Negócios em Pauta 11/09/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 10 de setembro de 2019

A – Seleção de Profissionais

A The Focus, agência de recrutamento especializada na indústria do entretenimento, estará pela primeira vez no Brasil para recrutar profissionais para os maiores estúdios de efeitos visuais do mundo, incluindo o MPC – Moving Picture Company -, o Mill Film, 0 Mr. X, e o Mikros Animation Montreal. Esses estúdios são responsáveis por produções como Rei Leão, Malévola, Shazam, Detetive Pikachu, Mulher Maravilha, entre muitos outros. A ação acontece durante a Unhide Conference, festival de arte digital, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Palácio de Convenções do Anhembi. Mais informações: (www.unhideconference.com).

B – Indústria do Trigo

Como a indústria do trigo está se preparando para enfrentar as mudanças climáticas em importantes campos produtores? Qual o impacto do cenário internacional na produção e no preço cobrado pela farinha? Questões como essas têm ocupado o centro do debate do setor moageiro nacional e internacional e serão discutidos, entre os próximos dias 22 e 24, no 26º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, realizado pela Abitrigo, em Campinas. Ao longo de três dias, autoridades, especialistas e interessados acompanharão, em painéis e reuniões técnicas, discussões sobre os assuntos mais sensíveis para a cadeia moageira. Mais informações: (www.abitrigo.com.br).

C – Futuro da Sociedade

O relacionamento e o comportamento da sociedade que temos hoje não serão os mesmos amanhã. Isso é certo. Mas como serão? Durante o Futurecom Congress – área de conteúdo do Futurecom, entre 28 e 31 de outubro, no São Paulo Expo – especialistas do Brasil e de vários países estarão reunidos para debates sobre como a Tecnologia da Informação e as Telecomunicações estão direcionando o comportamento do futuro. O evento é o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina. Programação e mais informações: (http://bit.ly/2ZcWitv).

D – Jovens Talentos

Ingressar em uma empresa sólida, com uma filosofia que valoriza o aprendizado e o desenvolvimento contínuo, pode ser uma grande oportunidade na carreira de um jovem. Estudantes e recém-formados interessados em iniciar a trajetória profissional, devem ficar atentos às inscrições para o “Programa Jovens Talentos” da Honda, que já estão abertas. São 15 vagas de trainee e 20 de estágio para as unidades da empresa em São Paulo, Sumaré e Indaiatuba. As vagas são destinadas para atuação nas áreas comerciais, administrativas e financeiras. Mais informações e inscrições: (www.honda.com.br/carreira-na-honda/jovens-talentos).

E – Encontro de Sertanejos

Entre os os dias 8 e 9 de outubro, no Palácio de Convenções do Anhembi, acontece o grande encontro da comunidade da música sertaneja: ‘A Exponeja’. É para quem tem ligação com o segmento: artistas, empresários, investidores, produtores, diretores, compositores, assessores de imprensa, profissionais de marketing, gravadoras e profissionais técnicos de produção musical e de eventos. É o único evento no Brasil que promove essa oportunidade de encontrar amigos, falar sobre todos os temas que envolve a carreira artística e fazer networking. Além de grandes encontros, saber tudo que tá rolando no mercado da música sertaneja, atualizar suas informações e o que virá por aí. Todas as informações em: (www.exponeja.com.br).

F – Competições de Robótica

O Colégio Eniac, de Guarulhos, sedia a maior olimpíada de robôs do mundo, o World Robot Olympiad (WRO), que ocorre no próximo dia 14 (sábado), entre 8h e 18h. Jovens a partir de dez anos competem na classificatória para a Etapa Internacional na Hungria. O evento objetiva estimular atividades relacionadas a ciência e tecnologia nas escolas, além de contribuir para a integração e processo de aprendizagem dos jovens. O WRO reúne jovens de todo o mundo para desenvolver habilidades de resolução de problemas a partir de competições de robótica desafiadoras e educacionais. Escolas são convidadas a formar equipes de três alunos, que competem em duas modalidades para criar, projetar e construir modelos de robôs que desempenhem a função proposta no desafio. Saiba mais em: (www.eniac.com.br).

G – Inteligência Artificial

A Prime Control, empresa especializada em qualidade digital com sede em Curitiba, escritório em São Paulo e atuação em todo o país, não para de recrutar profissionais para seu time. A cada mês, são abertas entre 20 e 30 vagas, a grande maioria para trabalhar com transformação digital, inteligência artificial, “machine learning” e inovação em todo o território nacional. Há posições em diferentes níveis, de iniciantes até profissionais experientes. Programar, operar e cuidar de robôs, processos automatizados, sistemas superinteligentes, métodos ágeis e tudo o que envolve a qualidade das empresas que cada vez são mais digitais fazem parte dos desafios diários (www.primecontrol.com.br).

H – Artes do Corpo

Entre os próximos dias 16 e 20, das 14h às 22h, na PUC-SP (Rua Monte Alegre, 984 e 1024), acontece a XVI Semana das Artes do Corpo. Criada pelos alunos do curso de Artes do Corpo, o evento oferece entre diversas atividades relacionadas às linguagens artísticas do teatro, dança e performance cênica. Os debates, workshops, oficinas e performances são gratuitos, abertos ao público e acontecem em espaços internos da PUC e no teatro Tucarena, que fica ao lado da instituição. A programação é voltada tanto para artistas da cena quanto para pessoas interessadas nos assuntos abordados, além, é claro, de quem deseja ingressar no curso e gostaria de conhecer mais sobre seus desdobramentos.

I – Capacitação Tecnológica

Estudantes e profissionais da área de tecnologia e ciências exatas terão a oportunidade de participar de uma capacitação tecnológica, entre outubro e novembro, com chances de contratação ao fim do treinamento. A startup paranaense VHSYS, que desenvolve um software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, participa do programa AceleraDev PHP. São 20 vagas para quem deseja se profissionalizar gratuitamente na linguagem de programação PHP, utilizada por programadores e desenvolvedores para construir sites dinâmicos.Quem se destacar no processo terá a chance de contratação. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 22, no site: (https://www.codenation.dev/aceleradev/php-curitiba).

J – Programa de Estágio

Uma das empresas líderes globais no segmento de saúde animal, a Elanco, abre pela segunda vez neste ano vagas para o Programa de Estágio, voltadas para a área de Recursos Humanos (Remuneração) e Supply Chain – todas as posições para a cidade de São Paulo. As inscrições para esta oportunidade, que oferece ao estagiário um dos pacotes mais completos do mercado, vão até o próximo dia 30. Através deste novo programa, a empresa visa fornecer aos jovens a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido na universidade, contribuindo e participando no dia a dia da empresa. Inscrições em: (https://www.vagas.com.br/vagas/v1947498/programa-de-estagio-elanco).