Negócios em Pauta 10 a 13/10/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Lojas de Shopping

O anúncio da passagem para fase verde dentro do Plano São Paulo, altera o horário de funcionamento das lojas de shopping. As lojas irão funcionar entre 11h e 21h nos dias úteis e sábados, e das 12h às 20h nos domingos e feriados. Outra consequência do avanço de fase é a permissão para a reabertura de espaços de entretenimento dos shoppings como cinemas e teatros, com limitação de público e venda de ingressos preferencialmente online. Também serão permitidos eventos dentro dos shoppings em geral com até duas mil pessoas. O pleito para retomar o atendimento em horário normal das 10h às 22h, continua.

B – Qualificação Técnica

O Conselho Federal de Contabilidade abre, no próximo dia 19, as inscrições para os Exames de Qualificação Técnica (EQT), destinado a auditores independentes e peritos contábeis, interessados em fazer parte do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis e do Cadastro Nacional de Auditores Independentes. Com taxa de R$ 150 por prova, que serão aplicadas de forma online. O EQT engloba as provas de Qualificação Técnica Geral e as específicas para a CVM, Banco Central, Susep e Previc. Já o EQT para registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis avalia o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional necessários ao contador que pretende atuar na atividade de perícia contábil. Mais informações no site: (www.cfc.org.br).

C – Temperatura por Biometria

A Montreal, uma das maiores empresas de TI do país, acaba de lançar uma solução pioneira na área de saúde. Trata-se de um sistema de medição de temperatura corporal por meio de biometria. A tecnologia permite identificar, logo na entrada de um hospital ou no acesso a ambientes corporativos ou residenciais, se uma pessoa está com febre através da leitura de seus dados biométricos faciais. O sistema é capaz de medir a temperatura a até 0,8m de distância e com precisão de 0,3°. O mPassFever é uma importante ferramenta para evitar a contaminação por doenças infectocontagiosas. A medição de temperatura é feita sem qualquer contato físico e de maneira instantânea – leva, em média, menos de um segundo. Saiba mais em: (www.montreal.com.br).

D – Vídeos Indígenas

Estão abertas as inscrições para a 2ª Mostra de Vídeos Indígenas da UFSCar, que objetiva colaborar com a divulgação de obras audiovisuais desenvolvidas por povos indígenas e que expressam suas diversidades sociais, culturais e suas lutas por direitos. As temáticas devem estar pautadas nas perspectivas dos povos indígenas e abordar temas relacionados aos aspectos culturais, religiosos, artísticos, à organização política, comunitária, econômica, social, à territorialidade, à saúde e à valorização de línguas originárias. Interessados devem consultar o edital em (https://bit.ly/33nmqmV) e as inscrições devem ser feitas em formulário eletrônico (https://forms.gle/Vhz6fFrVr5hrmDx78).

E – Passatempos e Games

O Dia da Criança é uma ótima oportunidade de criar novas brincadeiras e passatempos para os pequenos, especialmente se toda a família estiver junto. A Ford montou um site especial, o Ford Family Fun Hub, com atividades que vão desde desenhos de carros para colorir, ligar os pontos, labirintos e caça-erros, até instruções para montar um carro de papel e uma animação em “slow-motion”. Outra opção divertida são os games de corrida que permitem pilotar carros clássicos da Ford, como o Mustang e o GT, seja no PC ou em consoles como Playstation, Wii e Xbox. Para a versão em português, entr no site (http://www.fordfamilyfunhub.com/) e selecione a bandeira do Brasil no canto direito no alto da tela. Bom jogo!

F – Reconhecimento Facial

Um projeto idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) em parceria com o Serpro, empresa de TI do Governo Federal, pretende tornar mais eficiente o processo de embarque nos aeroportos e mais seguras as viagens aéreas. Por meio da identificação biométrica, baseada no reconhecimento facial, o projeto ‘Embarque Seguro’ começou a ser testado desde a última quinta-feira (8), no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Por enquanto, apenas voluntários vão testar a nova tecnologia. A intenção do Governo Federal é implantar o projeto paulatinamente nos principais aeroportos do país, quando a solução estiver aprovada.

