98 views 6 mins

News@TI 09 a 11/01/2020

em News@TI
sexta-feira, 08 de janeiro de 2021

Inscrições para bootcamp de programação focado em mulheres

@Mais do que nunca, as mulheres precisam de incentivos e oportunidades para seguir trabalhando. É o que mostra um estudo recente publicado pela McKinsey que afirma que, embora as mulheres representem globalmente 39% da força de trabalho, 54% das perdas de emprego devido à pandemia são delas. A Laboratória atua com o objetivo de garantir mais diversidade no mundo tech e, para isso, acaba de abrir as inscrições para um bootcamp de seis meses exclusivo para mulheres e com foco em empregabilidade na área de programação. Mais de 200 alunas já se formaram no Brasil e 94% delas estão trabalhando em posições de tecnologia. Na contramão da crise, 100% das estudantes da última turma conseguiram emprego na área. As inscrições da etapa online do processo seletivo vão até dia 21 de março e, para se inscrever, basta acessar o site https://selecao.laboratoria.la/.

Blockbit anuncia expansão internacional

@A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, comemora cinco anos de história e reforça a expansão de sua estratégia de atuação ao redor do mundo. Com crescimento anual acima dos 30%, a companhia planeja ampliar sua presença no mercado nacional e internacional em 2021, investindo cada vez mais no desenvolvimento de soluções inovadoras e em parcerias estratégicas com canais especializados. “Temos muito orgulho da trajetória de sucesso que temos até aqui, principalmente pelo reconhecimento e confiança que alcançamos com empresas e profissionais que utilizam diariamente nossas soluções de cibersegurança”, diz Anderson França, CEO da Blockbit. “Para o futuro, queremos seguir trazendo novidades que ajudem a simplificar a rotina dos clientes, atendendo todas as demandas de segurança digital das organizações” (https://www.blockbit.com/pt/canais/seja-um-canal-blockbit/).

Cebrusa Brasil e Northgate anunciam fusão

@A Cebrusa, empresa que oferece soluções de imigração para o Canadá, e a Northgate Immigration Services, escritório de consultoria de imigração, localizado em Vancouver, no Canadá, acabam de anunciar uma fusão para ampliar ainda mais os serviços para quem deseja morar em um dos melhores países do mundo. De acordo com Daniel Braun, presidente da Cebrusa, a junção é muito positiva e aumenta ainda mais as opções, como planejamento, vistos, consultorias, processos imigratórios, entre outros. “A fusão é muito positiva para a Cebrusa, pois a Northgate além de estar localizada em Vancouver também oferece serviços importantes, como consultores devidamente regulamentados” (https://whats.link/northgateimmigrations).

MBA em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental

@Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso Master in Business Administration (MBA) em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental, ofertado no Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As aulas terão início no dia 6 de março e serão realizadas em plataforma virtual, durante o período de isolamento social. A especialização tem o objetivo de formar e atualizar profissionais com conhecimentos técnico-científicos para atuar no planejamento, implantação e monitoramento de projetos e atividades de restauração de áreas degradadas e adequação de propriedades rurais, com base em princípios legais, técnicos e ambientais. Os procedimentos de inscrição e demais informações estão no site www.posrestauracaoambiental.ufscar.br. A seleção será realizada por ordem de inscrição. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 99691-6032 (também WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

Portal gratuito com conteúdo educativo para crianças e adolescentes

@A Red Hat, líder global no fornecimento de soluções open source, anuncia o lançamento de um portal web para apoiar sua iniciativa Co.Lab no Brasil. O site vai oferecer conteúdo educativo para crianças e adolescentes, de 5 a 15 anos, com base nos princípios do código aberto, que incluem inovação, transparência, criatividade e colaboração. Totalmente gratuita e em português, a plataforma conta com três áreas principais, que incluem experimentos práticos, depoimentos motivacionais e workshops. O conteúdo, criado em colaboração com instituições e especialistas do país, trará vídeos com linguagem simples e direta, apresentando novidades que conectam o universo open source com o dia a dia dos jovens (https://www.redhat.com/pt-br/colab-repo).