Negócios em Pauta 09/09/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 08 de setembro de 2020

A – Novos Talentos

Soluções que proporcionem segurança em aglomerações e facilitem a socialização em espaços públicos no atual cenário de pandemia. É o que busca o 1º Prêmio de Design PlastificARTE, realizado pela Casa Ondina com patrocínio da Electro Plastic. A premiação dará R$ 10 mil ao criador do melhor produto feito com plástico flexível fabricado a partir de fontes renováveis da cana-de-açúcar. A criação pode ser composta também por materiais auxiliares como madeira e ferro metalon. As inscrições gratuitas podem ser feitas por qualquer pessoa com mais de 18 anos até o próximo dia 16. Outras informações: (www.electroplastic.com.br).

B – Profissionais de Inovação

Estão abertas as inscrições para o programa que seleciona profissionais para participarem de projetos de inovação do Sebrae-SP em pequenas empresas. Serão escolhidos 300 profissionais para atuação como Agentes Locais de Inovação (ALI) em todo o Estado de São Paulo. Sua missão é a de ser um facilitador da gestão de inovação nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa. Os selecionados irão atuar por um período de 24 meses, a partir de novembro. O valor da remuneração é de R$ 4 mil mensais. É necessário que tenha concluído curso superior em qualquer área há, no máximo, dez anos, tenha experiência em inovação ou em pequenas empresas, além de disponibilidade em tempo integral. Inscrições em (http://www.bit.ly/sejaali).

C – Segurança Internacional

Estão abertas as inscrições para a XVII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, principal fórum sobre segurança internacional da América Latina. Será a primeira edição virtual do evento, que acontece nos próximos dias 24 e 25, de forma gratuita. O tema deste ano é “Novas Fronteiras e Soberania Frente aos Desafios Globais”, a ser debatido em painéis transmitidos ao vivo pela internet, apenas para o público inscrito. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Konrad Adenauer (https://www.kas.de/pt/web/brasilien) e do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (http://cebri.org), organizadores da iniciativa que conta com o apoio da Delegação da União Europeia no Brasil.

D – Dupla Diplomação

Estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, da Computação e Mecânica podem se candidatar para o Programa de Intercâmbio de Duplo Diploma da UFSCar junto a Instituições ligadas ao Institut Polytechnique de Paris (IP Paris) – a TÉLÉCOM Paris e a ENSTA Paris. Participantes desta modalidade de intercâmbio finalizam sua graduação diplomados pelas Universidades dos dois países. O estudante deve ter integralizado no máximo 70% da carga horári e possuir domínio da Língua Inglesa ou Francesa no momento da prova escrita. Caso aprovado, ao final da seleção o estudante deverá comprovar proficiência na Língua Francesa. Todos os requisitos estão disponíveis no Edital (https://www.diariodareitoria.ufscar.br/wp-content/
uploads/edital-ufscar-paristech-ipp-2020.pdf
). As inscrições estão abertas até o poróximo dia 11.

E – Tecnologia Antiviral

A C&A anuncia o lançamento de uma coleção para o público masculino que conta com uma inovadora tecnologia antiviral, criada pela empresa Dalila Têxtil. Objetiva trazer mais segurança para o público. A tecnologia aplicada no tecido promove a ruptura da membrana dos vírus com camada bilípidica, como é o caso do COVID-19, e inibe o seu crescimento na malha com um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células hospedeiras, impedindo que seus micro-organismos liberem material genético e reduzindo assim a sua capacidade infecciosa. O acabamento utilizado nas peças usa partículas de prata para atrair o vírus com carga oposta, fazendo com que o mesmo se ligue aos grupos de enxofre presentes na superfície do tecido. Saiba mais: (www.cea.com.br).

F – Comodidade e Transparência

A Ford lançou o serviço ‘Sem Sair de Casa’, novidade que permite a retirada e entrega do veículo na casa do cliente para revisão ou manutenção. Neste mês de setembro, esse serviço está sendo oferecido sem cobrança adicional para deslocamentos a até 20 km da concessionária. Objetiva divulgar a novidade que tem como principais atrativos o conforto e a conveniência, otimizando o tempo do cliente. O serviço pode ser agendado pelo aplicativo FordPass, disponível para os sistemas Android e iOS, ou também por meio de link no site (www.ford.com.br). Nas telas é possível selecionar a concessionária, data, hora e até o consultor que vai realizar o atendimento, além de conferir o valor das revisões com preço fixo.

