Negócios em Pauta 09 a 11/01/2021

A – Retomando Voos

A American Airlines reforça seu compromisso com o mercado brasileiro e anuncia o retorno das operações diretas entre Manaus e Miami. A rota começa a operar, inicialmente, cinco vezes por semana com aeronaves Airbus A319. O voo está programado para chegadas ao Aeroporto Internacional de Manaus às 1h20, com previsão de decolagens para Miami às 2h20. A partir de junho, o voo voltará a acontecer todos os dias da semana. Aos poucos, a companhia está expandindo sua oferta de voos no país e agora contará com quatro frequências diretas entre Brasil e Estados Unidos. A empresa já retomou seus voos diretos a partir de São Paulo para Miami e para Dallas, além do voo de Rio de Janeiro para Miami.

B – Planos de Saúde

O setor de saúde suplementar registrou alta de beneficiários pelo quinto mês consecutivo após sucessivas quedas em função da pandemia do novo Coronavírus. Os dados são do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. Com a retomada, o setor atingiu a marca de 47,3 milhões de pessoas, avançando 0,7% no período de 12 meses encerrado em novembro de 2020. Na avaliação trimestral, entre agosto e novembro de 2020, o crescimento é ainda maior. Nesse período, os mais de 476 mil novos beneficiários de planos médico-hospitalares significaram um crescimento de 1% no total. O que mostra que o mercado brasileiro pode ter encontrado alternativas de amenizar os impactos da pandemia. A faixa etária de 59 ou mais foi a que registrou o crescimento mais expressivo, com avanço de 2,9%. O boletim pode ser acessado na íntegra em (https://bit.ly/NAB_IESS).

C – Programa de Líderes

Jovens inquietos que têm iniciativa, sonham grande, querem deixar um legado e estão buscando conhecimento de ponta, já podem se inscrever no Programa Líderes Estudar, o maior processo seletivo de bolsas de estudo do país. A iniciativa seleciona estudantes interessados em obter ajuda da organização para concluírem a graduação ou a pós-graduação em instituições nacionais e internacionais. Para participar, é necessário ser brasileiro ou brasileira, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica, e também é preciso estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior no Brasil ou exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior. Link das inscrições: (https://bit.ly/2MvfeyR).

D – Automação Industrial

O avanço da tecnologia se torna método essencial para o rejuvenescimento das estruturas empresariais e ferramenta primordial para a inovação do setor industrial. Por isso, a Horus Telecom, rede de distribuição de soluções tecnológicas e a Smart Factory, empresa de transformação digital para as indústrias, firmaram parceria para fornecer facilidade e organização nos projetos de digitalização de processos, robótica, automação industrial e inteligência de dados. A uniaão objetiva combinar processos de conhecimento e tecnologia na área industrial para alavancar a competitividade das empresas, visando soluções para as empresas de ponta a ponta. De maneira prática, a Smart Factory fará o diagnóstico responsável para a implementação de projetos enquanto a Horus fará a fornecimento de produtos, equipamentos e o suporte necessário durante todo o percurso. Mais informações: (www.horustelecom.com.br).

E – Saúde Planetária

A Era do Antropoceno é a atual época pela qual o mundo passa. Os impactos dessas ações podem ser irreversíveis para o planeta e incluem o aumento da poluição, do desmatamento, além do extermínio de espécies. Temas como estes são estudados pelo Grupo de Pesquisa em Saúde Planetária do Instituto de Estudos Avançados da USP, que lançou um programa para estudantes de todas as universidades. É o Programa de Embaixadores de Saúde Planetária 2021, que objetiva a criação de uma rede de estudantes para desenvolvimento de atividades para disseminação dos conceitos de Saúde Planetária em suas universidades. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação, de todas as disciplinas e áreas do conhecimento que abordem temas relacionados à saúde do planeta. Inscrições: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbEDxdTXV64bbugeoxfO_M0oaJWMR7uEfgbphQFFtBCnMY7w/viewform).

