Negócios em Pauta 23/11/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A – Agricultura Digital

A evolução da tecnologia tem contribuído para a otimização das atividades agrícolas e beneficiado produtores em todo mundo, e no Brasil não é diferente. Diante desse cenário, a InCeres, startup referência em soluções em Agricultura de Precisão, dá sequência à temporada de seu projeto de webinares socioeducativos “Agricultura Digital ao alcance de todos”, no próximo dia 29, 18 horas (horário de Brasília), Inscrições e transmissão ao vivo pelo site (www.inceres.com.br).

B – Indivíduos com Depressão

No próximo dia 27 (terça-feira), no Centro Cultural Rio Verde (R. Belmiro Braga, 119 – Pinheiros), das 15h às 19h, acontece o lançamento da turnê do ‘Coletivo #PodeContar’, primeiro coletivo de pessoas dispostas a mudar o cenário da depressão no Brasil. O intuito é abordar a empatia como uma forte aliada para romper o silêncio e incentivar a busca pelo diagnostico adequado. O coletivo conduzirá um debate sobre a importância do estímulo da quebra do paradigma da depressão para engajar as pessoas a contarem sobre a doença para alguém de confiança, ressaltando também a importância do papel de quem pratica a empatia e está disposto a se colocar no lugar do outro. A apresentação é aberta ao público e com entrada franca.

C – Trainee Editorial

O SAS Plataforma de Educação está com as inscrições abertas para a primeira edição do seu programa de Trainee Editorial. A empresa busca talentos que apostem na construção de carreira sólida no meio editorial voltado para a educação em uma companhia que é referência em soluções educacionais. É preciso ser graduado em Pedagogia ou nos cursos de Licenciatura e Comunicação há no máximo quatro anos e possuir experiência na área editorial e/ou educacional. Possuir experiência em sala de aula é um diferencial. O programa tem duração de um ano e seis meses e a expectativa é de que sejam contratados quatro trainees para trabalhar em Fortaleza. Inscrições pelo site (www.traineesas.com.br).

D – Networking e Aprendizado

Acontece nos próximos dias 27 e 28, durante a SP Tech Week, a primeira edição do Startup Safari, movimento criado na Alemanha, por um grupo de empreendedores para facilitar conexões e fortalecer o universo das startups ao redor do mundo. Durante os dois dias, diversas startups de referência em inovação e tecnologia abrirão as suas portas para hospedar os participantes. Inaugurando o movimento no Brasil, empresas como Creditas, Escale, Iron Hack, Asana, Canvas, dentre outras integrarão o circuito paulistano. Palestras sobre gestão de projetos, marketing digital, aceleração de vendas B2B, IPO, pitch tours e até um workshop para a criação de um game em 2 horas. Saiba mais em: (https://saopaulo.startupsafari.com/).

E – Réveillon no Ártico

Que tal comemorar a chegada de 2019 de uma maneira realmente diferente, a bordo de um trem russo que vai até o Círculo Polar Ártico e com chance de ver a Aurora Boreal? Pois essa é a proposta da agência brasileira Trains & Tours, que será realizada de 26 de dezembro a 4 de janeiro em parceria com a companhia ferroviária Imperial Russia Train (IRT). O roteiro, com duração de 10 dias, começa e termina em Moscou, que nessa época do ano fica toda decorada. Encontro com o Papai Noel típico da etnia Saami, nativa da Península Kola, que usa trajes azuis e um passeio de trenó puxado por renas. Saiba mais em: (https://lufthansacc.com/).

F – Maior Reconhecimento

Pelo segundo ano consecutivo, a Yakult Honsha – matriz da multinacional japonesa líder mundial no segmento de leite fermentado – foi uma das vencedoras do World Branding Award. A marca Yakult recebeu o ‘Global Award 2018’ e terá o direito de utilizar o logo oficial ‘Brand of the Year’ até dezembro de 2019. A premiação é oferecida pelo World Branding Forum (WBF), entidade que se dedica à avaliação e ao reconhecimento das marcas e oferece premiações anuais às mais reconhecidas pelos consumidores do mundo todo. Mais de 230 mil consumidores participaram do processo de votação e mais de 4,5 mil marcas, de 57 países, foram nomeadas para os prêmios de 2018-2019 em várias categorias (www.yakult.com.br).

G – Drink Business

Você sabia que as bebidas importadas passam por muitas barreiras alfandegárias e tributárias até chegar aos supermercados e lojas nacionais? Para quem deseja aprender mais sobre o assunto, o Beverage Business Meetup promove um encontro para abordar o tema “Tributação aduaneira: entenda os impostos de importação”, no dia 11 de dezembro, das 18h30 às 20h30, no Jaú Coworking. Para falar sobre o tema a especialista Nathalia Chaves, com dez anos de experiência em comércio exterior, e coordenadora da área de comex de uma das maiores importadoras de vinho do país. As dúvidas e pontos importantes sobre os impostos cobrados pelo Estado para a entrada de mercadoria destinada à circulação no território nacional. Saiba mais em: (https://bit.ly/2zQdkQL).

H – Problemas de Sustentabilidade

Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, que terá seus vencedores conhecidos no início de 2019. O evento é uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, de Curitiba, e objetiva reconhecer ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor. O prêmio é dividido em categorias (Empreendedorismo social, Empreendedorismo ambiental, Empreendedorismo econômico e educacional) divididas em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física. Mais informações: (www.isaebrasil.com.br/premio).

I – Pão de Queijo no Walmart

A Forno de Minas continua o processo de expansão no mercado norte-americano. E agora, a pioneira na comercialização do pão de queijo congelado chega à maior rede varejista do mundo: Walmart. A iguaria que vem conquistando todos os países pelo sabor, textura, praticidade e saudabilidade (glúten free, não contém aditivo e é consumido assado), estará disponível em 200 lojas do Walmart em vários pontos dos Estados Unidos, incluindo Califórnia, Colorado, Flórida, Idaho, Montana, Nevada, Oregon, Texas, Utah. A versão comercializada é referência em inovação: o pão de queijo assado congelado. Já pronto para o consumo, o produto precisa apenas ser aquecido, por cinco minutos, no forno.

J – Norway Tech Day

A Innovation Norway, agência do governo da Noruega, promove no próximo dia 27 o Norway Tech Day, que acontece na São Paulo Tech Week, no Google Campus São Paulo. A proposta é promover a troca de experiências, cooperação e negócios entre o Brasil e a Noruega, abordando temas como Indústria 4.0., mercado de trabalho e pesquisa e desenvolvimento.O evento é o instrumento do governo norueguês para fomentar a inovação e o desenvolvimento de empresas e indústrias norueguesas. Combinando o conhecimento da indústria local e as redes internacionais com as ideias de negócio e a motivação dos empreendedores para criar a base de negócios de sucesso por todo o mundo. Outras informações no site: (http://www.innovasjonnorge.no/en/).