97 views 3 mins

News@TI 12 a 16/10/2017

em News@TI
quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vendas online representam quase 1/5 do mercado de celulares e smartphones no país

@Mais de 4,4 milhões de celulares foram vendidos online no Brasil no primeiro semestre de 2017, alta de 33% em comparação com o mesmo período de 2016, apontam dados da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. As vendas do e-commerce representam 18% dos 12,1 milhões de aparelhos comercializados no Brasil, segundo dados do IBC Brasil, que monitora as vendas do setor. De acordo com o relatório Webshoppers 36, produzido pela Ebit, as vendas de celulares representaram 22,3% do faturamento total do e-commerce no primeiro semestre de 2017, com R$4,7 bilhões, e a 9,3% do total de pedidos (4,4 milhões). O tíquete médio da categoria, no período, foi de R$1.064 (http://www.ebit.com.br).

“Por um futuro sustentável”

@Um cientista volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que poderão acontecer se as pessoas não mudarem seus hábitos de consumo dos recursos naturais. Este é o enredo da peça teatral “Por um futuro sustentável”, que é gratuita e será encenada a partir do dia 16/10, nas escolas públicas de 54 municípios dos estados de SP, MS, GO, MG e SC. A peça faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante e tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e da CTG Brasil, segunda maior geradora privada de energia do País. O espetáculo infanto-juvenil aborda a importância de preservar os recursos naturais e cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável. A apresentação é dinâmica e permite que o público participe do espetáculo em diversos momentos, se sentindo parte do elenco (www.diverteteatroviajante.com.br).

Zazcar desenvolve aplicativo para Apple Watch

@O Apple Watch, o relógio mais vendido do mundo, oferece funções que vão muito além de checar as horas ou conferir as notificações dos aplicativos, e-mails e mensagens com mais praticidade. Agora, além de realizar compras e pagamentos, localizar um iPhone ou iPad perdido, será possível alugar um carro com apenas um clique no dispositivo, por meio do aplicativo da Zazcar, primeira e maior empresa de aluguel de carros por hora da América Latina. Com a novidade, usuários das versões 2 e 3 do Apple Watch, que tenham o novo sistema operacional watchOS 4 instalado, podem, via Zazcar, localizar o veículo disponível mais próximo, seguir via Maps até o estacionamento, e abrir o carro pelo Apple Watch via conexão Bluetooth (https://zazcar.com.br/).