Negócios em Pauta 10/02/2021

A – Design de Interiores

No ano passado, as pessoas estiveram dentro de casa por mais tempo do que o habitual, o que aumentou a necessidade de tornar o lar mais confortável e funcional. Isso levou a que a demanda pelo trabalho de design de interiores aumentasse. No curso de Design de Interiores do Centro Europeu, os alunos aprendem de forma prática as mais diversas tendências e tornam-se capazes de projetar soluções inteligentes para o universo da decoração de interiores. A formação acontece de maneira dinâmica, técnica e vivencial, dividida em ateliês e módulos. Além da teoria, o curso também é focado na prática e na rotina de trabalho com professores atuantes na área e que levam aos alunos as experiências do dia a dia. Saiba mais pelo site (www.centroeuropeu.com.br).

B – Bolsa-atleta

A Universidade de Guarulhos (UNG) está com inscrições abertas para bolsa-atleta. Os selecionados terão direito a descontos de até 70% nas mensalidades durante todo o curso, seja na graduação ou na pós. As modalidades que estão com seletivas abertas são handebol, voleibol, basquete, judô, boxe, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, tênis de mesa, tênis, xadrez, futsal e atletismo, tanto para os times masculino quanto para o feminino. Para aprovar, a comissão de esportes da UNG avaliará o histórico esportivo do candidato. Além da bolsa de estudo, a instituição também oferece espaços de treinamentos próprios, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Guarulhos. As inscrições se encerram no próximo dia 15, e deverão ser feitas por meio do link (https://bit.ly/3oLvadJ).

C – Expo Revestir

O Conselho de Administração da Anfacer, promotora da Expo Revestir, informa que a 19° edição do maior evento de soluções e acabamentos da América Latina, bem como o Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção, previstos para acontecer entre os dias 22 e 26 de março, terão as suas edições realizadas virtualmente. A feira, conhecida sempre por inovar, será realizada de forma digital, por meio do site (www.exporevestir.com.br). Com uma programação intensa, será disponibilizado, na plataforma, o catálogo de todos os expositores com seus respectivos produtos e as mais diversas formas de apresentar cada detalhe das coleções, como vídeos com os representantes das marcas explicando a funcionalidade de cada lançamento e uma galeria de fotos com todas as especificações.

D – Tecnologias Exponenciais

A GFT, empresa global referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e Business Agility, anuncia a abertura de 320 vagas em TI para as áreas de dados, nuvem, arquitetura e desenvolvimento de software. Desse total, 230 são oportunidades no modelo home office e as demais são para localidades onde a empresa tem escritórios como Alphaville, São Paulo, Sorocaba e Curitiba. Dentre os requisitos das vagas, estão os perfis técnicos de acordo com cada cargo, que podem ser conferidos aqui. E também softs skills, entre eles comprometimento, proatividade, trabalho em equipe, autonomia e a organização. Durante este período de distanciamento social, a companhia adaptou processos de seleção com a realização de entrevistas, testes e contratações por meio virtual. Mais informações: (https://jobs.gft.com/go/brazil/4412501/).

E – Consultores de Negócios

Seguindo a modalidade de startups com aplicativos de carona como a Uber, 99 e outros, a WTK – O Seu Banco Agro inicia um novo formato e está buscando, em todo o País, Consultor de Negócios que poderão fazer seu próprio salário e agenda. Esses profissionais serão totalmente treinados e capacitados de forma digital em uma plataforma online. Vão seguir uma trilha de conhecimento, por meio do site da empresa, que os levará a ter uma licença para ser um representante comercial de negócios da WTK – O Seu Banco Agro. A intenção é formar milhares de Consultores de Negócios pelo Brasil. O valor que cada profissional habilitado vai receber será estabelecido por ele. Saiba mais em: (https://trilha.wtkagro.com.br/).