G – Planejamento Financeiro

No contexto da pandemia, momentos desafiadores foram vivenciados em isolamento social, como: redução de salário, fechamento de comércios e auxílio emergencial. O cenário imprevisível junto às incertezas econômicas exigiu uma adaptação e flexibilidade mais assertiva e cuidadosa das finanças. Foi pensando nesses novos tempos e nos desafios que essa nova realidade trouxe que a Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros disponibilizou o e-book “Planejamento Financeiro em tempos de incerteza”, material com orientações práticas sobre planejamento financeiro. O conteúdo gratuito foi dividido em três tópicos: 1) Cuide Você, 2) Zele pela sua Organização Financeira e 3) Pense no seu Futuro, agrupando as informações de forma facilitada para a consulta do leitor. Material disponível em: (https://www.planejar.org.br/).

H – Cursos para Executivos

Os cursos da VIEX são direcionados a executivos e gestores que já exercem suas atividades e procuram um aperfeiçoamento além do que pode ser encontrado em instituições tradicionais de ensino. A programação é desenvolvida dentro da realidade do mercado, em conjunto com empresas, consultores, governos e especialistas. Os instrutores são, necessariamente, atuantes no mercado e com notória especialização e reconhecimento. São atores destacados com didática comprovada e compromisso com o desenvolvimento dos alunos. Os cursos são realizados online utilizando plataforma de fácil acesso. Além do instrutor haverá a participação de um moderador que auxiliará na condução do treinamento, no esclarecimento de dúvidas e no envolvimento entre os participantes. Outras informações: (https://www.viex-americas.com/).

I – Trainee da Nestlé

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2021 da Nestlé Brasil, disponíveis pelo site (www.traineenestle2021.com.br). O processo será conduzido de forma digital, tanto para atender critérios de saúde e segurança quanto para democratizar o acesso à iniciativa. A iniciativa está aberta para candidatos de todo o Brasil. Após a etapa de inscrições, o processo seguirá com testes online, dinâmica de grupo, painel virtual, entrevistas online e etapa final. Todas as fases levam em consideração o conceito de gamificação e a etapa final trará desafios baseadas em cases reais da companhia, pensando em soluções com olhar voltado para a inovação. O processo envolverá diferentes tecnologias para fazer com que o candidato, mesmo à distância, consiga entender como é fazer parte da Nestlé e conheça um pouco mais da empresa.

J – Professores de Jiu-Jitsu

Que o Jiu-Jitsu Brasileiro é conhecido mundialmente e adorado por todos não é nenhuma novidade. Atletas do mundo todo buscam academias que o ensinam para aprenderem a arte suave. Em Dubai, por exemplo, o Jiu-Jitsu ensinado nas escolas e toda a força policial passa por treinamentos com professores especializados e em sua grande maioria brasileiros. São pessoas nascidas no Brasil que ganharam o mundo com aulas e workshops nos mais variados países. Entretanto, os brasileiros que querem ganhar o mundo com o Jiu-Jitsu ainda pecam muito em uma preparação: falar Inglês. Rodrigo Bucollo, criador do método da Best View Inglês e do curso Black Belt Communication, afirma que há muito espaço ainda não preenchido por brasileiros no Mundo! Saiba mais em: (www.bestviewingles.com/bestjj).

K – Huawei ICT Competition

Tornar o mundo totalmente inteligente e conectado não passa somente por fornecer os melhores equipamentos e soluções do ecossistema global de Tecnologia da Informação e Comunicação. Também é preciso investir em pessoas. Há 22 anos no Brasil, a Huawei já treinou mais de 30 mil profissionais em diversas iniciativas educacionais, diretas ou por meio de parceiros. E uma das mais importantes delas, o Huawei ICT Competition, ganha a sua edição também em 2020. O Brasil será representado na etapa mundial dessa competição por seis universitários de instituições do Ceará e Paraíba. Os estudantes brasileiros conquistaram vaga na fase mundial após etapa nacional e continental. A final da competição será realizada em novembro. Mais informações: (https://e.huawei.com/br/news/ebg/2020/ict-competition-brazil-2019-2020).