Negócios em Pauta 12/11/2020

A – Software Livre

Estão abertas as inscrições para o maior evento de tecnologias livres da América Latina: o Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware). O evento será 100% on-line, com inscrições gratuitas. A palestra do Jon “Maddog” Hall, diretor do Linux Professional Institute e ícone do software livre mundial, é uma das atrações confirmadas. Acontece de 2 a 4 de dezembro. Em cena, discussões e trocas de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas e suas aplicações, tanto para manter conexões em tempos de isolamento social como para criar soluções para o enfrentamento ao coronavírus. Inscrições, submissões de palestras e mais informações no site: (www.latinoware.org).

B – Dirigente de Ensino

A Secretaria Estadual da Educação/SP está recebendo inscrições de servidores para interessados em ocupar o cargo de dirigente regional de ensino. O processo seletivo ocorrerá em várias etapas e vai avaliar competências como foco em resultados, liderança, tomada de decisões, resiliência, entre outras. A seleção é uma segunda fase da política pública implementada pela Seduc em 2019, chamada Líderes Públicos, que prevê contratar ou manter profissionais na gestão escolar com base em critérios técnicos e competências profissionais. As inscrições devem ser feitas no Banco de Talentos (https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/), uma plataforma criada pela Seduc para gerenciar os processos seletivos.

C – Gestão de Crises

Situações de emergência podem acontecer a qualquer momento, seja dentro de um escritório, escola, hospital, shopping, fábrica ou até viagem de negócios. E é com a missão de ajudar a gerenciar essas crises que foi criada a CoSafe, plataforma digital de gestão de crise. A empresa desembarca no Brasil não só com esse objetivo, mas também focando em trazer para o país a cultura de segurança. A plataforma auxilia na comunicação e documentação para análise de riscos, prevenção de perdas, treinamentos, continuidade dos negócios, segurança corporativa, entre outros aspectos. O propósito do negócio é aumentar a velocidade e a precisão de informações durante uma emergência, seja qual for, já que o aplicativo tem flexibilidade para todo tipo de incidente. Saiba mais em: (https://cosafe.com.br/).

D – Front e Backend

A partir desta segunda-feira (16), o Pix chega para tornar as transações financeiras mais práticas e ágeis. Essa nova modalidade de pagamento tem exigido muita dedicação das empresas dos setores financeiro e bancário e, por isso, a fintech Juno teve um grande aumento de demanda para seu time de Tecnologia da Informação no último trimestre. Diante desse grande desafio e urgência, a Juno acaba de abrir vagas para a contratação de desenvolvedores(as) de frontend e backend, que tem a maior parte desenvolvida em JAVA sendo consumido via plataforma web, app e API. Os interessados podem fazer o cadastro nas vagas da Juno disponíveis pela Gupy por meio do link: (https://juno.gupy.io/).

E – Gestão de Restaurantes

Fortemente impactado pela pandemia, o segmento de bares e restaurantes ainda enfrenta dificuldades para restabelecer as finanças, mesmo com a retomada das atividades. Pensando nesses empreendedores, principalmente donos de pequenos negócios, a Ajinomoto® Food Service – divisão da Ajinomoto do Brasil voltada à alimentação fora do lar – desenvolveu o portal Meu Negócio, ferramenta gratuita que facilita o gerenciamento de forma fácil e intuitiva. O portal pode ser acessado pelo endereço (www.ajinomotomeunegocio.com.br) e possui adequações para qualquer tipo de tela (desktop, celular, tablet e outros). Para utilizar, basta ter conexão com a internet e fazer login na tela inicial.

F – Programação e Tecnologia

O Ebanx se uniu a quatro grandes empresas de tecnologia para promover uma edição inédita do Code Your Way, evento online e gratuito que oferece conteúdo sobre programação e tecnologia para desenvolvedores. O evento é organizado pelo Ebanx, fintech unicórnio que tem a parceria de AWS, Microsoft, Tableau e Zendesk. A programação acontece entre os diase 12 e 23, e as inscrições já estão abertas no site (https://codeyourway.ebanx.com/). Profissionais das cinco empresas de tecnologia irão compartilhar seus conhecimentos em quatro trilhas de conteúdo, com os temas Programming Languages Applied (Linguagens de Programação), Software Architecture (Arquitetura de Software), Data Science & Data Architecture (Ciência e Arquitetura de Dados) e Cloud & SRE (Nuvem).

