99 views 3 mins

News@TI 13/08/2015

em News@TI
quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Multifuncional A3 colorida

@A OKI Data, uma das principais empresas de soluções de impressão do mundo e pioneira no desenvolvimento de tecnologia LED, acaba de lançar no mercado brasileiro a Multifuncional A3 colorida ES8473, a mais compacta em sua categoria, com apenas 70 cm de comprimento e 56 cm de largura na configuração mesa, adapta-se facilmente a qualquer ambiente de escritório. O equipamento proporciona economia, alto desempenho e baixo custo de manutenção (http://www.okidata.com/brasil/impressoras/multifuncionais/ES8473).

Festival de tecnologia ocupa o centro de São Paulo

@De 21 a 23 de agosto, acontece no Red Bull Station, no centro de São Paulo, o Festival Red Bull Basement, encontro que vai reunir desenvolvedores de software, makers, designers, urbanistas, artistas digitais e pesquisadores para discutir o uso criativo de tecnologias em soluções para centros urbanos. Serão três dias de workshops, conversas, hackathon, workshops em sessões abertas ao público, com participação gratuita. O festival é gratuito e aberto ao público, mas algumas atividades precisam de inscrições prévias, que podem ser feitas pelo site (www.redbullbasement.com.br).

#selfieQsalva

@Pouca gente sabe, mas ao invés de colocar o próprio CPF nos cupons fiscais emitidos no Estado de São Paulo, é possível doar para o GRAACC, instituição social que promove tratamento a crianças e adolescentes com câncer. Alguns estabelecimentos comerciais até têm uma urna ao lado do caixa para depósito das NFs mas, mesmo assim, as informações dos cupons precisam ser digitados para que o Hospital do GRAACC possa receber as doações dos créditos do Programa Nota Fiscal Paulista. Pensando em aumentar o número de arrecadações e facilitar os cadastros das NFs, a Loducca desenvolveu o InstaGRAACC, um aplicativo que usa um hábito cada vez mais comum de postar fotos próprias para criar um novo jeito de doar os cupons fiscais emitidos no Estado de São Paulo para a instituição. Ao pegar o cupom fiscal, ao invés de colocar o CPF, o consumidor tira uma foto do cupom e o app digitaliza todos os números e envia direto para um banco de dados do GRAACC. Enquanto isso, a pessoa tira uma selfie e o aplicativo junta o cupom com a foto da pessoa, que pode divulgar a #selfieQsalva nas suas redes sociais. O app é gratuito e pode ser baixado em instagraacc.com.br ou diretamente pelo celular via PlayStore e AppleStore.