Negócios em Pauta 10/12/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 09 de dezembro de 2020
Foto: AI/EY/reprodução

A – Winning Women

A EY, líder em serviços de Auditoria, Consultoria, Impostos, Estratégia e Transações, está com inscrições abertas para o programa Winning Women Brasil. Objetiva potencializar o crescimento de empreendedoras, além de propiciar maior visibilidade e êxito aos desafios de suas empresas e ajudá-las a expandir o conhecimento em áreas como branding, liderança, gestão e relacionamento. Durante um ano, as participantes terão a oportunidade de receber mentorias das apoiadoras da iniciativa, sendo acompanhadas por um time de especialistas da EY, tendo ainda a possibilidade de participar de eventos e treinamentos, entre outras atividades. Inscrições: (https://www.ey.com/pt_br/entrepreneurship/ey-entrepreneurial-winning-women-brazil).

B – Concurso de Fotografia

O Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA) da FAPESP convida pesquisadores associados e público interessado a participar de um concurso de fotografia, que faz parte das comemorações dos 20 anos do programa. Serão aceitas fotografias sobre a biodiversidade, podendo ser fotos de plantas, microrganismos, animais vertebrados ou invertebrados no seu ambiente nativo ou em ambientes alterados pela ação do homem, inclusive áreas urbanas. Também podem ser fotografias de paisagens, de trabalho de campo ou de estruturas macro e microscópicas dos organismos. A data-limite para inscrições das fotos é 31 de janeiro de 2021. Inscrições e informações em: (www.biota.org.br/concurso-de-fotografia-20-anos-do-programa-biota-fapesp/).

C – Universidades do Exterior

Desde 2014, o Inep faz acordos e convênios com faculdades no exterior. Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Irlanda e Portugal são alguns dos países que aceitam a nota do Enem como parte de seus processos seletivos. Os jovens que quiserem se preparar para estudar no exterior com mentoria individualizada, com especialistas em applications, receber apoio financeiro, preparação para testes e apoio com a documentação, podem se inscrever gratuitamente no programa da Fundação Estudar. As inscrições para a próxima turma estão abertas até o próximo dia 16, no link: (https://materiais.estudarfora.org.br/). A iniciativa prepara jovens que estão finalizando o ensino médio para os processos seletivos das melhores universidades do mundo.

D – Compromisso com a Sustentabilidade

A Ford foi reconhecida como uma das empresas líderes mundiais no combate às mudanças climáticas e proteção da água, figurando pelo segundo ano consecutivo na prestigiosa “Lista A” da CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos. Apenas 270 empresas globais fazem parte dessa lista, que destaca a abordagem abrangente e de longo prazo da Ford para a sustentabilidade, ajudando na transição para uma economia de baixo carbono. Pelo sexto ano seguido, a Ford também recebeu nota A da CDP pela redução no consumo de água, distinção dada a somente 106 empresas globalmente. A Ford é a única montadora norte-americana de linha completa que se comprometeu a reduzir as emissões de CO2 em sintonia com o Acordo de Paris.

E – Valor de Revenda

Pelo segundo ano consecutivo, o Accelo 1016 da Mercedes-Benz é o caminhão com o menor índice de depreciação no mercado brasileiro entre todas as marcas e modelos avaliados. Conforme estudo da Agência Autoinforme, depois de três anos de uso, ele teve uma depreciação de apenas 12,8%. Com isso, conquistou o selo de “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais” na classificação geral e também na sua categoria, a de “leves”. Além dos dois selos do Accelo 1016, a Mercedes-Benz obteve vitória em mais três categorias: o Atego 2430 6×2, com 14,7% de depreciação após três anos, é o primeiro em “caminhão semipesado”. Já a Linha Sprinter permanece invicta em todas as seis edições da premiação de veículos comerciais, destacando-se novamente em “caminhão semileve” com a Sprinter 415 (-17,4%) e ainda em “minibus” com a Van Sprinter (-9,5%).

F – Patente Verde

A LZ Energia, de Maringá, recebeu a patente verde do INPI, pelo programa Patentes Verdes, que objetiva contribuir para as mudanças climáticas globais e acelerar o exame de pedidos de patentes para tecnologias voltadas ao meio ambiente. O título veio com um otimizador para motores a diesel desenvolvido pela startup, que diminui o custo com combustível e o impacto ambiental. A LZ criou a solução olhando para as estratégias perseguidas pela indústria para melhorar eficiência energética e desempenho produtivo. Com injeção de hidrogênio junto do ar, o dispositivo evita desperdício, reduz em ao menos 5% custos com combustível e em 50% a emissão de gases poluentes, sendo indicado para qualquer motor a diesel, como o de caminhões, ônibus e geradores. Mais informações: (www.incubadoramaringa.org.br).

