Negócios em Pauta 30/07 a 01/08/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 29 de julho de 2016

A – Plano de Estudos

Alguns games fazem associação com temas que integram as disciplinas ensinadas na escola e podem despertar o interesse dos alunos, incentivando-os a conhecer melhor o assunto. O Stoodi – startup de educação a distância que oferece videoaulas, plano de estudos e monitorias transmitidas ao vivo – preparou uma lista com 8 jogos desse tipo, que podem fazer o estudante se divertir bastante, mas depois sair correndo para os livros, computador, tablet ou smartphone para conhecer mais sobre as inspiradoras histórias reais. Lançado em 2013, o Stoodi é uma startup de educação a distância que oferece videoaulas, plano de estudos e monitorias transmitidas ao vivo. Saiba mais em (www.stoodi.com.br).

B – Ventilação Pulmonar

Empresa brasileira voltada para o mercado de critical care, a Magnamed, ventilação pulmonar, estará presente nos Jogos Olímpicos que acontecem no Rio de Janeiro. Ao todo serão fornecidas 136 unidades do ventilador de transporte OxyMag, que serão instaladas nas ambulâncias disponíveis em todas as dependências das competições. O OxyMag é um equipamento para suporte ventilatório, que atende desde bebês pequenos até adultos e possui comandos de fácil manuseio, com display colorido touch screen. Extremamente fácil de transportar, pesa apenas 3,25Kg e possui interface simples e intuitiva, com bateria com mais de seis horas de autonomia. Outras informações: (www.magnamed.com.br).

C – Assessoria de Imprensa

Com objetivo de reunir Assessores de Imprensa com informação, conteúdo e atualização das novidades que acontecem quase que diariamente na mídia impressa, televisiva e digital, na próxima terça-feira (2), na sede da Fiesp, das 13h00 às 19h00, acontece a segunda edição do ENASSI, um momento de interatividade, debate e relacionamento entre veículos e assessores. O evento também objetiva abrir espaço exclusivo para assuntos relacionados aos Assessores de Imprensa de todos os segmentos, visto que a maioria dos eventos realizados, é voltado para jornalistas e outras atividades relacionadas a comunicação. O tema principal: “O papel estratégico do assessor de imprensa”. Mais informações veja em (www.facebook.com/enassi2016) e-mail: ([email protected]).

D – Metalurgia e Mineração

Estão abertas as inscrições para a ABM Week 2016, considerado o maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração. Acontece de 27 a 29 de setembro, no Riocentro. A ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração) realiza, simultaneamente, os 12 tradicionais eventos da entidade: o 71° Congresso Anual e os seminários de Laminação, Aciaria, Redução, Minério de Ferro, Aglomeração, Logística, Balanços Energéticos, Gases Industriais, Automação e TI e Trefilação, além do Enemet – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas. As inscrições e mais informações em: (www.abmbrasil.com.br).

E – História da Ducati

Uma verdadeira exposição de obras de arte. É desta forma que a Ducati apresenta a história de cada um dos modelos de motocicletas da marca italiana. O Museu foi completamente renovado para marcar o 90º aniversário da Ducati e se tornou parada obrigatória para seus milhares de fãs. É um local dedicado a celebrar a paixão, a criatividade e o talento de homens e mulheres que nestes 90 anos de história tornaram a marca Ducati única no mundo. Localizado no interior da fábrica da Ducati, em Borgo Panigale (Bolonha), foi inaugurado em 1998. Cada motocicleta exposta é uma obra de arte contada por meio de uma linguagem especial. Veja: (http://www.ducati.com/museo/virtual_tour/flash_GB/home.html).

F – Pesquisadores da USP

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Escola de Pesquisadores da USP, nos dias 10 e 11 de agosto, das 8h30 às 17h00, no Instituto de Física de São Carlos. Voltada a alunos de pós-graduação e pós-doutorado, a Escola tem como objetivo principal desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica ou aplicada, de forma a otimizar as potencialidades de pesquisa científica de alto impacto em temas na fronteira do conhecimento. A programação inclui palestras e cursos sobre Projeto, Base de Dados, Metodologia, Escrita Científica, publicações de alto impacto, Editoração, Escrita de Patentes, Ética e Financiamento e projetos de pesquisa. Veja em (http://www.biblioteca.ifsc.usp.br/escolapesquisadores/1/).

G – Auditoria Independente

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Transparência do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), que premia os melhores trabalhos acadêmicos e reportagens sobre auditoria independente e serviços correlatos: revisão de controles internos, compliance e due diligence, entre outros. Na Categoria Universitário, além das tradicionais monografias, artigos científicos que abordem a auditoria independente passam a ser aceitos. O orientador do trabalho escolhido também é premiado. A Categoria Jornalismo também teve mudanças nas regras. Até o ano passado, os próprios profissionais tinham de inscrever suas reportagens. Agora, haverá uma pré-seleção de matérias realizada pelo Ibracon e as cinco mais bem avaliadas terão os autores contatados. Mais informações (www.ibracon.com.br).