F – Criação de Abelhas

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente publicou Resolução que cria a categoria de fauna silvestre meliponário e regulamenta a criação de abelhas nativas sem ferrão no estado de São Paulo. Os criadores poderão fazer o manejo reprodutivo dos insetos para formação de novas matrizes, além da comercialização de produtos, como mel, ou subprodutos, como o própolis. Também serão permitidas atividades de educação ambiental ou ensino (visitas de estudantes, por exemplo), serviços de polinização, pesquisa científica e conservação da espécie. Também, o meliponicultuor, independentemente do número de colmeias que tenha ou pretenda criar, deverá fazer um cadastro simplificado no Sistema Integrado de Gestão de Fauna Silvestre com dados pessoais e informações das espécies que já possui ou queira trabalhar.

G – Informações aos Motoristas

Foi pensando em facilitar a vida de motoristas e facilitar a regulamentação de veículos, com pagamentos de multas e impostos, que surgiu o Gringo, aplicativo que se propõe a ser o melhor amigo do motorista. Ele apresenta: consultas rápidas e centralizadas; pagamentos com facilidade; CRLV digital direto no app; situação da CNH e do veículo. Com o app do Gringo, a chance do motorista perder prazos, informações valiosas e novidades no setor se reduz drasticamente. Isso porque o aplicativo se esforça para manter o motorista atualizado com todas as novidades, prazos relativos a débitos e documentação. Esse tipo de relação ainda pode ser um forte aliado na luta contra a inadimplência, garantindo transparência e fluidez aos processos. Saiba mais em: (www.gringo.com.vc).

H – Norte e Nordeste

A XP Inc. dá início a um processo de contratação relâmpago de 100 profissionais da área de Engenharia de Software. As inscrições para o recrutamento estão em linha com o programa #XPdeQualquerLugar. O intuito é impactar profissionais de nível sênior que residam em regiões fora dos grandes centros, preferencialmente no Norte e Nordeste. A XP passa por um processo de estruturação de novos negócios, como o Banco XP, consolidação como uma empresa de tecnologia e de crescimento orgânico das áreas em que já atua. Aderir ao conceito de contratação relâmpago é uma forma de não só acelerar a entrada de novos profissionais na companhia, como também atrair os profissionais mais qualificados, independentemente de onde residam. Para participar, acessar a página (https://grnh.se/daef37ba2us).

I – Processo de Expansão

A Zoox, empresa brasileira de tecnologias e soluções integradas de Big Data e Analytics, com atuação global e unidades em sete países, segue em franco crescimento internacional. A empresa iniciou seu processo de expansão na Ásia com a assinatura de parceria com a empresa Kloud Wifi e foco no setor de transportes. Já na Irlanda, assinou um acordo de distribuição do seu WiFi com a empresa Keltech iOT, para somar ao portfólio da empresa. O primeiro cliente a se beneficiar da parceria será o The Doyle Collection, um grupo hoteleiro com oito empreendimentos de luxo. Novos acordos ainda estão para ser anunciados, como, por exemplo, nos EUA, com uma rede de cassinos, e em Portugal. Saiba mais em: (https://zooxsmart.com).

J – Profissionais de TI

A Datainfo está com mais de cem vagas disponíveis para profissionais de TI para atuar em Brasília e Pernambuco. Há vagas para diferentes perfis, desde candidatos diplomados aos que estão cursando Tecnologia da Informação. Além das vagas para essas localidades, a empresa dispõe de oportunidades em outras cidades como Cuiabá, Blumenau, Florianópolis, São José dos Campos, Curitiba, Porto Alegre e para trabalho remoto, aceitando candidatos de todo o país. Para se candidatar, o profissional pode enviar o currículo para o e-mail ([email protected]) ou se cadastrar diretamente pelo site (https://datainfo.gupy.io/).

K – Aérea Francesa

O Grupo Air France-KLM mantém operação entre o Brasil e a Europa, mesmo com as condições mais restritas impostas pelos governos europeus. A Air France tem 11 voos semanais, sendo 7 de e para São Paulo e 4 de e para o Rio de Janeiro. Já a KLM opera semanalmente 7 frequências para capital paulista e 5 à fluminense. Os voos para Amsterdã da companhia holandesa não estão abertos para clientes, devido às restrições para entrada no país, operando apenas com cargas. Conexões para outros países estão disponíveis, seguindo as exigências dos governos locais para trânsito ou destino final. “Adaptamos a programação de nossos voos de acordo com os cenários de restrições e retorno da demanda, e dada a importância do Brasil para o Grupo”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap