Negócios em Pauta 22/08/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 21 de agosto de 2018

A – Música e Cidadania

Entre os dias 19 e 20 de outubro, será realizada no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, a Pré-Bienal Funarte de Música e Cidadania. Visa reunir coordenadores, gestores e educadores de projetos sociomusicais de toda a região Sudeste, que buscam através da música transformar a vida de crianças, jovens e adultos. A Funarte disponibilizará de 50 vagas de hospedagem e alimentação para inscritos que residem em outros estados, vinculados a algum projeto sociomusical, de acordo com a ordem de inscrição e mediante comprovação de traslado. As vagas são limitadas a 150 participantes. As inscrições são gratuitas no site (http://bit.ly/pré-bienal-sudeste).

B – Panificação e Confeitaria

Para discutir o mercado brasileiro da panificação e confeitaria, trazer e enfatizar tendências e inovações do setor, entre os dias 26 e 30 de setembro, acontece em Florianópolis, no Resort Costão do Santinho, a 31ª edição do Congrepan 2018 – Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria – Receita de sucesso – Alimentação Saudável, Inovação e Produtividade. Serão quatro dias de uma programação intensa, com a rica participação de grandes nomes da panificação nacional e internacional. Na programação ainda serão contemplados dois eventos do setor: 3º Congrejovem e o Congresso Internamericano de Panificação e Confeitaria – CIPAN. Mais informações: (www.congrepan.com.br).

C – Mundo da Auditoria

Nesta quinta-feira (23), de 8h30 às12h30, Hotel Belas Artes (R. Frei Caneca, 1199), acontece o evento: ‘Seminário de Auditoria – As transformações da Auditoria Interna’. Os caminhos da auditoria serão debatidos por dezenas de profissionais, tendo como pano de fundo as recentes mudanças realizadas no COSO – sigla em inglês para ‘Comitê das Organizações Patrocinadoras da Comissão Treadway” – estrutura criada nos EUA, em 1985, a fim de evitar fraudes nas demonstrações financeiras de empresas. A proposta do Instituto dos Auditores Internos do Brasil é reunir profissionais do mercado a fim de intensificar a promoção da cultura de melhores práticas de auditoria interna dentro das empresas brasileiras. Inscrições e informações: (www.iiabrasil.org.br) tel.: (11) 5095-4045.

D – Pragas Urbanas

Entre os próximos dias 29 e 31, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a a Expoprag 2018, maior encontro da América Latina do mercado de controle de vetores e pragas urbanas, realizada a cada dois anos pela Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas. A feira contará com expositores dos mais variados perfis, fabricantes de produtos, equipamentos, prestadores de serviços, software, conselhos de classes e os principais distribuidores de produtos e equipamentos do setor, que apresentarão as novidades, tendências e soluções. Em paralelo à feira, uma agenda paralela de cursos, palestras, debates, demonstrações e o Congresso, que oferecerão uma experiência profissional única aos visitantes. A programação está disponível no site: (http://expoprag.com.br/por/programacao.html).

E – Resiliência para Vestir

Vestuário foi o setor que obteve maior participação em vendas no e-commerce, com crescimento de 14,2% em volume de pedidos em 2017 ante 2016, de acordo com a Ebit. Também é o que mais tem se preocupado em atrair e fidelizar o e-consumidor. De acordo com a plataforma Biggy, que tem 70% dos clientes no ramo de vestuário, o novo consumidor brasileiro cada vez mais quer se sentir único. Atentas a isso, os e-commerces do segmento estão investindo fortemente em tecnologias de inteligência artificial e big data para personalizar e recomendar os produtos certos, com o objetivo de reter o e-consumidor e ampliar as vendas. “Em 2015, vestuário representava apenas 20% do nosso portfólio”, diz Alan Prando, CTO da Biggy.

F – Céu de Brigadeiro

As viagens de avião ficarão mais gostosas a partir desse mês, principalmente com o cheiro e o sabor de pão de queijo quentinho. A Forno de Minas acaba de fechar o fornecimento da tradicional iguaria mineira em operações da Latam Linhas Aéreas em todo Brasil. Cerca de 100 aeronaves da companhia sairão, diariamente, com a opção do pão de queijo da indústria mineira no cardápio. Durante um mês, serão disponibilizadas, pelo menos, 135 mil unidades. Em um ano, o volume estará próximo de 2 milhões. A expectativa da Forno de Minas é que o pão de queijo conquiste também os passageiros e se transforme no item mais vendido do cardápio.

G – Investimentos Imobiliários

As incertezas dos cenários econômico e de investimento geram quais expectativas para o setor imobiliário e de turismo para o próximo ano? Essa é uma das perguntas que especialistas renomados de diversos segmentos do mercado brasileiro tentarão responder durante o ‘ADIT Invest – Seminário sobre Investimentos Imobiliários e Turísticos’, que acontece nesta quinta (23) e sexta feira (24), na Amcham. O evento é o ponto de encontro anual entre empresários e investidores, servindo de elo entre o setor financeiro e o mercado imobiliário. Programação e inscrições: (www.adit.com.br/aditinvest).

H – Comer no Cinema

José Barattino, chef executivo e responsável por toda a operação do Eataly, está entre os destaques do festival Cinegastroarte e participará do Sensações Emocionantes, quando chefs da cidade servirão jantares (entrada, prato principal e sobremesa) durante as exibições de filmes de gastronomia. No dia 26 de setembro, Barattino servirá um jantar italiano completo durante o filme “Sob o sol da Toscana”, no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, com sessões às 19h e às 21h30. No cardápio, a plateia terá a oportunidade de degustar como entrada a polenta gratinada com trufas negras de San Miniato, o Stracotto de boi e legumes orgânicos glaceados, de prato principal. Para finalizar, um bolo de morango e calda de frutas vermelhas, no decorrer das últimas cenas do filme. Mais informações: (www.cinegastroarte.com.br).

I – Programa de Estágio

A Logicalis, empresa global de serviços e soluções em TIC, abriu inscrições para o Programa de Estágio 2019. São 45 vagas para estudantes que acreditam no poder da tecnologia como uma ferramenta para melhorar o mundo em que vivemos. Para se inscrever, os candidatos devem ter previsão de conclusão de curso entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020 e cursar Administração, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Matemática, Estatística, Sistemas da Informação ou Engenharia – de Telecomunicação, da Computação, Elétrica ou de Produção. Além disso, é necessário inglês intermediário e desejável espanhol. A empresa busca de jovens apaixonados por tecnologia. Inscrições por meio do site (www.ciadeestagios.com.br/logicalis).

J – Produção Mineral

A produção de agregados responde por uma parcela bastante significativa da produção mineral no Brasil. Mesmo assim, ainda há poucas oportunidades de treinamento e atualização profissional neste segmento. Assim, o Instituto Opus de Capacitação Profissional decidiu lançar o curso ‘Agregados para Construção Civil’. Direcionado a engenheiros, técnicos e gestores envolvidos em operações de escavação de rocha, britagem, produção de concreto e asfalto, o curso fornece uma visão prática e atual sobre os principais aspectos da produção de agregados, desde o desmonte de rocha, passando pelos equipamentos, instalações, automação, cuidados ambientais e de segurança, entrando na estrutura de custos envolvidos na operação. Mais inmformações: (https://sobratema.org.br/Opus).