Negócios em Pauta 27/02/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A – Olimpíada de Astronomia

O estudo de planetas e estrelas costuma encantar jovens e adultos de todas as idades. Agora, estudantes das mais de 5 mil escolas da Secretaria da Educação de São Paulo podem testar o seu conhecimento no assunto e se inscrever na nova edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Para participar, as unidades interessadas devem se inscrever até 18 de março no site da organização (www.oba.org.br) e preencher a ficha cadastral disponível. Em 2017, foram mais 1 mil medalhas conquistadas por alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual. Dividida em 4 níveis de dificuldade, a competição tem como principal objetivo incentivar estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio a se interessarem pela ciência.

B – Bolsas para Pós

Para aqueles que já possuem um diploma de graduação, a Itália oferece um programa de bolsa de estudo para cursos de Pós-Graduação e Mestrado – com inscrições até amanhã (28). Os cursos estarão disponíveis para 15 países, dentre eles o Brasil, e serão realizados em instituições de ensino superior da Itália. Além do curso de graduação, os requisitos contemplam ter menos de 28 anos e, no caso de proficiência em inglês, há a exigência do envio do diploma traduzido. Os cursos oferecidos são das áreas de Economia, Administração, Arquitetura, Design, Engenharia e Tecnologia. Para realizar a inscrição é necessário enviar um formulário ao site: (http://investyourtalentapplication.esteri.it/SitoInvestYourTalen tApplication/signin.asp)

C – Vagas de Trabalho

O Extra e o Pão de Açúcar estão com 600 oportunidades de trabalho em São Paulo, sendo 350 para operador de perecíveis e 250 para jovem aprendiz. O operador de perecíveis trabalha em setores como açougue, frios, frutas legumes e verduras, peixaria, padaria, confeitaria e rotisserie, com atendimento ao cliente, recebimento e reposição de produtos, manipulação de alimentos, precificação e organização da loja. O Jovem Aprendiz trabalha com atendimento ao cliente, abertura e fechamento de caixa, abastecimento e precificação de mercadorias, conferência de validade, limpeza e organização do setor, devolução de produtos nas gôndolas. Acesse o site (www.gpabr.com/vagas) clique em “Veja nossas vagas”, digite o códigos “MUOPP1399589” para operador de perecíveis e “MUAPR1392843” para Jovem Aprendiz, clicar na vaga e se candidatar.

D – Infecção Hospitalar

Neste sábado (3), das 8h às 16h30, o Hospital e Maternidade Santa Joana promove a 16ª Jornada de ‘Controle de Infecção em Maternidade’, destinada a profissionais da saúde, controladores de infecção, neonatologistas e adeptos da causa. Serão discutidos temas como o uso de clorexidina na UTI Neonatal, infecção viral em UTI, como melhorar a infecção neste ambiente, infecção relacionada a cateter e como garantir trabalho em equipe e assistência segura em maternidade. O evento ocorre no Hotel Renaissance, e é o único no Brasil com foco em controle de infecção em maternidades. As inscrições estão abertas para todos os profissionais da saúde em: ([email protected]) ou tel. (11) 5080-6068. Mais informações em (http://www.santajoana.com.br/).

E – Inovação em Embalagens

A Dow anuncia que já estão abertas as inscrições para o 30o Prêmio para Inovação em Embalagens de 2018, programa reconhecido globalmente como líder do setor, cujos vencedores são escolhidos por um corpo de jurados independente. Todos os formulários a serem preenchidos e as informações necessárias encontram-se disponíveis em (www.DowPackagingAwards.com). O prêmio é uma continuação do Prêmio DuPont para Inovação em Embalagens. Lançado em 1986, programa de premiação julgado de forma independente que é o mais antigo do setor. Neste ano, a Dow mantém a tradição de reunir um corpo de jurados independente composto por especialistas em embalagens provenientes de geografias e disciplinas diversas, a fim de garantir que a premiação mantenha sua perspectiva global em termos de design, engenharia, varejo, conversão e por toda a comunidade acadêmica.

