Negócios em Pauta 09/09/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 08 de setembro de 2016

A – Infinitamente Rosa

O encontro comemorativo “Infinitamente Rosa” será realizado de terça (13) a quinta-feira (15), na FAU-USP. O evento é uma homenagem a Guimarães Rosa pelos 60 anos dos lançamentos dos livros Grande Sertão: Veredas e Corpo de Baile e pelos 70 anos do lançamento de Sagarana. ‘O sertão e a geografia de Rosa’, ‘A travessia do sertão por Martius e por Riobaldo’, ‘O lugar de corpo de baile na obra de Guimarães Rosa’ e ‘Na fazenda dos Tucanos: o herói entre o ser e não ser, no meio do poder’, são alguns dos temas a serem apresentados. Haverá apresentações dos contadores de estórias do Grupo Miguilim, de Cordisburgo, e do Coral Sertanejo de Jundiaí. Mais informações: (www.ieb.usp.br/evento/infinitamente-rosa).

B – Mosaico de Papel

Nesta terça-feira (13), a sede da idesigngroup no Pacaembú (Rua Itamarati, 55), recebe inscritos para o workshop Mosaico de Papel, ministrado pela especialista em técnicas de Origami, Adriana Suzuki. A aula das 14h30 às 17h30, conta com um coffe break e oferece uma peça de MDF à escolha do aluno, que será o objeto principal para a transformação. Tendo como opções: mini bandeja, caixas de diferentes tamanhos, porta prato quente, entre outros. O objetivo é a conscientização no reaproveitamento do papel por meio do redesign, transformando-o em novas peças ou lhe conferindo novos usos. Mais informações tel. 99903-0965, com Sandy ou ([email protected]) e (www.Idesigngroup.com.br).

C – Dia Vascular

Neste domingo (11), das 9h00 às 14h00, o Parque Villa-Lobos será palco do Dia Vascular de São Paulo, ação de cidadania promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-SP), com o intuito de prestar serviço gratuito à população da cidade, por meio do atendimento individual, com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento. Tendas de apoio e uma carreta serão usadas para o atendimento, onde os médicos farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas e orientarão o público quanto aos sinais e sintomas dessas doenças. Também será realizado o exame Doppler de onda contínua, nos pacientes que apresentarem alguma alteração na triagem para doença obstrutiva periférica. Informações: ([email protected]).

D – Área Jurídica e Contábil

O interesse das empresas brasileiras em desenvolver ou aprimorar políticas de compliance têm aumentando gradativamente. De olho nesse cenário, a Trevisan Escola de Negócios está com inscrições abertas para pós-graduação dos cursos em “Gestão e Investigação de Fraudes”. Destinada a profissionais com atuação em atividades ligadas à Governança Corporativa, Gestão de Riscos, Controles Internos, Prevenção a Fraude, Compliance e Auditoria. O curso possue um diferencial corporativo e acadêmico, que foi pensado para atender este mercado em franco desenvolvimento, onde se procura uma especialização reconhecida, com conclusão em 6 meses. Mais informações: tel. 3138-5201 ([email protected]).

E – Trainees da Luiza

Presente na lista de melhores empresas para trabalhar do Great Place to Work, o Magazine Luiza abriu seu processo de contratação de trainees, com formação entre 2014 e 2016 em qualquer curso superior para trabalhar em áreas como comercial, marketing, e-commerce, planejamento comercial, gestão de pessoas, planejamento de operações, logística, planejamento de controle, transformação digital e em seu laboratório de tecnológica. Inscrição pode ser feita até o próximo dia 25, no site: (https://www.99jobs.com/magazine-luiza/jobs/9205-programa-trainee-2017).

F – Franquia de Aromatizadores

Com o objetivo de se aproximar de seus consumidores e entregar uma experiência de compra diferenciada, a Acqua Aroma, empresa de aromatizadores para ambientes, inicia a expansão por meio do franchising neste segundo semestre. A marca já possui três unidades em Salvador e busca a expansão para outras cidades do Nordeste e Sudeste. A meta é abrir 70 franquias em todo o Brasil nos próximos cinco anos. Presente em mais de mil lojas multimarcas pelo país, a Acqua Aroma – que oferece aromatizadores em spray, sachês, difusores, entre outros – quer se firmar como a grife do perfume para ambientes. Outras informações no site: (www.acquaaroma.com.br).

G – Atividade Relaxante

Usar as habilidades artísticas pode ser um hobbie. Além de estimular a criatividade e a imaginação, trabalha a mente e pode servir como uma atividade relaxante em meio a uma rotina agitada. A Você q Faz, marca inovadora no segmento de presentes criativos, lança mais um produto com o conceito “faça você mesmo”. A empresa, que já possui uma linha de camisetas, bodies, mochilas e ecobags para customização, lança uma linha de quadros prontos para serem coloridos. Os quadros vêm com um kit customização com 4 canetinhas coloridas, que não saem após a lavagem e são atóxicas. O kit também acompanha um Manual de Personalização, que ensina as técnicas de customização que deixarão os quadros ainda mais diferentes. Saiba mais em (www.voceqfaz.com.br).

