Negócios em Pauta 23/07/2022

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 22 de julho de 2022

A – Protesto diante de obra-prima de Botticelli

Dois ativistas ambientais colaram suas mãos no vidro que protege o quadro “A Primavera”, do mestre renascentista Sandro Botticelli, em um protesto contra a crise climática em Florença, na Itália. O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (22), nas Gallerie degli Uffizi, principal museu renascentista do mundo. Os ambientalistas pertencem a um grupo chamado “Última Geração” e também levaram uma faixa com os dizeres “Não ao gás, não ao carvão”. “É possível ver hoje uma primavera tão bonita quanto essa?”, questionou o grupo em uma declaração oficial. “Incêndios, crise alimentar e seca tornam isso cada vez mais difícil. Decidimos usar a arte para soar um alarme: estamos caminhando rumo a um colapso social e climático”, acrescentou. O quadro não foi danificado graças à cobertura de vidro que o protege (ANSA).

B – Mundo Bike

Se pensar em bicicleta traz a mente esporte ou transporte, é hora de ampliar horizontes e acrescentar diversidade e inclusão. No Shimano Fest, pedalar é para todos. A edição 2022, entre 18 e 21 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, trará ações concretas nesse sentido, como o Espaço Black e uma ativação de pedal inclusivo, voltado para pessoas com deficiência. É direcionado ao mercado e também aberto ao público. Traz esporte, diversão e ações de mobilidade urbana. Os visitantes vão conhecer alguns dos principais produtos e lançamentos das empresas e marcas do mercado, que estarão na Expo. Mais informações: (www.shimanofest.com.br).

C – Tendências de CX

As inscrições para o 2º lote da 6ª edição do CX Summit, maior e principal evento de CX da América Latina, encerram dia 7 de agosto. Organizado pela Track.co, startup brasileira especialista em indicadores de performance da Experiência do Cliente, o encontro de profissionais da área acontece desde 2014 e, neste ano, está marcado para os dias 16 e 17 de novembro no Memorial da América Latina, em São Paulo. Todas as atualizações do evento e condições especiais são comunicadas nas redes sociais e enviadas por e-mail para que os inscritos não percam nenhum detalhe. O evento reúne profissionais renomados para apresentar os melhores cases, soluções e tendências de CX. Mais informações e inscrições, acesse: (https://cxsummit.com.br/).

D – Semana Jurídica

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realiza, entre os dias 9 e 12 de agosto, em São Paulo, a XX Semana Jurídica. Realizado anualmente, o evento tem como propósito debater temas e cenários relevantes e de interesse ao âmbito jurídico e às atividades de competência dos órgãos de controle externo. As palestras são direcionadas a servidores públicos, representantes de órgãos da Administração Pública, lideranças políticas, estudantes e a demais interessados. O evento contará com a participação de renomadas autoridades do Direito no país, tanto na área pública, quanto privada e acadêmica. A programação completa está disponível no link (https://bit.ly/3aTVO3s).

E – Inovação e Tecnologia

O Brasil em Código, tradicional evento multissetorial que reúne executivos das principais associações, indústria e varejo, volta a ser realizado na versão presencial e espera um público de 1.000 participantes para networking, intercâmbio de experiências, palestras, apresentação de casos inovadores e exposição de soluções. O encontro terá a proposta de ser um Festival de Tecnologia que se destina a definir as melhores práticas na gestão de pessoas, no varejo, na indústria e em marketplaces. Promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil e a Korde, o evento gratuito está marcado para o dia 10 de agosto, na Arca, em São Paulo. Contará com 80 estandes e praça para apresentações e networking com foco em ideias, soluções e tecnologias que transformam o mundo dos negócios. Mais informações: (https://www.gs1br.org/).

F – Mercado de NFT

A Sherwa, startup criada para conectar gamers, anunciou o início das vendas de ingressos para a Non Fungible Conference, evento que reunirá os maiores nomes de NFT do Brasil, assim como diversos nomes do mercado internacional. A conferência, que marca a entrada da startup brasileira na Web 3.0, abordará diversos assuntos sobre o universo das NFT’s, metaverso e criptomoedas, por meio de painéis que serão apresentados por especialistas. Acontece nos dias 12 e 13 de setembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. O objetivo do evento é aprofundar ainda mais as discussões sobre as novas tecnologias. Mais informações, no site: (https://nonfungibleconference.one).

