Negócios em Pauta 02/06/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 01 de junho de 2016

A – Rumo ao Topo

Theunis Marinho, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos(ABRHSP), é o palestrante do Ciclo CIEE de Palestras sobre RH, nesta sexta-feira (3), às 8h30, no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445), precedido por café da manhã. O tema dessa edição é ‘De RH a CEO: Rumo ao topo’, mesmo título do livro que será distribuído ao final do evento e é dirigido a jovens executivos. Diretor de RH da Bayer do Brasil aos 35 anos, Theunis aceitou a proposta de realizar um programa de job rotation na matriz alemã, um downgrade na carreira. Durante os nove anos por lá, galgou vários postos até chegar a um cargo na diretoria. De volta ao Brasil, foi diretor financeiro da Bayer e, aos 46 anos, chegou a presidente da Bayer Polímeros do Brasil e diretor-geral na América Latina para a Divisão de Plásticos de Engenharia. Inscrições gratuitas e obrigatórias: (www.ciee.org.br/portal/eventos).

B – Matemática Imobiliária

Para os que buscam aperfeiçoamento em matemática financeira com foco no setor imobiliário, a oportunidade chegou. Entre os próximos dias 13 23, a Universidade Secovi realiza curso totalmente direcionado aos profissionais da área. O programa aborda conceitos de juro e taxa de juro, capitalização simples e composta, séries de pagamentos variáveis, métodos de avaliação de fluxos de caixa, sistemas de amortização e financiamentos habitacionais, entre outros importantes temas que contribuem para a solução de problemas operacionais relativos ao mercado imobiliário. As aulas serão ministradas pelo economista José Dutra Vieira Sobrinho, professor de matemática financeira aplicada, palestrante e consultor de empresas. Informações tels. 5591-1304 a 1308 (www.universidadesecovi.com.br).

C – Escritórios Inteligentes

A Infinity Business Network está lançando em Alphaville o Business Center Network, tendência de escritórios inteligentes e coworking que vem crescendo rapidamente, especialmente por conta da tecnologia. Construído numa área de 1500 m², o empreendimento fica na Alameda Rio Negro, centro de negócios da região. A empresa buscou criar um espaço inovador e flexível, que contribui para melhorar a performance de seus usuários, que não precisam se preocupar com a operação e concentram o foco no trabalho e relacionamento. Oferece estrutura física e tecnológica de alto padrão para todos os tipos de empresas, seja um profissional autônomo ou uma grande empresa, com a flexibilidade para expansão e redução de ocupação. Saiba mais em (http://infinitybusiness.com.br/).

D – Profissionais de RH

No dia 7 de julho, a empresa Soluções para RH, fará gratuitamente uma palestra voltada aos profissionais de recursos humanos e grandes empresas. O tema é Superando a Crise, cujo objetivo é mostrar os caminhos que proporcionem oportunidades, afinal, os gestores de recursos humanos são, por excelência, criadores de soluções que devem gerar resultados para empresas e deixar os funcionários felizes. O evento será realizado no Campus Centro da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, das 8h00 às 12h00, e as inscrições podem ser feitas através do site (www.solucoespararh.com.br). Haverá três módulos: “motivação de equipes em tempo de crise”, “abrindo novos horizontes para as equipes de vendas” e “neurolinguística como instrumento de gestão”, cada qual conduzido por um especialista no assunto.

E – Arraial da Cidade

Quem disse que para curtir uma boa festa junina, é necessário ir para longe da capital paulista? Neste sábado (4) e no domingo (5), das 10h00 às 23h00, acontece no Jockey Club de São Paulo o maior Arraial da Cidade, com entrada franca. Promovido pela agência Multicase e a empresária Tatiana Monteiro de Barros e com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado. A programação contempla atrações para toda a família, o cardápio da festa terá comidas típicas como canjica, maçã do amor, curau, doces, quentão, vinho quente e algodão-doce, além das tradicionais gincanas, barracas de tomba-lata, boca do palhaço, arremesso de argolas, entre outras. Parte da renda será revertida para a ONG Liga Solidária, criada há 93 anos que atua com programas sociais de educação e cidadania (www.ligasolidaria.org.br).

F – Feira para Blogueiras

No dia 30 de julho, no Espaço Fit Eventos, a SV Assessoria de Imprensa apresenta o ENBB – Encontro Nacional de Blogs de Beleza, o maior evento de blogs do segmento de beleza, desenvolvido em formato de feira. O encontro contará com a presença de 100 blogueiras, selecionadas pelos critérios de visibilidade, atualização, conteúdo e atuação nas redes sociais, que, juntas, são capazes de alcançar mais de um milhão de visualizações de pessoas interessadas no universo feminino. O encontro propõe, por meio da exposição das marcas e produtos, levar ao conhecimento das formadoras de opinião tudo o que há de mais moderno no mundo da beleza. O evento permitir uma revitalização entre os blogs e seus seguidores. Outras informações no tel. 2296-4993 ou ([email protected]).

G – Setor Infantojuvenil

Começa nesta sexta-feira (3) e vai até segunda-feira (6), no Expo Center Norte, a FIT/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil/Teen Bebê e a Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura, eventos que apresentam as principais novidades de moda Primavera/Verão de 0 a 16 anos e diversos lançamentos para o mercado de puericultura (para crianças de 0 a 3 anos). O maior encontro do setor infantil da América Latina reúne cerca de 150 marcas expositoras e mais de 7 mil visitantes é exclusivo para profissionais do setor. Entre os destaques, estão diversos produtos com proteção UVA e UVB, peças coordenadas de moda praia para mães e filhas com proteção solar; calçados produzidos de forma artesanal, bolsas paternidades, brinquedos educativos entre outros. Saiba mais em (www.fit016.com.br).

