Negócios em Pauta 12 a 16/10/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A – Mutirão do Emprego

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) realiza no próximo dia 18, das 10 às 17h, a 7ª edição do Mutirão do Emprego, na ETEC de Artes do Parque da Juventude (metrô Carandiru). A iniciativa tem como objetivo ajudar jovens e pessoas com deficiência a ingressar no mercado de trabalho. O evento conta com cerca de 300 vagas oferecidas pelas empresas TOTVS, MSX, SITEL, Talento Incluir, MAPFRE Seguros, Atlas Schindler, LOGA, Atento, Mc Donald´s, Raia Drogasil, Calvin Klein, Lojas Renner e Duratex. A entrada é gratuita e não requer inscrição antecipada, exceto para as palestras e oficinas que estão sujeitas à limitação das salas. As inscrições podem ser feitas pelo link: (goo.gl/eBiqv7). Informações tel.(11) 2503-2618.

B – Empreendedorismo Sustentável

Já estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, iniciativa do ISAE – Escola de Negócios. O prêmio homenageia um dos grandes empreendedores da história brasileira e é considerado uma das grandes celebrações do empreendedorismo sustentável, reunindo projetos de todos os cantos do país que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Em sua décima primeira edição, o prêmio está dividido em quatro categorias: Empreendedorismo Social; Empreendedorismo Ambiental; Empreendedorismo na Educação; e Empreendedorismo Econômico. Inscrições em: (www.isaebrasil.com.br/premio). Mais informações pelo telefone (41) 3388-7817.

C – Direito Administrativo

O Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) promove, entre os próximos dias 25 e 27, em Cuiabá, o XXXI Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. Cerca de 70 palestrantes de todas as regiões do Brasil estão confirmados no evento. Com a presença confirmada do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e do presidente do IBDA, Fabrício Motta, o painel de abertura contará com palestras sobre programas de integridade e prevenção à corrupção; avanços e retrocessos da terceirização na administração pública; impacto da judicialização das políticas públicas; e contratos privados celebrados pela administração e as inovações legislativas. Inscrições e informações: (www.ibda.com.br).

D – Patrimônio Cultural

No ano em que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) completa 80 anos, seus esforços e atenções voltam-se para uma missão fundamental: refletir sobre a evolução da política de preservação e a gestão do Patrimônio Cultural. Assim, com foco nos próximos 80 anos, o Iphan promove, entre os próximos dias 26 e 27, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o Seminário Internacional ‘O Futuro do Patrimônio’, com palestrantes de países como Portugal, Espanha, Suécia, Holanda, China, Argentina e Brasil. São quatro blocos com temáticas distintas, fundamentais para o futuro das políticas patrimoniais: culturas arquitetônica; antropológica; arqueológica; e urbanística e documental. Mais informações e inscrições em: (http://portal.iphan.gov.br/ofuturodopatrimonio).

E – Transparência Universitário

O Instituto dos Auditores Independentes do Brasil está recebendo inscrições para a edição do seu tradicional ‘Prêmio Transparência Universitário’. Poderão participar alunos que estejam cursando os 7º e 8º períodos do curso de bacharelado em ciências contábeis em instituições de ensino superior. Foi criado para incentivar alunos de graduação a produzirem trabalhos e artigos acadêmicos relacionados à auditoria independente. Conta cm o apoio do International Accounting Standards Board e do Financial Reporting Council. Podem ser inscritos trabalhos acadêmicos e artigos científicos individuais que abordem temas relacionados à atividade de auditoria independente e serviços correlatos. Mais informações: (http://www.ibracon.com.br/premiouniversitario/edicao2017/index.php).

F – Custos e Orçamentos

O Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos está com inscrições abertas para o MBA em Gestão e Engenharia de Custos. Além de aprofundar os conhecimentos das normas, princípios, critérios e detalhamento da metodologia de cálculo para diversos itens de custos de diversos tipos de construção. Entre os principais módulos abordados estão a Engenharia de Custos, Licitações e Contratos, Gerenciamento de Obras, Preço do Serviço de Engenharia e Arquitetura, Avaliação Econômica e Estimativa de Custos. A carga horária é de 380h. O IBEC oferece 20% de desconto para quem for associado ao CREA. Mais informações (www.ibecensino.com).

G – Informação de Custos

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) conquistou o primeiro lugar na 7ª edição do Prêmio Chico Ribeiro sobre Contabilidade, Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público 2017, na categoria Relato de Experiências de Implantação e Uso da Informação de Custos. O prêmio é um reconhecimento à metodologia inovadora de gestão pública desenvolvida e implantada pela Gerência Executiva de Orçamento, Finanças e Contabilidade, que integra a Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas (Diafi). Em 2014, a empresa já havia alcançado a terceira posição no mesmo concurso.

H – Seleção de Livros Infantis

A Fundação Itaú Social lançou na última segunda-feira (9) o Edital “Leia para uma Criança 2018”, que estabelece novo processo de seleção dos livros infantis que farão parte da Campanha do próximo ano. Está prevista a aquisição de até quatro milhões de exemplares, de dois títulos distintos, de prosa ou poesia, voltados a crianças de 0 a 5 anos, além de até vinte mil exemplares em Braille. O Edital está aberto para inscrições até o próximo dia 27, pelo site (https://is-livros2018.prosas.com.br). Podem participar do processo editoras de todo o País, com exceção das que foram contempladas no último ano, com a indicação de até três títulos por selo editorial.

I – Investir em Portugal

A evolução de Portugal nos setores econômico e turístico consolidou o país como um dos melhores destinos para investimentos, em razão das diversas vantagens competitivas. Segundo o relatório Doing Business, publicado pelo Banco Mundial, Portugal está no top mundial no indicador de facilidade para as relações de comércio internacional. Diante desse cenário, a FecomercioSP, em parceria com o Consulado Geral de Portugal e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), realiza no próximo dia 26, o fórum ‘Investir em Portugal – Atrativos e Oportunidades de Negócios’. Conta com a presença de empresários, especialistas e autoridades e tem como objetivo debater as possibilidades oferecidas aos brasileiros. Inscrições: http://www.fecomercio.com.br/evento/investir-em-portugal-atrativos-e-oportunidades-de-negocios).

J – Trainee Internacional

A GE, empresa líder da transformação digital industrial, abre seu processo seletivo para o programa de trainees de 2018 na América Latina. As inscrições vão até o próximo dia 23, há vagas no Brasil, México e Argentina, nas áreas de tecnologia, finanças e cadeia de suprimentos/operações. Conhecida por seu programa de desenvolvimento de líderes, a GE busca candidatos com graduação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, preferencialmente nas áreas de Engenharia, Administração, Marketing, Economia e TI. Acesse GE Careers e pesquise as oportunidades pelos códigos abaixo: Brazil: FMP – Financial Management Program: 2988705 ou OMLP – Operations Management Leadership Program: 2990151.