H – Ações Trabalhistas

A Roncato Advogados promove, nesta terça-feira (13), o evento ‘Ações Trabalhistas – Saiba como sua empresa pode superá-las’. Comandada pela advogada Michely Xavier, especialista em Direito do Trabalho, abordará como é possível a empresa evitar uma demanda judicial. Contará com discussão sobre os principais pedidos de uma reclamação trabalhista, o poder diretivo do empregado sob o contrato de trabalho e qual estratégia a empresa pode tomar para superar ações trabalhistas. O evento gratuito está marcado para às 9h30, com duração de 2 horas, em sua sede, na Vila Mariana. As inscrições podem ser feitas por tel. para Gracielle Leite: 3171-0588 ou ([email protected]). As vagas são limitadas.

I – Educação Executiva

O maior evento de gestão empresarial da América Latina está mudando. A 16ª edição da HSM Expo 2016, entre os dias 7 e 9 de novembro, no Transamérica Expo Center, oferecerá ao participante uma experiência sob medida, ao lhe permitir personalizar sua aprendizagem. Quem está focado em marketing pode concentrar suas escolhas nas palestras, nos debates e nos workshops da trilha Customer Experience, enquanto os líderes preocupados com os desafios de liderar pessoas e equipes podem priorizar, por exemplo, o conteúdo da trilha Liderança e Alta Performance. Haverá quatro trilhas predefinidas – Estratégia & Crescimento, Inovação & Tecnologia, Liderança & Alta Performance e Customer Experience. Mais informações: (http://bit.ly/2au9Zsc).

J – Energy Race

O Grupo Bimbo, detentor das marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, entgre outros, traz pela primeira vez a São Paulo a corrida de rua Global Energy Race, que ocorre em 19 países de 22 cidades em que a empresa atua nos cinco continentes. O evento acontece no dia 25 (domingo), na Cidade Universitária. Serão três modalidades: corrida de 5 km e 10 km ou caminhada de 3 km. O investimento será de R$ 75 para as corridas de 5 e 10 km e R$ 60 para a caminhada de 3 km. Grupos terão preços especiais. Os participantes receberão um kit com camiseta, munhequeira, dois produtos Bimbo e também a um chip eletrônico que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta. Inscrições pelo site (www.globalenergyrace.com).

K – Uso Eficiente do Etanol

Entre os próximos dias 20 e 21, no Auditório Bosch, na via Anhanguera, Km 98, acontece o III Seminário Internacional sobre Uso Eficiente do Etanol. Segundo os organizadores, o evento debaterá a competitividade do etanol e até que ponto os veículos flex podem ser aperfeiçoados para usar esse combustível com maior eficiência. Examinará também as diversas experiências e oportunidades de substituir diesel por etanol em veículos pesados. Mais informações: (http://inee.org.br/etanoleficiente2016).

L – Conferência de Carreiras

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a Ene, sua Conferência de Carreiras destinada a universitários e recém-formados. Marcado para o dia 17 de outubro, Maksoud Plaza, o evento será inteiramente focado na área jurídica a fim de conectar os jovens com diferentes escritórios de advocacia e empresas, além de apresentá-los aos diferentes mercados e funções do setor. A Ene Jurídica contará com a presença de organizações dos mais variados segmentos, como direito consultivo, concorrencial, contencioso, tributário e jurídico de empresas. Também proporcionará um dia inteiro de conexão com cerca de 30 escritórios e companhias. Inscrições gratuitas: (www.napratica.org.br/ene).

M – PPP da Habitação

A pioneira Parceria Público-Privada da Habitação do Estado de São Paulo será apresentada no 3º Fórum de Urbanização dos BRICS como alternativa para que países emergentes continuem investindo em habitações de interesse social, mesmo durante períodos de recessão econômica. O encontro entre representantes do Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul (bricsurban2016visakhapatnam.in) será realizado nos próximos dias 14 a 16, em Visakhapatnam, Índia. O representante do Governo do Estado será o secretário-executivo da PPP, João Octaviano Neto, que irá apresentar os três projetos paulistas que somam mais de 21 mil moradias populares.

N – Assistência Social

O Centro Brasileiro Britânico, com apoio da Cultura Inglesa, apresenta a 30ª Mostra de Arte em prol da Vida – Casa de Apoio da Granja Viana. Entre os próximos dias 12 e 25, artistas representantes de diversas regiões do Brasil, entre eles a escultora Margarita Farré e o artista visual Neno Ramos, irão expor os seus trabalhos. A exposição traz mais de 150 trabalhos que variam entre pinturas a óleo e acrílico, esculturas dos mais diversos materiais, desenhos, aquarelas, arte-digital, marchetaria em acrílico, cerâmicas, colagens e feltragem. A mostra, além de trazer ao público obras riquíssimas com preços acessíveis, ajuda uma instituição séria, que beneficia pessoas em vulnerabilidade social. As obras também podem ser vistas no site (www.artbizeventos.com).