G – Desligamento Voluntário

A Caixa Econômica Federal deve perder mais 7,2 mil empregados até o final deste ano. Esta é a estimativa do próprio banco com o novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV), cujo período de adesão começa nesta segunda-feira (9) e vai até o próximo dia 20. Nos últimos seis anos, a estatal perdeu aproximadamente 17 mil bancários em todo o país. A empresa, que chegou a ter 101 mil trabalhadores em 2014, conta atualmente com cerca de 84 mil empregados. Confirmada a estimativa para este PDV, a perda de 7,2 mil profissionais, apenas com este programa, representará mais de 40% do total de desligamentos entre 2014 e este ano (17 mil). os empregados que aderirem ao programa terão direito a um incentivo financeiro equivalente a 9,5 Remunerações Base.

H – Global Summit

O Digitalks Brasil e o Digitalks Portugal se uniram em um novo conceito de evento totalmente digital e gratuito, o Digitalks Global Summit, que acontece em 15 e 16 de dezembro. O formato inédito conectará negócios, tecnologia e pessoas de todo o mundo em dois dias de muito networking e conteúdos voltados para inovação e novos negócios digitais. Com uma excelente grade de palestras, o evento internacional terá quatro momentos especiais: Digitalks Expo 2020/Portugal, Digitalks Executive, Digitalks Global Experience e Prêmio Digitalks. Martha Gabriel, uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil, será a keynote speaker de abertura. Inscrições: (https://bit.ly/2IEYtPZ).

I – Programa de Estágio

O Instituto Votorantim, centro de inteligência aplicada que desenvolve soluções socioambientais e que geram valor para a sociedade, abre inscrições para o Programa de Estágio 2021 com o mote ‘o futuro inicia agora’. O programa é voltado a estudantes de qualquer curso de graduação com conclusão a partir de dezembro de 2022. São sete vagas distribuídas em cinco diferentes áreas de atuação na empresa: Comunicação, Relacionamento Corporativo, Administrativo Financeiro, Inovação e Gestão de Programas. Todas as fases do processo serão 100% online – das inscrições aos desafios, passando pela dinâmica em grupo até as entrevistas individuais. As inscrições podem ser feitas pelo site (https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/estagio-instituto-votorantim-2021).

J – Transporte Privado

Pensando sempre em proporcionar mais conforto e segurança nos deslocamentos nas cidades, a SITY Inc, aplicativo de mobilidade 100% brasileiro, está lançando uma categoria chamada SITY X, com corridas a um preço fixo R$ 6. A ideia é democratizar o acesso ao transporte privado de passageiros, já que o valor se assemelha ao do transporte público em algumas cidades. Essa nova categoria estará disponível para corridas de até 10 km, em qualquer horário e é válida em todas as cidades onde a empresa atua. Esse lançamento é uma iniciativa inovadora e que segue um dos principais pilares da empresa, tornar o serviço acessível a mais pessoas. Passageiros e motoristas podem baixar o aplicativo disponível para Android e iOS. Mais informações: (www.sityinc.com).

K – Depósitos e Fundos

Em setembro, o Sicredi superou a marca de mais de R$ 100 bilhões em depósitos e fundos de investimento, representando um crescimento de 43% na comparação com o montante verificado em dezembro de 2019. A alta foi puxada por depósitos a prazo, seguido por depósitos de poupança, depósitos à vista, carteira de fundos de varejo e Letras de Crédito do Agronegócio. Na comparação com o desempenho no ano passado, destaca-se o crescimento de 115% nos investimentos em LCA e o aumento de 29% na quantidade de investidores vinculados à instituição. O resultado expressa a confiança que os associados têm nas cooperativas do Sicredi, localizadas em 23 Estados e no DF, e na sua solidez, sendo também reflexo de seu empenho em melhorar a saúde financeira deste público com orientações e ofertas seguras em investimentos (www.sicredi.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap