101 views 4 mins

News@TI 12/11/2020

em News@TI
quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Aula gratuita online sobre tecnologia de Rede Óptica de Distribuição

@A Huawei continua com a sua série de aulas online gratuitas sobre transformação digital. Na quinta edição do Open Class, hoje (12) às 18h30, o tema será Rede Óptica de Distribuição. A aula será comandada por Nicolas Driesen, representante de soluções da Huawei Brasil, que vai destacar a evolução da construção de redes de fibra óptica no Brasil. “Esta Open Class é excelente para estudantes, profissionais ou investidores interessados na atualização tecnológica do Fiber To The Home, mercado que está em franca expansão em todo o Brasil. Além disso, é uma oportunidade de conhecer os benefícios da fibra óptica, tais como redução no tempo de lançamento ao mercado e simplificação da instalação, gerando economia e ganho de performance”, explicou Nicolas Driesen (https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/).

Plataforma de inovação 100% nacional

@Com menos de um ano de lançamento (entre janeiro e outubro), o aplicativo Teams Ideas, plataforma empresarial de gestão e inovação desenvolvida pela consultoria Prosperi e integrada ao Microsoft Teams e Office 365, passou a ser usado por mais de 5,4 mil empresas, de 116 países. O sucesso fez a própria Microsoft reconhecer a empresa com três diferentes premiações em 2020, com destaque para o Partner of the Yearna categoriaApps and Solutions for Microsoft Teamspara América Latina e a região do Caribe. A Prosperi é uma das principais parceiras da Microsoft no Brasil deProject and Portfolio Management.

Solução de pagamento digital para entrada das empresas na era do PIX

@A TOTVS apresenta o TOTVS Pagamento Digital, solução que permite que as empresas aceitem pagamentos por meio de QR Code via carteiras digitais e PIX, nova modalidade de pagamentos instantâneos do Banco Central, que entra em vigor no próximo dia 16 de novembro. O TOTVS Pagamento Digital estará integrado aos sistemas da TOTVS para diversos segmentos e funcionará como um hub para centralizar as principais carteiras digitais do mercado e para pagamentos via PIX. No varejo, a solução garante que os pagamentos recebidos com PIX e demais carteiras digitais estejam integrados ao sistema do PDV de forma transparente para o cliente e para o lojista, sem necessidade do uso de maquininhas e registros manuais de venda (www.totvs.com.br).

MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais

@Estão abertas as inscrições para o curso Master in Business Administration (MBA) em Gestão e Tecnologias Ambientais, ofertado pelo Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com turmas em Sorocaba e São Paulo. A especialização é destinada a graduados em cursos de nível Superior que desejem mais conhecimentos em Gestão Ambiental e Tecnologias associadas, para atuação profissional com foco na sustentabilidade. O MBA foi planejado no contexto preconizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), de que a transferência de tecnologias ambientais deve também incluir os aspectos e escolha de tecnologia e de desenvolvimento dos recursos humanos necessários ao fortalecimento de instituições públicas e privadas. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de matrícula (www.mbagts.ufscar.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 99628-7999 (também WhatsApp).