Negócios em Pauta 11/05/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 10 de maio de 2018

A – Desperdício de Água

No Brasil, cerca de 37% da água tratada é perdida na distribuição, seja por vazamentos, fraudes ou falhas na medição de consumo. Como combater as perdas de água nos sistemas de distribuição? Este é um dos desafios do Iguá Lab, programa que seleciona startups com soluções inovadoras para desafios enfrentados pelo saneamento. É uma iniciativa da Iguá, companhia que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgoto em cinco estados, beneficiando cerca de 6,6 milhões de brasileiros. As inscrições estão abertas no site (www.igualab.com.br) e vão até o dia 15 de junho.

B – Imersão em DFC e DVA

O Sindicato dos Contabilistas – Sindcont-SP – promove, no próximo dia 16 (quarta-feira), das 9h às 18h, um curso voltado para o tema “Imersão em DFC (CPC 03 – R3) e DVA (CPC 09)”. Os profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos no assunto poderão pontuar no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade – CFC. O curso tem como objetivo disseminar conceitos e práticas sobre a elaboração e análise da DFC – Demonstração de Fluxo de Caixa e DVA – Demonstração de Valor Adicionado. O palestrante será o professor Luciano Perrone. As inscrições estão abertas no portal
(http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1499/).

C – Ciências Agrárias e Letras

O Prêmio Fundação Bunge 2018 homenageará profissionais da área de Ciências Agrárias, com o tema ‘Serviços Ambientais para o Agronegócio’, e da área de Letras, com o tema ‘Literatura Infantojuvenil’. As indicações para cada área serão feitas pelas principais universidades e entidades científicas e culturais brasileiras até o dia 30 de junho. Em seguida, Comissões Técnicas compostas por especialistas em cada área de premiação irão avaliar e escolher os homenageados deste ano. Os contemplados serão conhecidos em agosto e a cerimônia de entrega da 63ª edição do Prêmio Bunge e 39ª do Prêmio Fundação Bunge Juventude acontecerá em novembro. Mais informações: (www.fundacaobunge.org.br/projetos/premio-fundacao-bunge/).

D – Novas Vagas

A Printi, empresa de customização de produtos, fortalece sua presença no país e anuncia a abertura de 100 novas vagas que serão preenchidas até julho. As contratações são de profissionais de níveis júnior ao sênior, sendo mais de 30 vagas para a área de vendas, mais de 20 vagas para o time de atendimento ao consumidor, mais de 20 vagas para o time de tecnologia da informação e 10 vagas para a área de marketing. Lançada no mercado em 2012 como startup, a marca já está entre as maiores gráficas da América Latina e cresceu 6x o seu tamanho nos últimos dois anos. Para saber mais e se inscrever para as posições abertas, acesse: (https://www.printi.com.br/trabalhe-conosco).

E – Vestidos de Noiva

A empresa gaúcha de vestidos de noiva “O Amor é Simples” vai conhecer pessoalmente suas clientes paulistanas entre os próximos dias 24 e 26. Em formato pop-up store, a marca estará na Lapupa Store, loja física de sapatos personalizados voltados para casamentos, em Pinheiros (Rua Mateus Grou, 644). Entre os artigos estão mais de 25 modelos de vestidos de noiva, que fizeram a marca ganhar projeção nacional por serem menos tradicionais e pelos preços mais competitivos. O valor médio será de R$1.200. No dia, as noivas também encontram cerca de 40 acessórios entre adornos de cabelo, coroas de flores e corsages – todos disponíveis para pronta entrega ou para encomenda. Outras informações: (www.oamoresimples.com.br).