F – Tecnologia Específica

A Skill Lab, escola de tecnologia que acaba de ser lançada pelo Seg-Seda Education Group, referência na Irlanda, acaba de dobrar a oferta de bolsas para seus cursos de tecnologia. O Grupo é detentor das marcas Seda College, escola de idiomas localizada em Dublin, e eleita por três anos consecutivos como a melhor do país. Os interessados nos cursos de Data Science, Full Stack e Cyber Security devem realizar um teste online no site (www.skilllabbrasil.com.br/bolsas). As provas vão acontecer entre os próximos dias 12 e 17, e o resultado será divulgado no dia 19. As aulas serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil e a área do aluno em ambiente virtual é interativa, potencializando o aprendizado de adultos por meio de uma experiência incrivelmente rápida, fácil e dinâmica.

G – Tecnologia em Dados

A everis, consultoria de Negócios e TI do Grupo NTT Data, presente em 17 países, e a Digital Innovation One, plataforma de educação contínua em desenvolvimento de software que conecta talentos com o mercado de trabalho, está lançando um programa de aceleração na formação de profissionais na área de engenharia de dados, no qual especialistas compartilharão conhecimentos em temas avançados de tecnologias emergentes do mercado, como Spark, Kafka, Hadoop, Scala. São 3.000 bolsas de estudos, sendo que os estudantes que se destacarem poderão ser contratados pela everis para atuar nos escritórios de São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Uberlândia, presencial ou remotamente. Os interessados devem se inscrever em (https://digitalinnovation.one/).

H – Programa de Trainee

A Royal DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2021. As vagas são para as cidades de São Paulo, Campinas e em Pecém (CE). Os selecionados poderão atuar nas áreas de operação, finanças, comercial/vendas, tecnologia e sustentabilidade. Podem se candidatar profissionais com até três anos de formação em cursos diversos, como Administração, Ciências Contábeis, Engenharias e Marketing, com conhecimentos em inglês, disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, disponibilidade de mudança de cidade ou país, ter bom relacionamento interpessoal, atitude e ser engajado. O salário é compatível ao do mercado, além dos benefícios tradicionais. Inscrições em: (https://www.99jobs.com/dsm/jobs/115005-dsm-trainee-program-latin-america?preview=true).

I – Tecnologia para Mulheres

A Laboratória atua com o objetivo de garantir mais diversidade no mundo tech e, para isso, acaba de abrir as inscrições para um bootcamp de seis meses exclusivo para mulheres e com foco em empregabilidade na área de programação. O bootcamp prepara as alunas para se tornarem desenvolvedoras front-end e, para ingressar, não é necessário conhecimento prévio na área. Nos últimos seis anos, cerca de 1.800 mulheres se formaram na Laboratória em cinco países da América Latina e a maioria delas pôde iniciar uma promissora e exitosa carreira em tecnologia. Ao final do curso, a organização conecta as mulheres com as empresas por meio de um hackathon exclusivo. Inscrições para o processo seletivo pode serv feita no site: (https://selecao.laboratoria.la/).

J – Comunicação Pública

A ABC Pública e a Aberje abriram inscrições para a nova edição do Programa Avançado em Comunicação Pública, que se inicia no dia 15 de maio, estendendo-se até 16 de outubro. Serão dez aulas distribuídas por 19 sábados, sempre em ambiente online, com transmissão pela plataforma Zoom no YouTube. O curso terá aulas, seminários, debates e produção de conteúdo para acesso público sobre experiências e conhecimento de professores e alunos. Sobre ele, diz a ementa: “O curso pretende discutir casos e apresentar visões e práticas a partir do novo ecossistema informativo em busca de uma comunicação estratégica, protagonista, atualizada e eficiente,voltada para um cidadão cada vez mais ativo e exigente”. Outras informações e inscrições (https://abcpublica.org.br/).

K – Vagas de Estágio

Localizada no bairro do Jaraguá, em São Paulo, a Voith está com inscrições abertas para o processo seletivo do “Go Voith – Programa de Estágio 2021”. Ao todo, são 10 vagas disponíveis. Os candidatos devem atender aos seguintes pré-requisitos: Formação Superior: Bacharel com conclusão prevista entre 12/2022 e 12/2023 – Cursos: Todos – Inglês: Avançado/Fluente. O “Go Voith 2021” é voltado para alunos de todos os cursos superiores e tem como diferencial apresentar todas as áreas da empresa para que os candidatos escolham o setor que desejam realizar o programa de estágio. Para realizar as inscrições para o processo seletivo, é preciso acessar o site: (https://voith.across.jobs/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap