas do salão interno quanto nas bancadas de mármore onde fica o buffet. O Divino Fogão é a primeira rede do setor de alimentação a adotar nosso produto com íons de prata, que é uma das tecnologias mais utilizadas no mundo contra a propagação de vírus e bactérias.

B – MasterChef Brasil

As inscrições para a oitava temporada do MasterChef Brasil estão abertas. Os interessados em participar da competição culinária, que será exibida pela Band em 2021, deverão preencher um formulário no site oficial da emissora (band.com.br/inscricao). Os participantes precisam ser maiores de 18 anos e não podem ter prestado serviços profissionais como cozinheiros. Também não serão aceitas inscrições de pessoas já tenham curso superior em Gastronomia ou sejam estudantes da área. Desde a estreia do programa no país em 2014, os cozinheiros amadores Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Leonardo Young, Michele Crispim, Maria Antonia Russi, Rodrigo Massoni e Anna Paula Flaquer Nico realizaram o sonho de levantar o troféu do talent show culinário mais disputado do mundo.

C – Startup de Orgânicos

A Raízs, plataforma pioneira em conectar interessados em alimentos orgânicos aos pequenos produtores, acaba de dar mais um passo para ampliar o acesso a uma alimentação fresca e livres de agrotóxicos na mesa do consumidor. A empresa que já domina um terço do mercado de orgânicos online na capital paulista, anuncia que passa a expandir sua operação para algumas cidades, entre elas: Campinas, Vinhedo, Jundiaí, Hortolândia, Valinhos. Já no litoral estão Santos e Guarujá ao Sul e Bertioga, Maresias e São Sebastião ao Norte. Mais de 2 mil itens vindos vindos de 900 produtores, entre verduras, legumes, frutas, ovos, arroz, manteiga, temperos e até itens não perecíveis, disponíveis na plataforma para quem quer se alimentar melhor nas regiões. Outras informações: (www.raizs.com.br).

D – Mercado PET

Hotéis, creches, alimentação natural e até mesmo cervejas especiais para cães e gatos são itens que já fazem parte da rotina de quem tem um animal de estimação. O mercado PET é um dos que mais cresce no Brasil, com aumento de 30% mesmo durante a pandemia. Acompanhando as necessidades do mercado, o Centro Europeu – maior escola de profissões da América Latina – está lançando o curso “Mercado PET”. É destinado às pessoas que já atuam na área, como por exemplo, banhistas, lojistas, tosadores, cuidadores (pet sitters), passeadores (dog walkers), adestradores, alunos de medicina veterinária, médicos veterinários e outros e também para empreendedores ou futuros empreendedores do mercado pet. Com carga horária de 124 horas/aula, é ideal para quem quer empreender de forma inovadora e para profissionais que já atuam na área. Saiba mais: (WWW.centroeuropeu.com.br).

E – Planejamento Tributário

No dia 9 de março, o SindusCon-SP realiza o curso’ Planejamento Tributário’, que abordará conceitos, teorias e práticas alinhadas com os tipos de atividades exercidas por algumas empresas para que visualizem a melhor forma de tributação e não paguem mais impostos do que o necessário. Os participantes entenderão com exemplos práticos como elaborar um planejamento tributário eficiente para a sua empresa. O curso é voltado para os profissionais do departamento fiscal e da contabilidade tanto do lado dos tomadores de serviços quanto dos prestadores para evitar perdas de recursos financeiros. Entre os temas, Legislações; Qual a melhor forma de escolher um regime de tributação; Quanto poderá economizar com um planejamento tributário eficaz; entre outros. Para mais informações, entre em contato com o email ([email protected]).

F – Distribuidora de Energia

O Centro Universitário Facens realizou um evento online para oficializar a parceria entre a instituição de ensino, a CPFL e a empresa chinesa NARI. O objetivo do convênio foi o de promover treinamento e profissionalização de engenheiros elétricos nas competências de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. A parceria consiste na construção de uma subestação de energia elétrica, provida pela CPFL, no campus do Centro Universitário. Este convênio dará origem a uma universidade corporativa, visando oferecer dados e promover treinamentos para professores, pesquisadores, alunos e colaboradores da distribuidora de energia, bem como para profissionais do mercado em geral. A subestação de energia elétrica é uma doação da CPFL para a Facens. Mais informações: (www.facens.br).

