Negócios em Pauta 08/11/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 07 de novembro de 2017

A – Limpa Nome

Até o final do mês (30/11), está no ar o ‘Feirão Limpa Nome’ da Serasa Experian, que conta com a participação de mais de mil empresas de diversos segmentos (bancos e financeiras, cartões de crédito, telefonia, lojas e recuperadoras de crédito, entre outras), dispostas a dar condições especiais, com prazos de pagamentos diferenciados e (ou) descontos para a quitação das contas em atraso, para que seus clientes voltem a ter o nome limpo. A negociação dos débitos em aberto pode ser feita pelo computador, tablet ou celular, com toda a segurança, em um site interativo, especialmente desenvolvido para esta nova edição. Para participar, basta acessar o site (www.feiraolimpanome.com.br).

B – Formação de Roteiristas

Conceituado centro de formação de roteiristas para entretenimento e branded content, além de formação de produtores audiovisuais, a Roteiraria promove curso de formação de roteiristas. O curso, ministrado pelos professores André Vianco, João Pedro Paro e Pedro Reinato, está sob a coordenação pedagógica de José Carvalho. A proposta é disponibilizar ferramentas avançadas de construção de narrativas no audiovisual, com métodos criativos e de resultados, para as pessoas em início de carreira que querem se colocar no mercado; e também para profissionais que atuam em produtoras e que desejam melhorar seu repertório ou criar diferenciais em seus conteúdos, aperfeiçoando-se na teoria e na prática. Mais informações e inscrições no site: (http://www.roteiraria.com.br/roteiraria-escola/).

C – Turkish Airlines Recruta

A companhia aérea que voa para 300 destinos em 120 países, tem 329 aviões em sua frota, a Turkish Airlines assume a força de sua frota em expansão, rede de vôos e a posição significativa de Istambul como centro de transferência internacional e a diversidade cultural do mundo. A empresa está buscando Comandantes e Primeiros Oficiais experientes que desejam tornar-se parte de nosso crescimento e sucesso contínuos. Nos dias 5 e 6 de dezembro, no Hotel Renaissance, haverá sessões de entrevistas. Primeira sessão 10h00- 12h30/ segunda sessão: 14h00 – 16h30. Para informações mais detalhadas e registro, entre em contato com ([email protected]).

D – Treinamento de Futebol

A empresa de consultoria esportiva Livia Esportes acaba de disponibilizar de forma gratuita o e-book “Metodologia de treinamento de Futebol – Ensinamentos Básicos de como Ensinar o Esporte”. O material objetiva auxiliar o estudo, a aplicação e os efeitos das diversas metodologias de ensino dos esportes coletivos sobre a aquisição e o desempenho das habilidades técnicas e os aspectos táticos no jogo de futebol. Além de seguir qualificando o mercado esportivo, sempre contando com palestrantes de alto nível, para 2018, a empresa também investirá em cursos online e a criação de sua própria escolinha de futebol. Para baixar o e-book, basta acessar o link: (https://goo.gl/pEvRKh). Mais informações (www.liviaesportes.com.br).

E – História dos Ônibus

Admiradores de meios de transporte antigos e modernos já têm programa gratuito marcado para este mês. No próximo dia 26, em frente ao Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, acontece a 11ª BusBrasil Fest, feira que exibe modelos novos e clássicos de ônibus de diversas empresas. O público poderá explorar o interior dos coletivos e conhecer um pouco mais da história e das inovações presentes no mercado desse meio de transporte tão popular. Entre os modelos, serão apresentados ônibus de Serviço Comum (Básico, Básico BRT e Padron) e de Serviço Seletivo, Trólebus com bateria (que circula no Corredor ABD) e exemplar do Airport Bus Service.

F – Foto Mais Curtida

O Centro Brasileiro da Construção em Aço promove um concurso de fotografia de construções em aço. As fotos devem ser enviadas para o e-mail da entidade ([email protected]), e as obras podem estar concluídas ou em andamento. Nesse envio precisa constar nome completo do participante, profissão, local da obra fotografada (cidade/UF) e perfil do facebook, uma vez que as fotos serão postadas na rede social. Foto com mais curtidas no facebook da entidade ganhará kit mola. Para mais informações: (http://www.cbca-cobrasil.org.br/site/noticias-detalhes.php?cod=7455&bsc=&orig=noticias&q=Concurso+de+fotos+CBCA).

G – Mestrado em Estatística

O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística está com inscrições abertas para mestrado com início no primeiro semestre de 2018. São disponibilizadas até 30 vagas para o programa, que é oferecido em parceria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP e pela UFSCar. Interessados em ingressar no mestrado devem fazer inscrição, até o próximo dia 29, pelo link (icmc.usp.br/e/99ade). Os detalhes do processo seletivo para o mestrado podem ser acessados no edital do programa, pelo link (icmc.usp.br/e/3997e). Além do mestrado, o Programa também oferece doutorado e doutorado direto. Para saber mais detalhes, acesse (www.icmc.usp.br/pos-graduacao/pipges).

H – Pontes de Palitos

O Centro Universitário FEI promove a 9ª edição do Concurso Travessia, amanhã (9) e sexta-feira (10), no Campus São Bernardo do Campo. A competição propõe à alunos de ensino médio e superior o desafio de construírem pontes usando apenas palitos de sorvete, cola, barbante e clips. O objetivo é estimular novas habilidades nos alunos, que, ao construir a ponte desenvolvem raciocínio lógico, trabalho em equipe, muito planejamento e conceitos de Física, Matemática e Química. O concurso é dividido em três categorias: ensino médio; ABC, voltado para alunos da FEI; e PRO para alunos do ciclo profissionalizante de qualquer modalidade de Engenharia. Mais informações: (http://www.fei.edu.br/concursotravessia/). A competição é aberta ao público.

I – Nutricionista de Bolso

Seguir a risca a dieta imposta pelo nutricionista é uma tarefa reservada apenas aos mais disciplinados. Mas imagine se ele seguisse você 24 horas, preparasse as receitas de todas as refeições, te ensinasse a cozinhar, exigisse fotos dos pratos para checar se está comendo certo, indicasse a lista de compras para o mercado e ainda te ensinasse a comer melhor quando você está fora de casa? Essa é a proposta do Freeletics Nutrition, uma plataforma de inteligência artificial que chega ao Brasil com a proposta de ser uma espécie de nutricionista de bolso. O aplicativo oferece programas de treinamento personalizados de acordo com o estágio atual da preparação do usuário. Conheça mais em (www.freeletics.com).

J – Cursos de Música

O Projeto Guri está com as inscrições abertas para cursos de música. Crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos incompletos, podem se inscrever nos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. São mais de 30 cursos de música gratuitos. É o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado. Para se matricular, os interessados devem comparecer ao polo onde desejam estudar, acompanhados dos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2017. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. Informações: (www.projetoguri.org.br/matriculas/).