Negócios em Pauta 01 a 03/09/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 31 de agosto de 2018

A – Jantar às Cegas

Um jantar de olhos vendados onde o participante só descobre o que está comendo após degustar o prato. É uma oportunidade para quem gosta de desbravar novas experiências gastronômicas, já que o paladar fica ainda mais aguçado. O restaurante Duas Terezas (Al.Lorena, 514), realiza uma nova edição do já consagrado ‘Jantar às Cegas’ no próximo dia 12, das 20h às 22h. Aromas, reflexos e sons guiarão o participante num cardápio de cinco tempos, desenvolvido pela chef Mariana Pelozio. O participante somente é informado qual o cardápio após o jantar, porém antes pode indicar quais são suas preferências ou se tem alguma restrição alimentar. Preço: R$ 160. Compras antecipadas e mais informações, pelo site: (https://foodpass.com.br/parceiros/duas-terezas).

B – Transformação Digital

A DocuSign, líder mundial em assinatura eletrônica, participa do SAP Forum Brasil 2018 como patrocinadora e expositora. O evento acontece nos próximos dias 11 e 12, no Transamérica Expo Center. Ao longo do evento, a DocuSign apresenta a evolução dos sistemas de contratação frente a Transformação Digital, bem como o impacto do uso da assinatura eletrônica nos negócios, via sua plataforma de System of Agreement. A tecnologia permite que empresas de todos os portes preparem, enviem, assinem, rastreiem e armazenem seus documentos na nuvem de forma rápida e segura. Outras informações no link: (https://events.sap.com/br/sap-forum-brasil-2018/pt/home).

C – Instrumentos e Acessórios

Entre os próximos dias 13 e 16, no São Paulo Expo, acontece o Music Show Experience, que oferece uma feira de instrumentos e acessórios com ativações para o público final com dois palcos, apresentações, shows, talks, painéis, palestras, equipamentos de áudio profissional, instrumentos musicais e acessórios. O evento também contará com stands com produtos de marcas nacionais e internacionais. Nos painéis abordagem e discussão sobre como a música poderá sobreviver no mercado de nicho no Brasil, além de entender o cenário de shows e eventos. No site (http://musicshowexp.com.br/home/) confira a programação e veja a lista de mais de 100 expositores para saber quais lojas e marcas já confirmaram presença.

D – Seleção para Oportunidades

Capacitar jovens e formar profissionais inovadores são os objetivos da Ingredion no seu programa de estágio em 2018. A empresa está com 20 oportunidades de trabalho para as áreas de engenharia, produção, manutenção, logística, suprimentos, comércio exterior, RH, comunicação interna, atendimento ao cliente, garantia da qualidade, finanças e auditoria nas cidades de São Paulo e Mogi Guaçu, Balsa Nova (PR) e Cabo de Santo Agostinho (PE). Em busca de profissionais que queiram fazer parte de um time altamente qualificado, com muita disposição para contribuir com os resultados e que sonham grande, a Ingredion recebe inscrições pelo site (http://ingredion.across.jobs), até o próximo dia 24.

E – Parto Humanizado

O Centro de Convenções Frei Caneca recebe e patrocina o V Siaparto – Simpósio Internacional de Assistência ao Parto, que será realizado entre os próximos dias 4 e 9, trazendo como tema “Paciência Ativa e Spinning Babies”. Reunirá mais de 1500 congressistas, palestrantes nacionais e internacionais e marcas que incentivam e trabalham para a mudança da realidade obstétrica na América Latina. Objetiva contribuir para que os profissionais do parto possam oferecer um modelo atualizado de assistência à saúde da mulher e do bebê, com práticas cientificamente comprovadas e com respeito ao protagonismo da mulher durante a gestação, parto e puerpério. O simpósio é voltado a médicos obstetras, neonatologistas, pediatras e generalistas, enfermeiros obstetras, obstetrizes, doulas, educadoras perinatais e interessados em geral. Programação e inscrição: (www.siaparto.com.br).

F – Tecnologia de Ponta

A Broto Legal Alimentos, empresa referência no setor, inaugura em setembro, a sua primeira fábrica na região sul do país. Com uma área de 170 mil m² e instalado em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, o novo parque industrial deve aumentar em 34% a capacidade total da marca. Essa é a terceira fábrica da empresa, que já tem uma unidade em Campinas, voltada à produção de feijão, e outra em Porto Ferreira, focada em arroz. A nova planta irá abastecer prioritariamente a região Sul do País, iniciando sua distribuição pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, mas também atenderá outros mercados como Manaus e a região Nordeste, além disso, parte da produção será destinada à exportação. Outras informações em: (www.brotolegal.com.br).

G – Práticas Legislativas

Até o próximo dia 10, vereadores, câmaras municipais, servidores dos parlamentos locais e sociedade civil (cidadãos e organizações), do Estado de São Paulo, podem se inscrever na 4ª edição do ‘Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas’. O Prêmio visa a estimular o reconhecimento da sociedade sobre iniciativas que se empenham na elaboração e aprovação de projetos capazes de impactar positivamente a realidade de seus respectivos municípios a partir dos parlamentos. A organização do evento é feita pelo Movimento Voto Consciente, em parceria com a OAB-SP, a Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL) e o Laboratório de Gestão Governamental (Lab.Gov/USP). Mais informações: (www.votoconsciente.org.br/premio).

H – Formação de Auditores

A 3ª Seção Regional do Ibracon – Instituto de Auditores Independentes do Brasil abriu inscrições para o curso “Formação de Auditores”, que tem como objetivo capacitar e preparar os profissionais da Contabilidade para a carreira de auditoria. Além das aulas ministradas por sócios e gerentes das principais firmas de auditoria, os participantes que desejarem, terão seus currículos compartilhados com firmas de auditoria com escritórios no Rio de Janeiro. Podem participar profissionais da Contabilidade, estudantes de Ciências Contábeis (a partir do 4º período), associados e colaboradores de empresas associadas ao Ibracon e todos aqueles que desejam ingressar na área ou buscam ter uma visão geral sobre o assunto. Outras informações: (www.ibracon.com.br).

I – Riscos de Negócios

No dia 12 (quarta-feira), às 8h, no inovaBra habitat, acontece mais uma edição do 13º Global Risk Meeting – evento que a cada ano rediscute os riscos de negócios sob diferentes perspectivas. Desta vez, com o tema “Riscos de Negócios: Inteligência Artificial e Emocional”, reune profissionais renomados para debater a polêmica relação entre homem e máquina, ou, mais especificamente, entre o comportamento humano dentro dos negócios e sua conexão com a presença crescente da Inteligência Artificial em processos estratégicos e operacionais. A relação Homem vs Tecnologia pode ser encarada como colaborativa ou competitiva no ambiente organizacional. Saiba mais em: (www.globalriskmeeting.com.br).

J – Energia Limpa

A cidade de Lençóis Paulista sediará a primeira usina termelétrica à base de biomassa do Grupo IBS Energy. A ‘Termelétrica Cidade do Livro’ entregará energia incentivada 50%, limpa, renovável e rastreável, possibilitando a troca por créditos de carbono no mercado internacional. Prevista para iniciar o despacho de energia a partir de meados de 2021, terá capacidade de geração 50 MWM, com consumo de 650 mil toneladas de cavaco de madeira por ano, operando 8.300 horas, ou seja, 95% do tempo anual total. Com investimento inicial previsto de R$ 350 milhões, deve gerar 200 empregos diretos e perto de 600 em todo o sistema, que compreende manejo florestal e logística de transporte. Durante o período de construção, serão 500 postos de trabalho. Saiba mais em (www.ibs-energy.com.br).