G – Área de Inovação

A Eurofarma, farmacêutica que mais investe em Pesquisa & Desenvolvimento e que, em 2019, aportou R$ 361 milhões em P&D, vai reforçar sua área de Inovação, que já conta com mais de 200 projetos em seu pipeline. Para isso, estão abertas 46 novas vagas, sendo seis para estagiários e as demais para analistas, pesquisadores e farmacotécnicos. Inscrições devem ser feitas em: (https://eurofarma.gupy.io/). Todas as etapas acontecem no formato on-line, que usa de inteligência artificial para a análise dos currículos recebidos, que identifica, por meio de algoritmos, qual o candidato está mais alinhado com o perfil da função disponível. Os testes (idiomas, lógica, português, entre outros) e as entrevistas também são virtuais. Tanto o candidato, quanto o gestor, conseguem acompanhar o andamento do processo seletivo, otimizando tempo e custos.

H – Páscoa Lovers

A Cacau Show realiza na Páscoa uma promoção especial para os fãs da marca. Até o dia 31 de março, acontece a Promoção Páscoa Lovers. Os consumidores concorrem à 5 Jeep Renegade cheios de produtos de Páscoa, Ovos Gigantes e Vales Chocolates. Para concorrer é preciso participar do programa de benefícios Cacau Lovers (www.cacaushow.com.br/cacau-lovers.html), se inscrever e seguir a mecânica: após realizar a compra em uma das 2.400 lojas da marca, com Revendedores ou pelo E-commerce, o seu cupom fiscal virá com um pincode – nas compras via E-commerce, o pincode virá via e-mail cadastrado na compra; já nas compras via Revendedores será entregue uma rasgadinha, e nas lojas físicas estará no cupom fiscal de compra – que deve ser cadastrado no site da Promoção: (www.cacaushow.com.br/pascoalovers).

I – Consultoria de TI

Reforçando seu posicionamento na oferta de soluções cloud ao mercado brasileiro, a AdopTI, consultoria especializada na plataforma de gestão empresarial SAP, é a primeira empresa com reconhecimento “Certified Integration with SAP S/4HANA” para a solução fiscal SAP ACR (Advanced Compliance Reporting), programa de qualificação da gigante alemã que atestou a conformidade técnica da solução Fiscal AdopTI ADFTAX para integrar com o SAP S/4HANA. A conquista é um passo estratégico para que a consultoria de TI atinja sua meta de faturamento em 2021, posicionando-a com destaque e maior representatividade entre os parceiros SAP, por meio de um portfólio robusto e completo na oferta de soluções da fabricante alemã no país. Saiba mais: (www.adopti.com.br).

J – 70 anos da Blindex®

Referência em vidros no Brasil, eleita 16 vezes como marca Top Of Mind na categoria de “box para banheiro” pelo Instituto DataFolha, a Blindex®, está comemorando 70 anos de história. Fundada em 1951, a antiga Santa Lúcia Cristais Ltda, foi adquirida, em 2006, pelo grupo japonês NSG passando a fazer parte de um dos maiores grupos vidreiros do mundo, líder global na fabricação de vidro. Atualmente, a empresa está presente em diversos países da América Latina e no Brasil conta com cerca de 2 mil colaboradores diretos e indiretos. Sua produção cresceu 1.500% nas últimas sete décadas. Graças ao reconhecimento do mercado e dos consumidores, a marca está presente no lar de muitos brasileiros, com os box de vidro temperado, bem como nos principais projetos de arquitetura e construção civil.

K – Data Science

Ilumeo, consultoria de Data Science que já atendeu diversos clientes como a Youse, Nestlé, Quinto Andar e Telecine, acaba de anunciar oportunidades de emprego para aqueles interessados no mercado de dados e tecnologia no geral. As vagas são para Coordenador de Comercial Consulting, Designer de Produtos e Estagiário em Projetos. Para a primeira, é esperado que o candidato realize análises estratégicas de vendas. Já para a segunda, caberá a idealização e desenvolvimento de produtos, assim como a mensuração de resultados, analisando os pontos que podem ser trabalhados para evolução. E para quem procura por estágio em projetos, a Ilumeo também abriu uma vaga para esses jovens talentos. Entre as funções está a identificação de oportunidades de negócios e estratégias para melhorar a performance da área. Para mais informações, acesse (https://www.linkedin.com/company/
ilumeo—consultoria-e-pesquisa-em-comunica-o-e-marketing
).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap