Negócios em Pauta 26/02/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A – Síndrome das Pernas Inquietas

O Setor de Neuro-Sono da Disciplina de Neurologia da EPM/Unifesp pesquisa o efeito dos exercícios físicos em pacientes com Síndrome das Pernas Inquietas como forma de tratamento não farmacológico para redução dos sintomas. Podem participar homens e mulheres com idade entre 45 e 65 anos que não pratiquem exercícios físicos e estar disposto a ficar sem tratamento medicamentoso específico. Após o diagnóstico, os pacientes serão incluídos no estudo. Interessados: contatar Marcelo pelo e-mail: ([email protected]) ou deverão procurar o Ambulatório de Neuro-Sono da Disciplina de Neurologia da Unifesp, situado à rua Pedro de Toledo, 650, Balcão 5, somente às quartas-feiras a partir das 13h.

B – República de Turistas

Pipa, no Rio Grande do Norte, é conhecida por ser um lugar com praias de águas calmas e mornas que atraem turistas de todo mundo. Além das belezas naturais, o lugar é famoso por receber grandes festas na Semana Santa, considerada uma das melhores do Brasil. A Vulcan House confirma mais uma edição da casa que já está virando tradição. Este ano, o complexo vai contar com duas casas e cinco chalés localizados em um dos melhores pontos da praia, ao lado da Boate Calangos. As casas possuem capacidade para 70 pessoas, com 11 quartos, sendo todos suítes e com ar condicionado. Mais informações no tel. (81) 99789.7704 ou (www.vulcanhouse.com.br).

C – Prêmio de Jornalismo

Já estão abertas as inscrições para a quinta edição brasileira do Prêmio de Jornalismo Medtronic, criado para reconhecer e valorizar os profissionais de imprensa que informam a população sobre condições de saúde e tecnologias médicas. Esta edição permanece com as quatro categorias estabelecidas desde 2012: jornalismo impresso, telejornalismo, radio-jornalismo e online. Vencerá um participante por categoria e cada um receberá como prêmio o valor de R$ 5.000,00. Um Júri de Seleção, composto por profissionais de saúde e de jornalismo de competência reconhecida, elegerá os melhores trabalhos. Inscrições: (www.premiojornalismomedtronic.com.br).

D – Gastronomia em Casa

Lançada com o objetivo de levar os melhores profissionais da gastronomia à casa dos consumidores de todo o Brasil, a plataforma Meu Bistrô já disponibiliza seus serviços em 24 cidades. Com a praticidade de um clique, a ferramenta é capaz de facilitar ao máximo toda logística que a organização de uma recepção ou jantar com amigos e familiares exige. O site conta com mais de 100 Chefs disponíveis para contratação, 120 opções de menus e 400 profissionais em fase de cadastramento e validação. A novidade tem agradado aos clientes pela praticidade e aos profissionais da gastronomia, por ser uma possibilidade de complementar a renda. Saiba mais em (www.meubistro.com).

E – Técnicas de Zeladoria

O curso Aperfeiçoamento em Técnicas de Zeladoria, da Universidade Secovi, acontece de 4 a 26 de abril. Em 36 horas, o programa capacitará zeladores com conhecimentos técnicos de segurança e legislação, além de normas de conduta e postura para lidar com o diversificado público dos condomínios. A iniciativa prepara os participantes de acordo com as novas exigências do mercado imobiliário, que almeja profissionais que saibam fazer planejamento de atividades; tenham conhecimentos sobre segurança condominial, novas tecnologias e brigada de incêndio e conheçam a legislação que rege o condomínio. Inscrição pelo tel. 5591-1306 ou pelo e-mail ([email protected]).

F – Livro Infantil em Bolonha

No período de 4 a 7 de abril será realizada a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, que contará com um estande coletivo do Brasil promovido pelo Brazilian Publishers, uma parceria da CBL com a Apex-Brasil. O estande terá um espaço especial dedicado aos livros do Prêmio Jabuti. As editoras que tiverem interesse em participar desta exposição, podem enviar seus livros, finalistas e vencedores até dia 1º de março. Para mais informações, contatar Camila Silva, no email ([email protected]) ou tel. 3069-1300.

G – Lentes Mais Finas

O Grupo Hatsu, especialista em soluções óticas, acaba de lançar no país a Lenscope, empresa que traz a tecnologia japonesa de lentes de resina mais finas do mundo. Desenvolvidas pela Tokai Optical, a tecnologia de lentes asféricas 1.76 permite a fabricação de lentes 2 vezes mais finas do que as lentes de resina comuns. O processo para a compra das lentes é simples. O consumidor envia a receita oftalmológica pelo próprio site da Lenscope, que imediatamente produz suas lentes no Japão. O consumidor então envia sua armação para Lenscope, que realiza a montagem das lentes, e seus óculos são entregues direto em casa. Informações em (www.lenscope.com.br).

