Negócios em Pauta 28 a 30/01/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A – O Novo CPC

O departamento cultural da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove, nesta segunda (30) e terça-feira (31), o curso “Procedimentos especiais e o novo CPC”. Uma oportunidade para que os advogados da área cível se atualizem com as novas regras trazidas pelo Novo Código de Processo Civil, em relação aos procedimentos especiais. O advogado que se prepara e domina as novidades introduzidas pelo novo CPC sai na frente, passando a ter mais habilidade para atender às necessidades de seu cliente e agilizar a satisfação de seus direitos. Será realizado na sede da AASP (Rua Álvares Penteado, 151), com início às 19h00. Mais informações: (www.aasp.org.br).

B – Caixa de Abelhas em Isopor

MaisMel é uma nova opção de caixa de abelhas, disponível para o mercado de apicultura. Produzida pela Termotécnica em EPS (isopor®), apresenta uma série de diferenciais em comparação à caixa tradicional, feita de madeira. Além do design e do isolamento térmico, pensados para atender as necessidades e os hábitos das abelhas, seu peso e ergonomia facilitam a disposição, manutenção e transporte. Mantém estabilidade térmica dentro da caixa, gerando conforto e reduzindo o stress das abelhas, que não precisam se movimentar tanto ou consumir parte do mel estocado para repor energia, ou amenizar as diferenças de temperatura na colmeia que é, normalmente, em torno de 33° a 36°C. Assim, elas ficam mais saudáveis e ampliam a produção do mel, pois potencializam sua atividade. Saiba mais em: (www.termotecnica.com.br).

C – Defesa e Segurança

Este ano de 2017 será intenso para o setor de Defesa no País. O Ministério da Defesa e as Forças Armadas entregaram para apreciação e votação do Congresso Nacional, as versões atualizadas da Política Nacional de Defesa, da Estratégia Nacional de Defesa e do Livro Branco da Defesa Nacional. É neste cenário que acontece de 4 a 7 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro, a LAAD Defence & Security 2017, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. O encontro, que é realizado bienalmente, reúne empresas nacionais e internacionais fornecedoras de equipamentos, serviços e tecnologias para as Forças Armadas e Forças Policiais, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica. Mais informações em: (www.laadexpo.com.br).

D – Aprendizagem para Concursos

Começa nesta segunda-feira (30) e vai até o dia 5 de fevereiro, o workshop Semana da Aprovação. O evento online, totalmente grátis, ensina aos mais de 120 mil participantes o passo a passo para estudar de forma acelerada e sair na frente nos concursos públicos mais concorridos. Além disso, traz todas as estratégias de Planejamento e Aprendizagem Acelerada para concursos, baseados na experiência dos mais de 628 aprovados que foram acompanhados por Victor Ribeiro, especialista em aprendizagem e criador do workshop. Devido à sua credibilidade, o evento se tornou o maior do país sobre aprendizagem acelerada. Saiba mais em: (www.semanadaaprovacao.com.br).

E – Troca de Luxo

Comprar com conforto, prazer e praticidade, esse é o objetivo do Troca de Luxo, que comemora 5 anos neste mês. A ideia é sempre renovar e reciclar o que as pessoas possuem em seus closets. Desta forma, outras pessoas também podem usufruir de peças em perfeito estado. Para comemorar o aniversário, a marca dá 5% de desconto para clientes que desejam produtos como uma bolsa Chanel, um Carré Hermès, um colar da Tiffany ou até um presente com uma peça exclusiva. Produtos que podem ser encontrados até mesmo com etiqueta e por um valor bem inferior ao do mercado! Quem quiser conhecer o espaço e garimpar uma das peças disponíveis deve entrar em contato pelo tel. 95354-6239 e agendar um horário de visita. Contato: ([email protected]).

F – Envelhecimento e Saúde

O curso de especialização em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa da UFSCar lança sua versão a distância. O objetivo é oferecer subsídios teóricos e práticos e condições necessárias para atuação profissional no âmbito da revitalização e reabilitação de indivíduos com idade superior a 60 anos. Para tanto, serão abordadas as características fisiológicas do envelhecimento e seus aspectos contemporâneos, as principais doenças que prejudicam a saúde dos idosos e normas para avaliação e prescrição de intervenções revitalizadoras e reabilitadoras, bem como as condições sociais de assistência em saúde, assistência integral e multidisciplinar. Mais informações como processo seletivo, inscrições, avaliação, custos e disciplinas no site (www.portaldoidosoativo.ufscar.br).

G – Higiene e Limpeza

Entre os dias 8 e 10 de agosto, no Expo Center Norte, acontece a 26ª Higiexpo, feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação.
Realizada a cada dois anos pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, a feira é um showroom das principais novidades e inovações do mundo da limpeza profissional, com a participação de expositores de todos os segmentos do mercado (fabricantes e distribuidores de químicos, máquinas, equipamentos, acessórios e prestadores de serviços especializados). Fiel a seu compromisso de apresentar as principais novidades em produtos, máquinas e serviços a cada nova edição, o encontro também traz cursos gratuitos de capacitação. Também entre as atrações está o Espaço Destaque Inovação e Congresso Higicon. Outras informações:
(http://higiexpo.com.br/).

H – Hot Dogs de 22cm

A marca Cubs Fast Food, que inaugurou sua primeira unidade no final de novembro em São José do Rio Preto, comemora o sucesso da loja nesses primeiros meses. A rede está fazendo o maior sucesso com seus hot-dogs gigantes de 22 cm, regados com uma grande quantidade de recheios e molhos especiais feitos pela casa. A marca, criada em parceria com um grupo canadense, traz o conceito da comida de rua do país. a procura pelos lanches se deve ao diferencial da marca que optou pelo já tradicional hot dog, incorporando novos elementos. A rede Cubs iniciou sua expansão em todo o território nacional e, para isso, está selecionando franqueados em diversas áreas do país. Interessados devem entrar em contato com (www.cubsbrasil.com.br).

I – Artigos de Natal

Entre os dias 26 e 29 de maio, no Expo Center Norte, acontece a Natal Show – Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes. O evento é o palco dos lançamentos em produtos e tendências dos principais fornecedores brasileiros de árvores e bolas de Natal, guirlandas, presépios e imagens, fitas e tecidos, velas decorativas, perfumadas e religiosas, arranjos, iluminação, cenários, presentes e embalagens e demais artigos de decoração natalina. A feira recebe milhares de lojistas especializados, lojas de artigos para festas, decoração e presentes, papelarias, supermercados, shopping centers, prefeituras, hotéis, condomínios e restaurantes, além de decoradores, compradores corporativos, promotores de eventos e artesãos. Outras informações: (www.feiranatalshow.com.br).

J – Tradutor Presencial

O Brasillis Idiomas abriu uma turma extra para o curso de formação de tradutor presencial. O curso tem duração de 15 meses e é destinado a quem tem domínio do inglês e do português, boa comunicação oral, idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. O curso tem carga horária de 182 horas, com aulas das 9h00 às 12h00, sempre as quartas-feiras, a partir do dia 29 de março. O curso é reconhecido pela Associação Americana de Tradutores, Associação Brasileira dos Tradutores e Sindicato dos Tradutores. Quem fizer a matrícula até o dia 10 de fevereiro, tem desconto na mensalidade. Mais informações pelo site (www.brasillis.com.br) ou pelos tels. (21) 2512-3697/98304-1624.