Negócios em Pauta 30/12/2017 a 02/01/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

A – Diversão Indoor

O Grupo Playcenter, reconhecido pela sua expertise em entretenimento no país, inaugura no dia 4 de janeiro, no Shopping Leste Aricanduva, o primeiro parque de diversão indoor com atrações desenvolvidas especialmente para que pais e filhos possam brincar juntos. Baseado no conceito Family Entertainment Center, o Playcenter Family tem como diferenciais o conforto e segurança das operações em shoppings, que o Grupo traz das Playlands, com a experiência de quem construiu o Playcenter. Repleto de atrações para crianças de 3 a 14 anos, o parque ocupa uma área de 5 mil metros quadrados em um ambiente lúdico e divertido, com pé direito de 14 metros e iluminação natural. Saiba mais em: (www.playcenterfamily.com).

B – Música e Teatro

O Circuito Cultural Bradesco Seguros abre 2018 repleto de atrações. Em janeiro, os espectadores de Belém, os espectadores de João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória poderão cantar os sucessos da Jovem Guarda, com o musical “60! Década de Arromba”; ver de perto um Michel Teló inspirado pela música caipira em “Bem Sertanejo – O Musical”; acompanhar a brilhante carreira da maior estrela do teatro nacional em “Bibi – Uma Vida em Musical”; conhecer a história de um dos maiores cantores de sua geração, no musical “Cauby! Cauby!”; e se emocionar com a soprano Maria Callas, interpretada por Christiane Torloni, no espetáculo “Master Class”. Também patrocina a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi”, no Museu de Arte Paulista (MASP). Veja a programação no site: (www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural).

C – Atividades Interativas

De 16 de janeiro a 4 de fevereiro, uma nova opção de lazer para as crianças chega ao Shopping Pátio Higienópolis, o Mundo Gloob. Este ano, o evento traz atividades inéditas e promete divertir o público com um circuito interativo que envolve os principais personagens e programas do canal – Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), Valentins, Porto Papel, Miraculous – As Aventuras de Ladybug e ALVINNN! e Os Esquilos. Dividido em cinco estações temáticas, a atração é destinada a crianças de quatro a 10 anos e tem entrada gratuita. Em cada etapa, os pequenos são convidados a usar a imaginação para desvendar mistérios, brincar em uma piscina de bolinhas, equilibrar objetos para conquistar um “poder especial”, entre outras atividades. Para mais informações, acesse (www.patiohigienopolis.com.br).

D – Roupas Steve Jobs

Uma dupla de empreendedores de Nápoles, no sul da Itália, venceu uma batalha na Justiça contra a Apple e ganhou o direito de batizar sua marca de roupas e acessórios de “Steve Jobs”. A empresa foi registrada em 2012, pelos irmãos Vincenzo e Giacomo Barbato, e seu logo é um “J” estilizado e “mordido” que remete à maçã da multinacional norte-americana. Como era de se esperar, a Apple acionou os italianos nos tribunais da União Europeia, mas o bloco deu ganho de causa para a dupla. O motivo? A fabricante do iPhone não havia registrado a marca de seu fundador. A UE concordou com o argumento e disse que a letra não pode ser percebida como algo “comestível” pelo público (ANSA).

E – Aplicativos de Mobilidade

Um estudo realizado pela Quantas Pesquisas e Estudos de Mercado, a pedido da Cabify, mostra que a população de São Paulo é altamente receptiva aos aplicativos de transporte individual. No total, 76% dos entrevistados são usuários exclusivos de apps (55% de carros privados e 42% de táxis) e 24% também utilizam pontos ou pegam táxis na rua. Intitulada “Projeto Vou de Motorista”, a pesquisa foi realizada online, com uma amostra de 1000 pessoas com 16 anos ou mais. Em geral, 25% dos paulistanos utilizam mais de um aplicativo e 69% dos usuários de apps valorizam dados de localização e de identificação do carro e do motorista parceiro. A vistoria dos carros também é um importante fator de decisão para 66% dos usuários. O tempo de 7 minutos de espera por um carro é aceitável para 62% dos entrevistados.