H – Instalações Elétricas

A discussão sobre os perigos da eletricidade e as principais tecnologias e novidades do setor estarão na 16ª edição do ENIE – Encontro Nacional de instalações Elétricas, que será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte. Composto de feira e congresso, o evento reunirá o que existe de mais avançado em instalações, equipamentos e sistemas elétricos prediais, e industriais de média e baixa tensão, além de instalações de iluminação de interiores, externas e públicas. estarão presentes profissionais do setor de eletricidade e iluminação, como projetistas, instaladores, construtoras, concessionárias de energia elétrica, fabricantes, distribuidores, consultores, prestadores de serviços, órgãos governamentais, prefeituras, institutos e instituições de ensino, e usuários da indústria, do comércio e do terceiro setor. Informações (www.arandanet.com.br).

I – Expansão da Destilaria

Para atender à crescente demanda global pelo seu premiado single malt whisky, Glenfiddich anuncia um projeto milionário de expansão para aumentar a capacidade produtiva da destilaria, localizada na região de Speyside, na Escócia. Glenfiddich é uma companhia familiar e foi esta independência que permitiu a marca se planejar a longo prazo e pensar nos próximos 20, 30 ou mesmo 40 anos. Um projeto inovador foi concebido de forma a aumentar a capacidade de produção da destilaria, mas manter a tradicional e icônica arquitetura do local. Glenfiddich foi a primeira marca de single malt escocês a ser exportada em 1963 e até os dias de hoje é o single malt mais consumido do mundo. É vendido em mais de 180 países e acumula 198 prêmios em competições internacionais de destilados. Para mais informações, visite (www.williamgrant.com).

J – Encontro de Docentes

A Fundação Vanzolini é uma das organizações apoiadoras e responsável por sediar o 1°Encontro Nacional de Docentes em Gestão Empresarial, que acontece entre os dias 6 e 8 de julho, em São Paulo. O evento tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos docentes de ensino superior que atuam em cursos de administração de empresas, economia, engenharia e áreas correlatas. Durante o encontro, professores, mestres e doutores poderão apresentar artigos científicos previamente selecionados pela comissão do congresso. Ao longo dos três dias de evento, os profissionais da área poderão discutir práticas profissionais e participar de palestras sobre metodologia do ensino superior e sobre metodologia de pesquisa científica, como forma de desenvolver e melhorar a atuação dos professores. Mais informações: (http://endge.com.br/).

K – Moda Praia e Fitness

O Salão Moda Brasil 2016, maior evento de lingerie, moda praia e fitness da América Latina, será realizado entre os próximos dias 19 e 21, no São Paulo Expo. O evento vai apresentar os lançamentos para a primavera/verão 16-17 de algumas das principais marcas de todo o país, como Any Any, Brazil Del Mar, Calvin Klein Underwear, Del Rio, 2 Rios, Feriado Nacional, Hope, La Belle Rouge, Liebe, Marcyn, OuseUse, Plié, Rio Man, Triumph e Valisére, entre outras. Promovido e organizado pela New Stage Produções e Eventos, o “SMB” tem como expectativa receber mais de 15.000 profissionais qualificados – entre lojistas do varejo especializados, butiques, lojas multimarcas, compradores internacionais, grandes magazines, imprensa especializada e formadores de opinião. Mais informações em (www.salaomodabrasil.com.br).

L – Cães Anti-sociais

Muitos cães se tornam agressivos diante de seu histórico comportamental, a agressão pode ser por dominância ou simplesmente por medo. Quando um cão recebe muita liberdade ele se considera o líder da matilha, e para reverter esse caso será um longo processo. Muitos ataques acontecem de forma inesperada, e na maioria das vezes os prejudicados são os prestadores de serviços que são mordidos sem nenhum motivo aparente. Para garantir que os donos de animais agressivos não tenham problemas caso ocorra algum ataque repentino, a Bitcão, e-commerce que oferece produtos inovadores, traz com exclusividade o aparelho ultrassônico Dazer, um produto eficaz para afastar cães, que não usa violência. Emitem um som suficiente para espantar os cachorros, sem causar nenhum dano a eles, ou de pessoas ao redor. Saiba mais em (www.bitcão.com.br).

M – Loja Vazia

Com o frio mostrando que veio para ficar, o São Bernardo Plaza Shopping está promovendo a ação ‘A Loja Vazia’. O shopping inaugura uma loja cheia de prateleiras, araras, manequins e vitrines vazias com o intuito preenche-la com roupas, calçados e acessórios de inverno doados pelos clientes. Todas as doações recebidas serão encaminhadas às ONGs beneficiadas pela Campanha do Agasalho de São Bernardo do Campo, ação da qual a Loja Vazia será um ponto oficial de coleta de doações. É importante que todos os itens doados estejam em bom estado de conservação para melhor aproveitamento e bem estar de quem irá recebê-los. Outras informações em (www.shoppingsaobernardoplaza.com.br)

N – Mercado de Vestuário

Formado por 160 mil pontos de vendas e gerando uma receita de aproximadamente R$ 200 bilhões, o mercado de vestuário brasileiro é considerado o quinto maior do mundo com um consumo de 6,6 bilhões de peças ao ano. A Rabusch é uma rede de franquias especializada em moda feminina. Fundada em 1986, em Porto Alegre, sua missão é vestir a mulher executiva em todos os seus momentos de trabalho, com o estilo Neotradicional, com peças versáteis, confortáveis e duráveis. A marca possui 17 lojas próprias e 25 franquias, estando presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Norte. Por comercializar somente produtos de marca própria, investe em pesquisa e desenvolvimento. Com isso, suas coleções estão sempre alinhadas às grandes tendências mundiais da moda para mulheres de sucesso. Saiba mais em (www.rabusch.com.br).