G – Veículos em Consignação

Deixar o carro em consignação em uma loja e receber somente após a venda do veículo é um processo corriqueiro. Mas um automóvel em consignação que garante rendimentos antes que a venda aconteça é uma iniciativa inédita. É o que oferece a Autobunkers, referência em veículos blindados, com mais de 20 anos de experiência. O Bunkers Invest Car é o sistema consignado inteligente, no qual a diferença está justamente na garantia de uma remuneração ao proprietário enquanto aguarda a melhor oferta para venda do veículo. O índice de remuneração é o Certificado de Depósitos Interbancários (CDI). O veículo renderá juros enquanto aguarda a venda. O capital do cliente empregado no veículo é remunerado. Saiba mais: (www.autobunkers.com.br).

H – Processo Penal

O sistema criminal brasileiro é um dos mais parciais do mundo, ocupando a 138º posição, em um ranking que avaliou 139 países. Os dados foram revelados no ranking “World Justice Project: Rule of Law Index 2021”, divulgado em outubro de 2021. Para debater estes e outros indicativos, avaliar como a justiça criminal tem funcionado no Brasil, seus erros e o impacto desse funcionamento na sociedade brasileira, acontece, entre os dias 21 a 23 de setembro, em Salvador, o X Seminário Nacional do IBADPP. O público esperado para o evento é de cerca de 800 pessoas, entre estudantes, profissionais do direito e áreas afins. Inscrições e mais informações: (seminário.ibadpp.com.br).

I – Segurança Viária

A duplicação da Serra do Cafezal, trecho da BR-116/SP/PR administrado pela concessionária Autopista Régis Bittencourt, está completando cinco anos de sua conclusão. Ao comparar os quatro últimos anos antes da duplicação (2014 a 2017), e os quatro primeiros após a entrega da obra (2018 a 2021), o número de colisões frontais caíram 81%, sem nenhuma fatalidade. Colisões traseiras foram reduzidas em 38% e colisões laterais, 48%. O número de atropelamentos caiu 45% com a implantação de passarelas e campanhas de conscientização de motoristas e pedestres. Animais também foram protegidos: com as passagens de fauna para a travessia segura de animais silvestres, acidentes e fatalidades de animais caíram a zero. Uma das atribuições legais da ANTT é garantir a segurança viária dos usuários.

J – Prêmio de Sustentabilidade

Realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de S. Paulo e Região (Setcesp), em parceria com a revista Transporte Moderno, o 8º Prêmio de Sustentabilidade está na reta final das inscrições, que podem ser feitas até o próximo dia 29. O espaço é aberto para as transportadoras, associadas à entidade, inscreverem suas práticas sustentáveis relacionadas às áreas de responsabilidade social, responsabilidade ambiental, gestão econômica sustentável e responsabilidade na segurança viária e do trabalho. Neste ano, além de enviar os projetos por escrito, as transportadoras terão a oportunidade de fazer uma apresentação para os jurados durante a fase de avaliação. Mais informações e inscrições, no site: (https://conteudo.setcesp.org.br/8premio-inscricao).

K – Novo Resort

Anantara Hotels, Resorts & Spas anuncia a próxima adição de um novo resort no Brasil. Com design moderno e sustentável, focado na beleza natural do local, o lançamento do Anantara Mamucabo Bahia Resort representará a estreia da marca de luxo na América do Sul. Ficará localizada em Baixio, distrito no litoral norte da Bahia, a 150 km de Salvador. Conhecido por suas lagoas de águas cristalinas, o pequeno vilarejo de pescadores tem um cenário que inspira tranquilidade e é um dos destinos mais procurados no litoral da região durante todo o ano. O oceano e uma das maiores reservas de restinga protegidas do Brasil servirão de pano de fundo para o Anantara Mamucabo, que se estenderá por um terreno de 500.000 m². A construção terá início em 2023, com previsão de abertura em 2025. Saiba mais em (https://www.anantara.com/en/mamucabo-bahia-resort).