F – Interceptações Telefônicas

O Conselho de Ministros da Itália aprovou na sexta-feira (29) a nova lei para interceptações nas comunicações entre investigados, anunciou o governo. A nova legislação entrará em vigor em seis meses, com exceção do parágrafo que permite o acesso dos jornalistas a uma conversa interceptada, que será de um ano. De acordo com o governo, a medida tem como objetivo evitar a divulgação de “fatos irrelevantes” das conversas interceptadas, como informações ou comentários pessoais que não remetem a nenhum tipo de crime. “Nós temos um país que utiliza as interceptações para combater à criminalidade e não para alimentar fofocas ou destruir a reputação de alguém”, afirmou o ministro da Justiça, Andrea Orlando (Ansa).

G – Nova Área Temática

O Beto Carrero World anuncia a inauguração de uma área temática de Hot Wheels, no primeiro semestre de 2018. O espaço, que possui mais de 30.000 metros quadrados, incluirá um exclusivo espetáculo de Hot Wheels, um restaurante temático, uma loja de presentes e outras atrações. Essa experiência dá vida à essência de Hot Wheels, com competitividade, inovação, criatividade e desafios emocionantes. A parceria é a forma perfeita de a Mattel expandir para a América Latina as suas atrações de parques temáticos, criando experiências ao vivo que entretém e encantam crianças e famílias. A inauguração da área coincide com o aniversário de 50 anos da Hot Wheels em 2018, e será a primeira ocasião em que a marca é trazida à vida em uma atração permanente de grande porte na América do Sul (www.betocarrero.com.br).

H – 72 anos da TAP

A TAP acaba de alcançar no Brasil a expressiva marca de 14 milhões de passageiros transportados em um ano, feito inédito na história de 72 anos da companhia. O ano de 2017 está terminando com números recorde de clientes que representam um aumento de 21,8% em relação a 2016, acompanhados de uma taxa de ocupação – load factor – de 82,9%, mais 4,4 pontos percentuais do que no mesmo período do ano passado. A estratégia de expansão da companhia terá continuidade em 2018, com o reforço da operação no longo curso com mais quatro voos semanais para São Paulo e mais um para Brasília, Belo Horizonte e Toronto, no Canadá, além de duas novas rotas a partir de Lisboa – Florença (Itália) e Nouakchott (Mauritânia).

I – Influentes da Saúde

A sexta edição do prêmio ‘100 Mais Influentes da Saúde’ está com votações abertas. A homenagem visa reconhecer as personalidades do setor que mais se destacaram no último ano, entre executivos, empresários, pesquisadores, C-levels, entre outros. A eleição dos ganhadores acontece por meio de votação até o dia 5 de janeiro, no site (http://sahe.com.br/votacao-100-mais-influentes-da-saude/), e também por meio de pesquisa de análise de mercado feito pelo Grupo Mídia. Os ganhadores serão divulgados para o mercado na revista Healthcare Management, que circulará em primeira mão durante o evento de premiação, que acontecerá no último dia da SAHE – South America Health Exhibition, feira premium que acontece em São Paulo, de 13 a 15 de março.

J – Passeio de Helicóptero

Tenha a certeza de que contemplar a cidade das alturas é uma experiência inesquecível! Longe do estresse do trânsito, com segurança e conforto, o visual da capital paulista deixa qualquer um de boca aberta. A aeronave, que parte do aeroporto Campo de Marte voa a uma altitude de 150/200m, o que permite ver com muita clareza diversos pontos turísticos como a Estação da Luz, Terraço Itália, Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Teatro Municipal, Museu do Ipiranga, Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Estádio do Pacaembu, Cidade Universitária, Memorial da América Latina, Sambódromo, edifício Copan e o Mercado Municipal. Os pacotes aéreos da High Class (http://www.passeiosdehelicoptero.com.br/) vão desde o voo panorâmico de 30 minutos até os que incluem abordagem surpresa. Saiba mais em: (www.passeiosdehelicoptero.com.br).