H – Experiência Compartilhada

Para apresentar cases de sucesso e compartilhar a experiência de quem já se aventurou em abrir seu próprio negócio, o Centro de Empreendedorismo da FAAP realiza o Papo Startup, encontro entre o público e os empreendedores, que contam sobre seus erros, acertos, principais dificuldades, entre outras informações. A próxima atividade será no próximo dia 2 com os empreendedores Otávio Tranchesi e Pedro Nunes, do aplicativo de beleza Singu. No dia 9, outra quarta-feira, será a vez de Bruno Dias, da Agência Haute. É aberto ao público, que deve fazer sua inscrição pelo site (www.faap.br/empreendedorismo). Mais informações tel. 3662-7385.

I – Revista Eletrônica

A revista eletrônica Ciência, Tecnologia & Ambiente, do Centro de Ciências Agrárias, Campus Araras da UFSCar, está recebendo trabalhos para publicação em seu terceiro volume. Os trabalhos devem ser enviados até dia 18 de março para o email ([email protected]). Os critérios para aceitação do trabalho são o enquadramento no escopo, a qualidade científica e o ajuste às normas definidas nas diretrizes para autores. Todas as especificações estão disponíveis no site (http://blog.cca.ufscar.br/revistacta).

J – Reposicionamento no Mercado

Para manter o crescimento de suas divisões de negócio, a Holding Sabará Participações, detentora da marca Beraca, líder global no fornecimento de ingredientes naturais provenientes da biodiversidade brasileira, apresenta ao mercado suas três novas empresas: a BioE Integrated Solutions (sucroalcooleiro, bebidas e mercado de energia), Concepta Ingredients (alimentos, nutrição animal e veterinária) e Sabará Químicos e Ingredientes (águas industriais e saneamento básico). O reposicionamento visa o fortalecimento dos negócios, tornando as áreas independentes e capazes de atuar de acordo com as demandas dos seus mercados (www.gruposabara.com).

K – Empresa Familiar

A Werner Bornholdt Consultoria em Governança anuncia a edição inédita do Encontro de Empresas Familiares em Gramado, nos dias 12 e 13 de abril, e está com inscrições abertas. O propósito é ser um espaço de conexões entre algumas das mais importantes e relevantes famílias empresárias, contando com a apresentação de cases e palestras de empresas como Eliane Revestimentos, Grupo Lwart, Medabil, Pernambucanas, PiccadillyCompany, em um total de 25 empresas. O evento conta com a apresentação de um case internacional em sua abertura: a espanhola Codorníu, considerada a mais antiga empresa familiar da Europa (desde 1551). Inscrições pelo (www.enef.com.br).

L – Viagem Gastronômica

Recife e Olinda receberão, entre 1 e 5 de abril, apaixonados por gastronomia no primeiro Rolê Gastro, um verdadeiro tour gastronômico criado com o objetivo de desbravar sabores em uma viagem com programação que une gastronomia e turismo. Comandado pelos renomados chefs Guga Rocha e Paulo de Carvalho, o tour inclui visita a tradicionais pontos turísticos das cidades, degustação de pratos típicos locais, oficinas de culinária e visita guiada a uma fábrica do tradicional bolo de rolo pernambucano. Cinco dias de programação com passagens, traslados, hospedagem, passeios, refeições e uma aula com os chefs. Informações no tel. 3090-0834.

M – Para Investidor Anjo

O nicho de startups continua muito aquecido e em plena expansão. A LAAS – Latin American Angels Society (laasoc.com), empresa que viabiliza investimentos em Startups no Brasil e América Latina, finalizou 2015 com a viabilização da captação de aportes em duas Startups , a partir de 80 projetos avaliados no ano. A LAAS reúne investidores-anjo e empreendedores e seu diferencial está justamente na análise de riscos em todos os processos: avalia a viabilidade do projeto, o perfil de cada empreendedor e do investidor, acompanha o desempenho das empresas mês a mês, tudo para garantir o sucesso de uma startup. Para fazer parte da rede de investidores-anjo, basta contatar ([email protected]).

N – Estratégias do Varejo

Mais de 300 empresários e autoridades estarão reunidos no Fórum Nacional do Varejo, Consumo e Shopping Centers para debater sobre os desafios e as estratégias do varejo no novo cenário econômico brasileiro e o papel do consumo na recuperação do País. O evento será realizado de 18 a 20 de março, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, um dos maiores especialistas em comércio varejista. O tema central do fórum será “O novo momento do varejo e consumo na reconstrução do Brasil”. Mais informações no site (www.grupodoria.com.br).