Negócios em Pauta 13/10/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 09 de outubro de 2015

A – Poder e Economia no Português

Na próxima quarta-feira (14), das 14h00 às 18h00, o Museu da Língua Portuguesa promove o seminário “Português, Nova Língua de Poder e Economia”. O evento, com a presença do Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Murade Murargy, é voltado para universitários, pesquisadores, interessados em língua portuguesa em geral. A entrada é gratuita e acontece no auditório do Museu. A primeira palestra é de Jorge Rangel, do Instituto Internacional de Macau, sobre “Língua e Cultura no Extremo Oriente, um legado valorizado”. Em seguida, “A Língua Portuguesa no Mercosul”, é o tema da palestrante Regina Helena de Brito, da Universidade Mackenzie. Inscrições pelo e-mail: ([email protected]).

B – Artigos Para Casa

As inscrições para o Prêmio gia (Global Innovation Awards) Brasil 2015-2016, uma das principais premiações mundiais do setor de varejo de artigos para casa, já estão abertas. Organizado anualmente pela IHA (International Housewares Association) e patrocinado pela International Home + Housewares Show, o prêmio é dividido em duas etapas (nacional e internacional) e tem o objetivo de estimular o mercado e a indústria de utilidades domésticas, principalmente com relação às inovações das lojas. Para concorrer ou mesmo indicar um varejista de utilidades domésticas, os interessados se cadastram no site (http://www.grafitefeiras.com.br/pt-br/Paginas/premio-gia.aspx) até o próximo dia 31.

C – Maratona de Inovação

A Natura promove a segunda edição de sua maratona de prototipagem (hackathon). Pessoas de todo o país podem se candidatar para participar da atividade, que ocorrerá durante quatro dias em março de 2016, em Belém. A empresa busca pessoas de diferentes perfis e áreas de conhecimento para participar do “Hackathon mãos da mata: traga a natureza para o seu dia a dia”. Os selecionados serão desafiados a construir protótipos de soluções que aproximem a marca Natura Ekos e a Amazônia do consumidor. Interessados em participar poderão se inscrever no site (www.naturacampus.com.br) até 16 de novembro. O resultado da seleção será anunciado em dezembro.

D – Economia Criativa

Quem quiser passear por um belíssimo complexo arquitetônico, conhecer a produção de artistas e estilistas de vanguarda, ouvir música brasileira, dançar, ver homens tricotando, assistir a um desfile com inspiração punk e acompanhar o lançamento de uma coleção da Chilli Beans, já tem onde ir: ao Mercado Mundo Mix (MMM). O evento acontece na Praça das Artes (Av. São João, 281), nos próximos dias 17 e 18, das 10h00 às 21h00. Presença de mais de 100 expositores que movimentam a economia criativa do país. Roupas, calçados, bijuterias, objetos de arte, acessórios para cabelo, cintos, bolsas, mochilas, carteiras em estandes, trucks ou fashion kombis. Veja em (https://www.facebook.com/events/504898189684222/).

E – Perfil Multidisciplinar

A Lanxess, multinacional alemã de especialidades químicas, recruta novos talentos para o Programa de Estágio 2016. Com 21 vagas para estudantes de diferentes cursos, o programa se destaca pela oportunidade de desenvolvimento que oferece aos novos profissionais. A empresa oferece vagas de estágio para distintos perfis profissionais em localidades como: São Paulo, Triunfo (RS), Porto Feliz, Duque de Caxias e Cabo de Santo Agostinho. Respeito, profissionalismo e senso de propriedade são alguns dos valores que a epresa busca partilhar com seus novos talentos. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 30 pelo site: (www.lanxess.com.br).

F – Pequenas Causas

Lançado há pouco mais de um mês, o site justicasejafeita.com. tem o intuito de conectar usuários que precisam de assessoria legal para entrar com causas em juizados especiais (pequenas causas). O processo é simples. O usuário entra no site e relata sua causa que é postada em um Quadro de Causas. Advogados interessados em defender a sua causa enviam uma proposta de trabalho. Assim que o usuário aprova um orçamento, a relação de trabalho entre usuário e advogado começa. Em sua interface, o site oferece a possibilidade de o usuário contar em detalhes o seu caso e do advogado escrever a petição da causa.

G – Interações e Fidelizações

A Passaporte FC anuncia a realização da nova edição do Vou Jogar no Morumbi. O evento, que será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, torna-se uma excelente oportunidade para marcas que desejam promover novas experiências e gerar engajamento com seus consumidores. Por meio de ações de branding, patrocínios ou mesmo atividades motivacionais, as empresas podem fazer parte de um dos maiores projetos esportivos do país. O Vou Jogar no Morumbi conta com a participação de ex-jogadores e um público fiel ao clube, fazendo parte de um momento inesquecível na vida dos participantes. O projeto se tornou uma verdadeira plataforma que permite interações reais entre marcas e participantes. Mais informações no site (http://www.passaportefc.com/).

