Negócios em Pauta 01/08/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 31 de julho de 2019

A – Primeira Infância

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estái selecionando boas práticas aplicadas à Primeira Infância para possibilitar a disseminação de práticas inovadoras e eficazes. Serão premiadas 12 boas práticas, em quatro categorias: Sistema de Justiça, Governo, Empresas e Sociedade Civil Organizada. Serão reconhecidas experiências de sucesso implementadas há pelo menos um ano e que contribuam com a promoção e a garantia dos direitos da primeira infância. Os vencedores receberão troféu e certificado, além de prêmio em dinheiro a ser aplicado na continuidade da prática, fomento e estímulo à criação e implementação de novos projetos por essas entidades. Informações: (http://www.cnj.jus.br/formularios/primeira-infancia-boas-praticas).

B – Cachaça e Vinho

Estão abertas as inscrições para o Cicavi (Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho), que será realizado na capital paulista de 17 a 19 de setembro, no Anhembi, durante duas importantes feiras realizadas simultaneamente sobre os setores: Cachaça Trade Fair e Wine Trade Fair. O Cicavi tem entre suas premissas promover a competitividade dessas bebidas nos mercados interno e externo e proporcionar maior sustentabilidade aos agentes envolvidos. Serão abordados temas que vão desde a qualidade e a variedade da matéria-prima, até estratégias de desenvolvimento, comercialização e turismo. Inscrições e informações: (www.winetradefair.com.br) e (www.cachacatradefair.com.br).

C – High Design

A quarta edição da High Design no São Paulo Expo acontece entre os próximos dias 21 e 23, com as principais inovações, tendências e lançamentos de 2019. A feira, exclusiva para profissionais de arquitetura, design de interiores, construtoras, lojistas, compradores e investidores, contará com exposições de marcas renomadas comprometidas com padrões internacionais de qualidade em produtos e excelência em serviços. Abordará 11 segmentos distribuídos em mobiliário autoral em escala industrial, móveis planejados, cozinhas e banheiros, escritórios, superfícies, iluminação e automação, produtos e soluções para arquitetura, obras de arte, fotografias e móveis e objetos feitos em pequenos estudios de design. Saiba mais em: (highdesignexpo.com).

D – Dermatologia da Bayer

A Leo Pharma anuncia a aquisição da linha de dermatologia clínica – ou seja, de medicamentos que requerem prescrição médica – da Bayer. Com a negociação, a farmacêutica de origem dinamarquesa, já referência em tratamentos para psoríase, dermatite atópica e infecções bacterianas, amplia seu portfólio passando a oferecer tratamento para maior número de doenças de pele, incluindo agora acne, rosácea, dermatites inflamatórias, infecções fúngicas, entre outras condições. Com esse leque maior de opções terapêuticas, a Leo Pharma se reposiciona estrategicamente no mercado global, reafirmando sua expertise em dermatologia clínica. este portfólio da Bayer é tão significativo que, em 2017, gerou 280 milhões de euros. Mais informações: (http://www.leo-pharma.com.br/).

E – Leilão de Sucatas

A Autoridade Portuária de Santos realiza, no próximo dia 15, leilão público de sete lotes de sucata. Cada lote poderá ser arrematado individualmente. Os bens e materiais serão vendidos nos estados em que se encontram a quem oferecer o melhor lance. O leilão terá início às 14h e será presencial, na Associação Comercial de Santos, e online. Serão ofertadas sucata de aparelhos de refrigeração; sucata de alumínio; sucata de cabos de cobre; sucata de dormentes; sucata de borrachas e esteiras transportadoras; aparelhos de informática e eletrônicos; e sucata mista ferrosa. A descrição dos lotes e outras informações estão no site (www.portodesantos.com.br), na área “Relações com o Mercado”, “Leilões”.

F – Rentabilidade no Campo

Líder mundial na exportação de laticínios e referência em tecnologia aplicada à produção agropecuária, a Nova Zelândia está mais próxima do mercado brasileiro. Algumas das principais empresas neozelandesas do setor, presentes também no Brasil, apresentarão produtos e soluções no Agroleite 2019, que acontece entre os próximos dias 13 e 17, em Castro, no Paraná. Considerada o melhor país para se fazer negócios, é o maior exportador mundial não só de laticínios como também de carne ovina, além de importante provedor de lã, kiwi, maçãs e frutos do mar. A nação de 4,8 milhões de habitantes alimenta mais de 40 milhões de pessoas em 100 países, destinando ao mercado externo cerca de 80% dos alimentos que produz. Saiba mais em: (https://www.nzte.govt.nz).

G – Trainee na Red Bull

Na próxima segunda-feira (5), as inscrições para o Graduate Programme 2020, programa de trainee da Red Bull, estarão abertas. Como pré-requisitos, a empresa busca jovens apaixonados pelo que fazem, em busca de inovação e que se integrem à missão da marca: dar asas à pessoas e ideias. Oferece a oportunidade dos trainees conhecerem diferentes áreas e adquirirem conhecimentos variados, que darão base para um projeto final com escopo nacional quando cada um deles for direcionado à sua área de interesse. Os participantes também passam por um treinamento internacional com graduates de diferentes países nas sedes da empresa espalhadas pelo mundo. Para saber mais, acesse: (http://www.redbullgraduateprogramme.com/br/pt-BR).

H – Livre de Plástico

A cerveja Corona está com mais uma ação do seu projeto contra a poluição marinha pelo plástico: um desafio para encontrar alternativas ao material. O projetose baseia em três pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico, pilar principal utilizando nessa nova ação da marca. Start ups, empresas e pessoas físicas acima de 18 anos poderão inscrever inovações que tragam soluções ao uso do plástico descartável. As inscrições para o Desafio “Livre de Plástico” podem ser feitas até o próximo dia de 7, pelo link: (http://bit.ly/coronaplasticfreechallenge).

I – Principal Levantamento

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do levantamento “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, realizada pela consultoria Deloitte para divulgação na revista Exame. A pesquisa deste ano apontará as organizações que mais expandiram seus negócios ao longo dos últimos três anos completos (2016, 2017 e 2018). Para participar, as empresas que faturaram entre R$ 10 milhões e R$ 800 milhões em 2018 podem acessar o questionário, cadastrar seus dados e responder às perguntas até o próximo domingo (4). O regulamento está disponível no site (https://www2.deloitte.com/br/pt/pages/strategy/articles/pmes-pesquisa.html).

J – Projetos Ambientais

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação, assume o gerenciamento e a fiscalização da reforma de ampliação da sede administrativa do Mosaico de Unidades de Conservação da Estação Ecológica Juréia de Itatins, unidade de conservação e proteção da natureza localizada no litoral sul paulista. Reúne as equipes de gestão da instituição gerida pela Fundação para a Conservação e a Produção Florestal de São Paulo. Objetiva oferecer mais segurança e conforto para colaboradores e pesquisadores que atuam na reserva, utilizando recursos que têm como base a eficiência energética e a sustentabilidade. Mais informações no site (www.bureauveritas.com.br).