Negócios em Pauta 11/12/2015

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A – Cinema & Alzheimer

Na próxima segunda-feira (14), das 9h00 às 12h00, no auditório do Hospital e Maternidade São Cristóvão, acontece o “Bate-Papo no Cinema”, com o filme “Para Sempre Alice”. A exibição faz parte de um projeto gratuito voltado à população, com apresentação de filmes seguidos de reflexões conduzidas pelos psicólogos Susi Andrade e Rodrigo Souza, com o propósito de aflorar recursos que possibilitem uma melhor forma de ver e viver a vida. No filme, a atriz Julianne Moore interpreta a Dra. Alice Howlan, uma renomada professora de linguística que aos poucos começa a se esquecer de algumas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan até ser diagnosticada com Alzheimer.

B – Caravana de Natal

Para trazer um Natal ainda mais encantado ao público, o Shopping Tamboré será o ponto de partida da tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola, com muitas luzes e encantamento. A carreata chegará ao empreendimento neste domingo (13), às 18h00. Ela partirá às 19h30h com destino à Árvore de Natal do Ibirapuera. As Caravanas Iluminadas da Coca-Cola circulam pelo país há mais de 20 anos, composta por seis carretas. Um dos veículos terá a representação do Conto de Natal, sobre a mobilização dos habitantes de uma pequena cidade para a construção de uma ponte. A apresentação terá a presença de atores e robôs que darão vida aos personagens desta emocionante história.

C – Mulheres Líderes em TI

A VMware, Inc., líder global em infraestrutura de nuvem e mobilidade corporativa, informa que estão abertas as inscrições para a primeira edição da Conferência WT2 – “Mulheres que Transformam a Tecnologia”. Programada para o dia 23 de fevereiro, espera receber mais de 300 profissionais do setor, estudantes e membros da comunidade, oferecendo um vasto conteúdo dirigido a várias funções e níveis, desde novas carreiras até os níveis superiores. Em debate, como fazer frente à falta de diversidade de gênero na indústria de tecnologias e como criar visibilidade para a próxima geração de mulheres líderes do setor. Informações e inscriçõesno site: (http://www.womentransformingtechnology.com/).

D – Sanduíches & Grelhados

O Big X Picanha – uma das maiores redes de sanduíches e grelhados do país – anuncia a inauguração da primeira loja da marca na cidade de Itanhaém, que deve receber cerca de 15.000 clientes por mês e comercializar por volta de 10.000 refeições. Essa inauguração faz parte do plano de expansão que contempla mais duas franquias até o final do ano. Atualmente a rede conta com mais de 50 unidades em funcionamento no Brasil e, até 2017, pretende atingir a marca de 100 operações em todos os formatos disponíveis. Mais informações (www.bigxpicanha.com.br).

E – Direito Imobiliário

Está confirmada a turma 2016 da especialização em Direito Imobiliário Empresarial da Universidade Secovi. O curso, com início em março, é voltado para advogados e bacharéis em Direito, bem como profissionais com curso superior atuantes na área de Direito Imobiliário. Interessados já podem enviar seus currículos para o processo seletivo, que dá preferência a associados do Secovi-SP, profissionais que exerçam atividades no setor imobiliário e aqueles com boa qualificação educacional. Realizado há nove anos, o curso é um dos mais procurados da instituição. Mais informalçoes tel. 5591-1304 (www.secovi.com.br).

F – Avaliação Educacional

O 2º Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional da Unicamp será realizado de 24 a 26 de fevereiro. “Do direito à educação: pressupostos políticos e perspectivas atuais” será o tema do encontro, que objetiva promover o debate envolvendo a dimensão política, teórica, legislativa e avaliativa do direito à educação. O tema será o assunto da conferência de abertura, a ser proferida pelo professor Carlos Jamil Cury, da PUC-MG. O evento é voltado a pesquisadores, profissionais da educação e demais interessados no campo da política e avaliação educacional. Mais informações: (www.fe.unicamp.br/2seminario-gepale/index.html).

G – Natal Iluminado

A partir de terça-feira (15), até o dia 22, a partir das 20h00, a Paróquia São Luiz Gonzaga, na Av. Paulista, será palco de apresentações do auto “O Menino e o Sonho”, que une projeções de imagens na arquitetura interna da Igreja, interpretações ao vivo e trilha sonora original. O Natal Iluminado, projeto cultural gratuito realizado pela Associação Comercial de São Paulo, volta com novos atrativos: além das projeções visuais acompanhada de trilha sonora desenvolvida especialmente para o evento, haverá um auto de natal representado na nave da igreja que interagirá com as projeções. O local comporta cerca de 400 pessoas sentadas e o espetáculo, que tem duração de 25 minutos, conta com o patrocínio do Bradesco e da Cielo.