F – Varejo Multicanal

A Hi Platform, plataforma de relacionamento com o consumidor, estará presente na 6ª edição do Vtex Day, evento da América Latina do segmento de varejo multicanal, que acontece nesta segunda (14) e terça-feira (15), no São Paulo Expo. Reforçando o enfoque do evento de como a tecnologia está por trás do E-commerce e impulsiona esse setor, a empresa apresentará como os canais de atendimento digital, como chat, e-mail, social, ticket e chatbot, poderão impulsionar vendas e oferecer uma melhor experiência para o consumidor. O destaque é o Hibot, chatbot de atendimento e vendas com mais operações no país, que recentemente ganhou uma nova versão: uma base pré-cadastrada para os segmentos de E-commerce, Serviços, Eventos, Educação, Financeiras e Seguradoras. Outras informações: (www.hiplatform.com).

G – Colaboradores da Siemens

A Siemens, uma das líderes mundiais em soluções de digitalização, automação e eletrificação, acredita que o futuro de seus negócios está nas mãos de seus colaboradores e, desta forma, desenvolveu o programa ‘Siemens Profit Sharing’, iniciativa global que possibilita a todos os colaboradores elegíveis, que ainda não alcançaram cargos de gestão, receberem ações gratuitas após anos fiscais de grande sucesso. Cerca de 80% dos empregados no mundo todo são acionistas da companhia. Neste ano, pela primeira vez, o projeto distribuiu aos colaboradores elegíveis de 102 países cerca de 400 milhões de euros em ações, que estavam sendo depositados na conta do programa de participação de lucros desde 2015 (www.siemens.com/press/equityculture).

H – Bebida de Amêndoas

A Blue Diamond Growers, cooperativa americana, líder mundial em produção, processamento e comercialização de amêndoas, baseada em Sacramento (Califórnia), junto da Laticínios Bela Vista, uma das maiores empresas do segmento lácteo brasileiro, traz ao Brasil sua icônica marca de bebida de amêndoas, Almond Breeze. O produto, que chegará às gôndolas em junho. Com poucas calorias, zero colesterol, fonte de vitamina A e rico em cálcio e vitaminas D e E, a Almond Breeze, líder mundial no segmento de bebidas de amêndoas, é uma excelente alternativa sem lactose que chega ao país em três versões: Original e nos sabores Baunilha e Chocolate, todos adoçados e prontos para consumo, em embalagem de 1L. Saiba mais: (www.bluediamond.com).

I – Viver em Portugal

Para quem deseja investir em Portugal, no próximo dia 15 (terça-feira), das 8h às 13h, no Hotel Pestana (R. Tutóia, 77), acontece o Seminário Viver e Residir em Portugal, que traz informações fundamentais em palestra ministrada pelo escritório LAP/Advogados. O evento de carácter informativo conta com a palestra da Dr.Letícia Bahia Pardal e Dr. Antonio Luz Pardal, advogados residentes em Portugal e especialistas em dupla cidadania, que abordarão os aspectos jurídico-legais sobre a obtenção de vistos de residência, nacionalidade portuguesa e dados sobre regime fiscal do residente não habitual. Além disso, a advogada abordará diversos apectos da vida no país, como mercado imobiliário, mudança de país e a remessa de capitais. Informações e incrições: (http://www.camaraportuguesa.com.br/).

J – Salão do Automóvel

A Volkswagen ampliou o perfil dos candidatos para o “Estágio Volkswagen – Salão Internacional do Automóvel”. Estudantes a partir do segundo ano terão a oportunidade de ter uma verdadeira imersão no segmento automotivo e atuar no atendimento ao público no estande da Marca durante o Salão do Automóvel, que acontece de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo. Os estudantes devem estar cursando a partir do segundo ano dos cursos de Engenharia (Produção, Mecânica, Mecatrônica, Automobilística, Controle e Automação, Materiais, Elétrica e Eletrônica), Relações Públicas, Marketing, Jornalismo, Administração, Design, Desenho Industrial, Publicidade e Comunicação Social. Serão 90 estagiários selecionados que passarão por um treinamento, entre agosto e outubro. Inscrições: (www.contratando.com.br/volkswagen/).