G – Comunicação e Marketing

A Printi, gráfica online com foco na personalização, está com vagas de emprego abertas para as áreas de Marketing, Comunicação e Mídias Sociais. As oportunidades são para o regime home office. É uma empresa que utiliza a tecnologia para descomplicar a vida dos empreendedores na hora de personalizar. Fundada em 2012, a companhia é pioneira?nas práticas de Web2Print e Web2Pack no Brasil e tem como principal investidor a?Cimpress, grupo presente em mais de 20 países, responsável por operar organizações que oferecem customização em massa para diversas tiragens. Como representante brasileira dessa atuação, tem como objetivo ajudar clientes de diferentes portes, principalmente os que estão começando a profissionalizar?seus negócios. Entre seus principais atributos, estão parceria, acessibilidade e tecnologia. Interessados devem se cadastrar na página: (printi.com.br/carreiras).

H – Fluência no Espanhol

A Beils, escola de inglês que iniciou suas atividades no Brasil em 2019, está com 60 vagas de trabalho abertas para a equipe internacional de vendas. Os cargos disponíveis são: Assistente de Vendas LATAM (30) e Vendedor LATAM (30). Todo o trabalho é realizado por telefone e inteiramente em espanhol, por isso é necessário que o candidato possua fluência ou seja nativo no idioma. As duas posições possuem salário fixo + comissão + benefícios. Os interessados devem enviar seus currículos pelo site: ( jobs.kenoby.com/beils). A escola foi idealizada e fundada por Raphael Ruiz, professor de inglês e empreendedor. Atualmente, ele também é CEO e fundador do Instituto Mindset.

I – Moradia por Assinatura

A Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, registrou um aumento de 167% nos contratos de moradia entre julho e setembro na comparação com o trimestre anterior, impulsionando o faturamento da empresa em 193% no mesmo período. É uma plataforma de moradia por assinatura que atende o público B2C e B2B. Para os locatários, atua como uma plataforma de moradia por assinatura, sem burocracia e 100% digital. Para morar, basta acessar o site da Housi, selecionar o imóvel, o período de estadia e realizar o pagamento via cartão de crédito. Cerca de 60% do entrevistados afirmam estar dispostos a morar em imóveis de acordo com a fase de vida. Os dados apontam, ainda, que 82% dos jovens entrevistados querem fugir da responsabilidade de financiar uma casa ou apartamento por até 30 anos. Saiba mais: (https://housi.com/).

J – Fruto do Aprendizado

Em todos os semestres a comunidade acadêmica produz conteúdos, nas diversas áreas de conhecimento, abordando temas com relevância profissional e para sociedade. Para dar vazão às produções e levar ao conhecimento do público, entre hoje (10) e amanhã (11), a Universidade São Judas realiza a tradicional Expo São Judas, evento onde alunos e professores de todas as unidades e semestres apresentam Projetos Integradores, Trabalhos de Conclusão de Curso. Os participantes vão apresentar trabalhos em áreas como Arquitetura & Urbanismo, Saúde, Educação, Medicina Veterinária, Direito, entre outras. O evento acontece de forma online. Os interessados podem acessar (https://www.usjt.br/exposaojudas/), onde poderão conferir a programação completa da Expo São Judas.

K – Empreendedor Social

O projeto “Heróis Usam Máscaras” acaba de ganhar, na categoria “Mitigação da Covid-19”, o “Prêmio Empreendedor Social”, idealizado pelo jornal Folha de S. Paulo. Com produção em escala nacional coordenada pelo Instituto RME, IRME, o Heróis Usam Máscaras gerou renda para mais de 6 mil costureiras e costureiros de 18 estados e ajudou no combate à pandemia, por meio de distribuição gratuita de máscaras. A iniciativa teve o apoio do Bradesco, Itaú e Santander que trabalharam colaborativamente, e foi concebido pelo Instituto BEI. Ainda no começo da pandemia, empresas e organizações da sociedade civil se uniram para viabilizar e fabricar as máscaras. A produção coordenada pelo IRME, resultou em 12 milhões delas entregues a ONGs, prefeituras e governos para distribuição gratuita em 75 cidades de 20 estados.