H – Encontro Mustangs

No próximo dia 7, domingo, o Shopping Eldorado recebe o 12º Encontro Anual de Mustangs no estacionamento descoberto do centro de compras. O evento, organizada pelo Clube do Mustang em parceria com o Eldorado, terá mais de 130 automóveis expostos e acontece das 9h00 às 13h30. O espaço contará também com diversos food trucks para que o público possa aproveitar ao máximo um programa animado e diferente. Entre os principais modelos em exposição estão o primeiro Mustang de 1964 até o modelo mais recente de 2016, nas versões hardtop, conversível e fastback. Para Décio Zambrini do Clube do Mustang, a cada ano é importante ter uma novidade exposta. Também teremos um fastback adesivado igual ao Mustang Vencedor da Trans AM em 1969 e o Mustang 1000 do customizador Fernando Baptista.

I – Vacina Contra Dengue

A Sanofi Pasteur anunciou o lançamento da vacina tetravalente contra dengue no Brasil, a primeira aprovada contra a doença no mundo. A partir da semana, a vacina começa a chegar às clínicas privadas do País e estará disponível à população brasileira. Indicada para pesoas entre 9 e 45 anos, a vacina protege contra os quatro sorotipos existentes da doença e deve ser administrada em três doses com intervalos de seis meses (completando um ano da primeira até a última dose). A partir da primeira dose, porém, a vacina já oferece proteção, mas é fundamental completar o esquema para garantir que a imunização seja duradoura e equilibrada para todos os sorotipos de dengue. Informações adicionais em: (www.dengue.info/) e (www.sanofipasteur.com).

J – Investir nos EUA

Entre os dias 9 e 12 de agosto, no auditório do edifício E-Tower Funchal, Rua Funchal, n. 418 – 34 e 35 andares, Vila Olímpia, acontece o Seminário Cross Borders – São Paulo, organizado pelo World Investors Network®, organização norte-americana especializada no suporte e consultoria internacional para facilitar as relações comerciais e de investimento entre os Estados Unidos e a América Latina. As reuniões exclusivas entre participantes e palestrantes são essenciais para fornecer detalhes mais específicos sobre a realidade dos negócios nos EUA. A programação completa das palestras e inscrição podem ser acessados pelo link (http://www.worldinvestorsnetwork.us/cross-borders-events-programtml).

K – Construção Civil

Entre os dias 19 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de Olinda/PE, acontece 4º edição da Feicon Batimat Nordeste, a mais importante plataforma de relacionamento e negócios da construção civil das regiões Norte e Nordeste. Vitrine para mais de 150 marcas, apresentará um amplo mix de soluções para diversos setores da arquitetura, design e construção civil. Uma série de ações para potencializar os negócios e as experiências estão programadas. Um congresso dará oportunidade para atualização profissional, com especialistas de diversos segmentos e entidades de classe, apresentando temas focados em ações globais e locais e debatendo sobre tendências para o varejo, arquitetura e construção sustentável. Outras informações: (www.feiconne.com.br)

L – Líderes de RH

O Top Employers Institute identificou as tendências que estão moldando o futuro da liderança e, por isso, promove um dos maiores encontros de grandes líderes de RH, no próximo dia 4, das 8h30 às 12h40. Transformar o ambiente organizacional em um local propício ao desenvolvimento dos colaboradores e o crescimento da empresa de forma conjunta é fundamental. Iniciativas voltadas ao treinamento e desenvolvimento vêm ganhando destaque no ambiente corporativo, algo validado pelo último Benchmarking do Top Employers Brasil, que mostrou um aumento de quase 5% em investimentos realizados em 2016. O seminário é destinado aos profissionais da área de Gestão de RH, diretores, gerentes e business partners de médias e grandes empresas. Inscrições: ([email protected]).

M – Volta às Aulas

A partir desta segunda-feira (1º), cerca de 3,8 milhões de alunos – sendo 1,5 mi da capital e região metropolitana – matriculados na rede estadual de ensino de São Paulo retornam às salas de aula. O fim do recesso escolar marca também o início do segundo semestre, cujo cronograma segue até a segunda quinzena de dezembro. Nos últimos dois dias, as equipes gestoras e professores estiveram reunidas para definir o planejamento escolar em todas as 5 mil unidades. O segundo semestre é, já tradicionalmente, o período de aplicação das avaliações externas. Em novembro, os estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio participam do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Os resultados das provas de matemática e língua portuguesa são utilizados para orientar as ações da Pasta.

N – Arte e Design

Entre os dias 09 e 14 de agosto acontece a quarta edição da MADE (Mercado de Arte & Design), maior evento de design colecionável do país no Jockey Club de São Paulo, como parte da programação do DW! (Design Weekend). O evento tem como objetivo promover negócios e conteúdo criativo para o design brasileiro, além de reunir instalações, intervenções e palestras de grandes nomes do segmento. Entre os designers confirmados estão: Ana Neute, Nicole Tomazi, Carol Gay, Claudia Moreira Salles, Inês Schertel, Leo di Caprio, Paulo Goldstein e entre as galerias e coletivos: Vermeil, Get Lost e 80e8, entre outras.