H – Hora do Código

Para comemorar a Semana de Educação em Ciência da Computação, a Microsoft dá continuidade à sua participação na 3ª edição da campanha “A Hora do Código”, um movimento global que atinge dezenas de milhões de estudantes e que utiliza a linguagem de blocos para ensinar estudantes e professores a programar. São tutoriais de codificação de jogos populares como Minecraft, que conta com mais de 100 milhões de jogadores em todo o mundo, Angry Birds e a animação Frozen. Os conteúdos podem ser acessados em (www.eupossoprogramar.com). Para mais informações acesse: (www.blogmicrosoftbrasil.com.br).

I – Réveillon em Viena

Com uma atmosfera única, Viena é transformada em festa no fim do ano e convida o viajante a conhecer uma programação repleta de emoções durante o dia e a noite, incluindo concertos, óperas e jantares de gala em clubes e bares sofisticados. Um dos destaques é o Caminho do Réveillon, trajeto cheio de luzes e diversas atrações pelo centro antigo da cidade. Há concertos, valsas, palcos com shows musicais, DJs, delícias culinárias, além da queima de fogos. À meia-noite, os vienenses só esperam pelo toque do sino Pummerin, da Catedral de São Estevão, para começar o ano com uma valsa e com uma taça de champanhe. Informações: (www.SubmarinoViagens.com.br/destinos/viena-europa).

J – Centenário de Sinatra

Neste sábado (12), o cantor Frank Sinatra completaria 100 anos. Para celebrar a data, o Frank Bar, do Maksoud Plaza, preparou a Semana Frank Sinatra, uma homenagem a quem protagonizou um dos momentos marcantes da história do hotel. O nome do bar, assim como sua decoração, são homenagens a Frank Sinatra que, em 1981, realizou quatro shows intimistas e imperdíveis no local. O premiado bartender Spencer Jr. criou um drink especial, batizado de Martini a la Frank: “Ele sempre pedia um Dry Martini on the rocks, só com perfume de vermouth e uma casca de limão siciliano. Resgatamos esta experiência única para os convidados”.

K – Tour Cervejeiro

A Bamberg, microcervejaria das mais reconhecidas do país, promove aos sábados, das 9:00h às 12:00h, o tour cervejeiro – no máximo, 20 pessoas. O passeio é guiado por Alexandre Bazzo – mestre cervejeiro e fundador da cervejaria -, que explica o processo de produção e as matérias-primas utilizadas na fabricação de seus rótulos. Ao final do tour, Bazzo abre para a degustação de cervejas da Bamberg direto dos tanques de maturação. Os interessados podem agendar as visitas por meio do e-mail ([email protected]). O tempo de duração do passeio é de 90 min e o valor é de R$ 20,00 por pessoa. A fábrica da Bamberg fica na cidade de Votorantim/SP (www.cervejariabamberg.com.br).

L – Bazar Plus Size

O Blog Mulherão promove, neste sábado (12) e domingo (13), o Bazar Plus Size, que conta com a presença de 12 marcas, além da Loja Mulherão, trazendo liquidações de coleções passadas e lançamentos com preços que cabem em todos os bolsos. Funcionará das 10h00 às 20h00 e serão comercializadas peças de moda praia, casual, retrô, lingerie, com numerações que vão até o manequim 70. Algumas marcas terão opções de roupas para mulheres de todos os tamanhos. Acontece nas dependências da Atlética Unifesp, na Rua Pedro de Toledo, 844 – Vila Clementino. A entrada é de R$ 5,00, que será revertida para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer.

M – Originais do Design

Entre 1º de janeiro a 20 de fevereiro, a Herança Cultural, loja especializada em clássicos e originais do design, participa da tradicional temporada de liquidação de começo do ano e oferece aos consumidores e internautas 20% de desconto de todo seu portfólio. Fazem parte da ação os clássicos da Bauhaus e objetos importados, entre cadeiras, poltronas, sofás, mesas e luminárias. Peças novas com assinatura de jovens talentos brasileiros também compõem o portfólio, com destaque para os móveis de Zanine de Zanini, Bruno Faucs, Marcelo Caruso e Arthur Casas. Outras informações tel. 3777.5676 e (www.herancacultural.com).

N – Novo Jaguar

O novo Jaguar XF, modelo mais vendido da marca britânica em todo o mundo, chega até o mês de março ao mercado brasileiro, com pré-vendas começando agora. Apresentado pela primeira vez ao público em 2007, o modelo XF da marca representou um ponto de transição no mercado de veículos premium ao definir novos padrões de estética e dinâmica de condução para o segmento. A mais recente geração do Jaguar XF traz estrutura completamente renovada e chega para oferecer excelentes níveis de esportividade e desempenho, além de reunir design, luxo, tecnologia e eficiência. Outras informações em (www.media.jaguar.com).