Negócios em Pauta 28 a 30/09/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 27 de setembro de 2019

A – Transformação Digital

Empreendedores interessados em crescer junto com uma das mais inovadoras marcas de cerveja premium do país têm até esta segunda-feira (30), para participar do TheHop Brazil, de Empreendedorismo Colaborativo da Estrella Galicia. O projeto é centrado em três critérios: fomento do ecossistema empreendedor; busca por novas soluções em sintonia com os desafios da empresa; e incentivo à colaboração entre Estrella Galicia e jovens empreendedores. TheHop quer encontrar startups e/ou scale-ups que desenvolvam iniciativas dentro de duas macro-áreas, Indústria 4.0 e Experiência com Consumidores. As inscrições devem ser feitas pelo site (www.thehopbrazil.xyz).

B – Aéreas Sem Destino

A Almundo, agência de viagens online, lançou uma funcionalidade para auxiliar a pesquisa de destinos mais econômicos, de acordo com a data selecionada pelo viajante. O usuário tem a opção de explorar destinos e preços somente a partir de uma origem e data, sem a necessidade de ter um destino definido. Para utilizar este recurso, basta entrar no site e escolher a opção “explorar sem destino definido”, presente na caixa de busca de passagem aérea. Selecione a origem e a data da viagem. Ao realizar a busca, você será direcionado para um mapa, que mostrará os melhores preços por continente. É possível utilizar o zoom para visualizar outros destinos e ofertas. Saiba mais em: (https://almundo.com.br/)

C – Laminação Contínua

A Termomecanica, líder na América do Sul na transformação de Cobre e suas ligas, está consolidando um investimento na produção de Alumínio em uma linha de fundição de laminação contínua. São 70 milhões de reais que inclui a entrada da operação de um novo processo de extrusão com tecnologia inglesa, para então dobrar sua atual produção de tubos de Alumínio destinados aos segmentos de telecomunicações, refrigeração, automobilístico, entre outros. Além disso, vai ofertar um novo produto: os tubos de microcanal, que são tubos de entradas múltiplas, para o segmento automotivo. É um tubo retangular, composto por vários canais que aumentam a transferência de calor através de uma maior proporção de superfície (www.termomecanica.com.br).

D – Programa de Estágio

O Programa de Estágio OdontoPrev está oferecendo oportunidades para estudantes universitários que se formam em 2020. O objetivo é preparar a carreira do estudante para novos desafios. O processo seletivo começa com avaliação online e atividades gamificadas. Ao final da seleção, além da bolsa auxílio, os eleitos receberão vale transporte, vale refeição e alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida, GymPass e parcerias com universidades e escolas de idiomas. O candidato deve ter disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais, atuar em Alphaville e estar cursando o último ano do curso superior em 2020. Inscrições: (recrutamento.ciadeestagios.com.br/odontoprev/).

E – Monitorando Tratores

Acompanhar todas as atividades executadas pelo trator à distância, sem necessidade de ir a campo, são funcionalidades que se tornam muito úteis no gerenciamento da frota da propriedade rural. A Telemetria chegou para proporcionar toda uma gama de informações referente ao funcionamento de uma determinada máquina agrícola. Com ela é possível saber quantas horas o trator trabalhou, qual foi a produtividade, o consumo de combustível e se já está na hora de fazer alguma manutenção preventiva. A transmissão destas informações é feita via sinal de celular diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processados os dados e feitos os relatórios. Outras informações: (https://www.lstractor.com.br).

F – Direito e Informática

Entre os próximos dias 1 e 4, será realizado na Faculdade de Direito da USP (abertura) e na Associação dos Advogados (Rua Álvares Penteado, 151) o XXIII Congresso Ibero-Americano de Direito e Informática (Cidi) – evento científico e acadêmico – promovido pela Federação Ibero-Americana das Associações de Direito e Informática. Em paralelo, acontece o XCibercon, evento acadêmico de Direito Digital, organizado pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito de Informática, no qual serão abordadas questões econômicas e regulatórias relacionadas às novas tecnologias. \os desafios em torno do uso e do impacto das tecnologias na sociedade e também os temas jurídicos vinculados às tecnologias. Mais informações e inscrições: (www.aasp.org.br).

G – Camada da Derme

A startup Meiskin Swiss, recém chegada no Brasil, inova e alia a ciência ao que há de mais moderno e eficiente no universo da estética. A partir de um investimento no Brasil, a marca suíça, especializada em cosmocêuticos com atuação intracelular, lança um porfólio exclusivo composto por Dermocosméticos com Nano TPC + Peptídeo Botulínico – substância derivada da toxina botulínica – combinado a um blend exclusivo de ativos, desenvolvido para a aplicação direta na pele. A partir de estudos técnicos, foi comprovada uma efetividade significativa (22%), em apenas, 28 dias de uso em um grupo de 23 pessoas, com resultados expressivos no que diz respeito à hidratação, iluminação, revitalização da pele e no tratamento anti-idade. Saiba mais em: (www.meiskin.com.br).

H – Expansão Comercial

A fintech Bom Pra Crédito acaba de receber um aporte de R$ 35 milhões em rodada pré-Série B liderada pelo Grupo Globo. Com o aporte, realizado no formato media for equity, a Globo entra no quadro societário da empresa e parte do investimento é convertido em mídia. O investimento também potencializará a estratégia de expansão da oferta do marketplace, que inclui novos produtos e melhoria da experiência para o usuário final, além da expansão do uso de data science e inteligência artificial para concessão de crédito. Atualmente, a fintech conta com mais de 6 milhões de usuários e já intermediou cerca de R$ 500 milhões de empréstimos dos mais de 34 parceiros que compõem a plataforma. Veja mais em: (https://www.bompracredito.com.br/).

I – Ciência Estética

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Centro de Convenções Frei Caneca receberá profissionais de diversas áreas da ciência estética para o congresso IFAA-Brazil 2019. O evento, promovido pela instituição acadêmica American Academy of Aesthetic Health, abordará tudo o que há de mais atual em tratamentos estéticos através de aulas e workshops ministrados por renomados especialistas do Brasil e do mundo. Haverá uma grande área de feira, destinada a empresas expositoras que irão oferecer seus produtos mais inovadores em condições especiais. O evento será encabeçado por palestras da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Brasil, em que serão debatidas técnicas inovadoras. Informações: (https://ifaabrazil.com.br/).

J – Música Sertaneja

O maior congresso de música sertaneja do Brasil terá sua segunda edição nos dias 8 e 9 de outubro, reunindo a nata do sertanejo no palácio das Convenções no Anhembi. O Evento é voltado para profissionais das diversas áreas que trabalham diretamente e indiretamente com música, nas áreas técnicas, administrativas, marketing e artística, formando um grupo forte de formadores de opinião. Juntos eles tem milhões de seguidores. Serão 11 painéis, com 5 convidados em cada painel, totalizando de 55 especialistas no palco, trocando experiências e informações. Outras informações em: : (www.exponeja.com.br).


One comment on “Negócios em Pauta 28 a 30/09/2019
Leave a Reply