F – Turismo de Luxo

Nesta quinta-feira (1º), a PS Carneiro Eventos promove debate de um tema para quem quer saber mais do turismo de luxo: afinal, qual a nova diretriz do segmento? O evento mostrará como é possível conquistar o público premium, por meios diversos, como estratégias digitais e alta experiência em hospitalidade. O encontro, que acontece na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500), das 16h30 às 22h, tem curadoria de Marcelo Sampaio, influenciador de life style e apresentador do programa Garimpando na TV a cabo Travel Box Brazil. Renomados profissionais e formadores de opinião, mostrarão que “desconectar-se” é a palavra-chava do setor e que o turista de luxo tem novo perfil. Hoje, está muito mais preocupado com sua autêntica satisfação pessoal do que com conceitos já pré-estabelecidos. Informações e inscrições: (www.novoturismonoluxo.eventbrite.com.br).

G – Simpósio em Recife

No dia 9 de março (sexta-feira), acontece em Recife a 14ª edição do Simpósio Regional da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). A entidade tem 75 anos de existência e cerca de 90 mil associados em todo o Brasil. O encontro contará com a presença de renomados juristas, advogados, especialistas das áreas trabalhista, criminal e de tecnologia do Direito. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis Junior, será um dos palestrantes. O simpósio acontece no Teatro RioMar Recife – Shopping RioMar – Avenida República do Líbano, 251 – Pina. Serão quatro painéis que debaterão, entre outros, os seguintes temas: os impactos da tecnologia no Direito, a recente reforma trabalhista, e o habeas corpus e o devido processo legal. Informações: (www.aasp.org.br) ou tel. (11) 3291 9200.

H – Aceita Criptomoedas

As 11 casas do Grupo Alife, donos dos bares Tatu Bola Bar, Eu Tu Eles, Boteco Boa Praça, Indústria Brasileira Bar, e das baladas SUB e Toca do Tatu, acabam de implantar uma solução que possibilita aceitar as criptomoedas como uma nova forma de pagamento. A primeira casa do grupo a adotar a novidade será o Boteco Boa Praça, localizado na Av. Faria Lima, que passa a aceitar Bitcoin e Litecoin a partir de hoje. O bar será o primeiro estabelecimento do Brasil a trabalhar com Litecoin e, em breve, todas as casas do grupo também irão aderir ao sistema. Ao longo dos próximos dias, mais de 100.000 clientes que passam pelas casas mensalmente serão beneficiados pela novidade.

I – Pneus do Ano

Um júri internacional, composto por 30 especialistas do setor e professores de universidades, escolheu a Pirelli como ‘Fabricante de pneus do ano’ no Prêmio Internacional de Tecnologia de Pneus para Inovação e Excelência 2018. A fabricante italiana foi anunciada como vencedora na última quarta-feira (21), em cerimônia de premiação da Expo de Tecnologia de Pneus, realizada em Hannover, na Alemanha. A Pirelli alcançou este reconhecimento por várias razões diferentes, começando com os resultados obtidos com a estratégia de foco em produtos de alto valor, que fez a Pirelli líder mundial no setor Prestige. Além disso, há o número de homologações (mais de 2.000) alcançado, 28 parcerias com centros acadêmicos de excelência em todo o mundo e o papel da Pirelli como um condutor de inovação técnica, como demonstrado pelo lançamento do Connesso, em 2017.

J – Mulheres do Agronegócio

Os preparativos para o 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, já estão em ritmo acelerado. Com o tema “2030 – O Futuro agora, na Prática”, o evento trará o que há de mais atual no agronegócio relacionado à tecnologia e ao futuro. Especialistas vão antecipar tendências e abordar temas como big data, previsão climática, nanotecnologia e agroenergia, por exemplo. O vasto universo das startups e as inovações de jovens empreendedores também estarão na pauta, além dos métodos do design thinking para gestão. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.mulheresdoagro.com.br).