G – Festival da Parmegiana

A parmegiana, uma das receitas mais associadas à Itália pelos brasileiros, será tema de um festival em São Paulo. O evento acontece no restaurante Piazza Zini, na zona norte, e vai até o fim do mês. O destaque é a “Parmegiana Tricolore”, que consiste em uma carne (bovina, frango ou polpetone) ou berinjela, empanados e cobertos com três molhos (sugo, branco e pesto). Apesar do nome – que faz referência à cidade de Parma – e de sua associação à Itália, o bife à parmegiana surgiu no Brasil, das mãos de imigrantes que juntaram três elementos clássicos da culinária italiana: o bife à milanesa, surgido em Milão; o molho de tomate, tipicamente napolitano; e o queijo parmigiano (parmesão), ícone gastronômico de Parma. Mais informações: (http://piazzazini.com.br/).

H – Ecossistema de Marketplaces

Inovando em sua atuação, o Grupo FCamara (www.fcamara.com.br) – maior consultoria de TI brasileira focada em soluções digitais – anunciou a aquisição da OmniK (www.omnik.com.br) que passa a oferecer um ecossistema digital projetado para digitalizar e escalar negócios. Trata-se de uma plataforma inédita que transforma lojas virtuais em grandes marketplaces e cria uma rede de soluções para impulsionamento de vendas. O Grupo FCamara, que é parceiro da Microsoft no Brasil, fundou em 2015 a Orange Founders, sua própria Venture Builder, que já lançou 8 startups disruptivas com foco B2B e agora adquire a primeira empresa. A OmniK é um asset estratégico para que qualquer negócio possa ampliar sua atuação ou até mesmo migrar e se adaptar ao ambiente digital.

I – Economia do Nordeste

Para estimular a economia criativa nordestina e apoiar soluções inovadoras para o setor, o Sebrae lança o Mapeamento de Economia Criativa do Nordeste. O projeto vai mapear e impulsionar o potencial de negócios de inovação que utilizam a criatividade como ferramenta, meio, produto ou matéria-prima para suas soluções. A chamada é voltada para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Valem negócios da economia criativa em diversos segmentos, desde o consumo (Publicidade, Marketing Arquitetura, Design e Moda), passando pela cultura (Expressões Culturais, Patrimônio e Artes, Música, Artes Visuais e Artes Cênica), mídias (Editorial,Games e Audiovisual) até tecnologia (P&D, Biotecnologia e TIC). Informações e inscrições: (https://impactanordeste.com.br/economiacriativa/).

J – Diversidade e Inclusão

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca, acaba de lançar seu programa de contratação e desenvolvimento de profissionais negros, reforçando seu compromisso global com diversidade e inclusão. No momento, estão abertas seis vagas para atuar nas áreas de Marketing e Trade Marketing, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas em: (https://www.linkedin.com/company/diageo/jobs/), até o próximo dia 25. Estão aptos a participar profissionais maiores de 18 anos, negros (as) formados ou em formação em quaisquer instituições de ensino superior em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Não é necessário ter conhecimento de inglês. Mais informações: (www.Diageo.com).

K – Material Didático

Em razão da aprovação da LGPD, a Fundação Procon-SP, por meio de sua Escola de Proteção e Defesa do Consumidor, elaborou material para esclarecer a população acerca dos principais temas da nova Lei. O diretor da escola, Marcus Vinicius Pujol e a economista e advogada, Elaine Keller, gravaram vídeos onde explicam como a lei deverá ser aplicada, quais seus conceitos básicos, punições previstas e a importância da proteção dos dados pessoais dos cidadãos nos dias atuais. Os vídeos, produzidos em linguagem simples, estão disponibilizados no canal (https://www.youtube.com/watch?v=vMHDXr2f_O8&feature=youtu.be) por meio de uma playlist . Os temas foram assim divididos: “Proteção de Dados”; “Tratamento de Dados”, “Dados Sensíveis” e “Controlador, Operador e Encarregado”.