H – Sua Própria Startup

O Na Prática, portal de carreira da Fundação Estudar, está com inscrições abertas para o Imersão Empreendedorismo, programa de preparação e capacitação de jovens. O encontro acontecerá de 12 a 14 de novembro. Universitários e recém-formados interessados em ter o seu próprio negócio irão dialogar com empreendedores e empresas para conhecer o caminho das pedras. Aprendizado prático, mostrando quais são os desafios enfrentados, o dia a dia do empreendedor, desconstruindo alguns paradigmas sobre a área. Inscrições e mais informações em (https://www.napratica.org.br/imersao/).

I – Competição Mundial

A Tata Consultancy Services anuncia que estão abertas as inscrições para participar do evento de programação CodeVita 2015. O evento convida todos os estudantes universitários de cursos de TI e engenharia a participarem de uma série de desafios de programação em equipes. No dia 7 de novembro será realizado o desafio, ocasião em que os estudantes terão 24 horas para resolver um problema. As 15 melhores equipes em nível mundial serão convidadas a viajar para a Índia com todas as despesas pagas. Mais informações no site (http://on.tcs.com/1VafNey).

J – Contas no Exterior

Com as mudanças tributárias recentemente anunciadas, o contribuinte que possui contas bancárias ou aplicações financeiras de qualquer espécie no exterior será altamente tributado. O Escritório Moraes Navarro & Corrêa Gebara Sociedade de Advogados presta atendimento diferenciado aos clientes atingidos por essa nova medida, e através de importante parceria firmado com escritório nos EUA, oferece consultoria específica justamente visando minimizar a carga tributária decorrente de operações no exterior, sempre dentro da estrita legalidade. Mais informações: Dra. Ana Carolina Moraes Navarro ou Dra. Patrícia Correa Gebara pelo tel: 2626-0096 ou visite o site: (www.moraesnavarro.com.br).

K – Líderes do Futuro

Entre os próximos dias 22 e 24, o Windsor Atlântica Hotel, em Copacabana, receberá executivos de diversas empresas para o congresso do programa Líderes do Futuro, da organização internacional The Consumer Goods Forum. Reunindo jovens talentos e futuros líderes das empresas do setor varejista, o evento conta com módulos estratégicos, operacionais e de liderança. Participarão do evento gigantes da indústria como DIA, Ambev, Unilever e Pepsico, além de consultorias como McKinsey e Boston Consulting Group. O evento está dividido em três sessões: estratégica, operacional e de liderança. Empresas interessadas em inscrever seus líderes devem acessar o link (http://www.tcgfflp.com/index.php/register).

L – Mais Admiradas

No próximo dia 26 (segunda-feira), das 8h00 às 11h00, no Hotel Unique (Av.Brigadeiro Luís Antônio, 4700), a revista CartaCapital promove um café da manhã para a cerimônia de premiação da 18ª edição de “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”, que tem o objetivo de homenagear as empresas e empresários que mais se destacam no País. O evento, que é considerado uma das principais comemorações corporativas do Brasil, será aberto com um debate sobre “Os rumos do Brasil para 2016”, com o ex-Ministro Delfim Netto e o economista Luiz Gonzaga Belluzzo. Na ocasião, também estarão presentes grandes nomes do setor empresarial, além de autoridades governamentais.

M – Programa de Trainee

A AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, prorrogou para o próximo dia 20 o prazo de inscrição para seu Programa Nacional de Estágio. Distribuídas nos 15 sites da companhia pelo País, são 51 vagas para alunos do ensino superior e 11 oportunidades para estudantes de curso técnico, ambos com conclusão em dezembro de 2017 ou julho de 2018. A previsão de admissão é fevereiro de 2016, com duração de até dois anos. Os interessados devem cadastrar o currículo no link: (www.vivatalentos.com.br/akzonobel).

N – Azeites Espanhóis

Responsável por pelo menos 40% da produção de azeites no mundo, podendo chegar até 60%, dependendo da safra, com uma variedade de mais de 200 azeitonas e oliveiras, a Espanha traz ao Brasil a campanha Promoção de Azeites Espanhóis. Promovida pelo España Exportación e Inversiones, sob o slogan “Aceite Espanhol no Brasil”, a campanha promove seis grandes marcas conhecidas: La Española, Carbonell, Hojiblanca, Ybarra, Borges e Rafael Salgado. No mercado brasileiro, a presença do azeite espanhol é marcante com 20% de market share e mais de 13 milhões de quilos vendidos/ano. Em cifras, a entrada de azeites no Brasil passa dos US$ 350 milhões/ano, sendo aproximadamente US$ 63 milhões do espanhol, que é o segundo mais importado pelo país.