Negócios em Pauta 09/05/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 08 de maio de 2018

A – Cannabis Medicinal 

Nos próximos dias 18 e 19, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, acontece o Seminário Internacional “Cannabis Medicinal – Um olhar para o futuro”. A HempMeds® Brasil, subsidiária do grupo americano Medical Marijuana, Inc., e empresa autorizada pela Anvisa a importar um produto à base de canabidiol ao Brasil, é apoiadora do evento, realizado pela Fundação Fiocruz em parceria com a Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal. O objetivo é discutir de forma mais profunda o uso terapêutico da Cannabis, as formas de acesso, resultados de pesquisas, regulamentação e o uso na saúde pública. Inscrições: (http://apepi.org/cannabisamanha/inscricoes/).

B – Mercado Farmacêutico

O Aché laboratórios, com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico, realizou na última segunda-feira (7) cerimônia de lançamento da pedra fundamental de sua nova fábrica, localizada no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Cabo de Santo Agostinho. A nova planta, em terreno de 250 mil m², receberá um investimento de R$ 500 milhões. O projeto, que contempla uma fábrica para produção de medicamentos sólidos e um centro de distribuição, será entregue em duas fases. A primeira será uma área dedicada para embalagem de produtos sólidos e o centro de distribuição, os quais serão inaugurados no primeiro semestre de 2019. Já a segunda fase, que abrange a fabricação dos medicamentos, está prevista para 2021 (www.ache.com.br).

C – Residência de Tecnologia

Estão abertas as inscrições para a residência hacker do Red Bull Basement. O programa busca desenvolver projetos que façam uso da tecnologia para transformar a sociedade. Depois de três anos apoiando projetos que beneficiem a cidade, o Red Bull Basement expande e agora busca por protótipos com temas mais amplos, olhando para necessidades como: saneamento, segurança pública, inclusão social, mudanças climáticas, recursos hídricos e educação inclusiva. O objetivo é incentivar a inovação cidadã, com projetos que tenham consistência, viabilidade e potencial de gerar impacto para a sociedade e seus cidadãos. Inscrições e mais informações em: (http://www.redbull.com.br/residenciahacker).

D – Patrocínios do CCBB

Estão abertas as inscrições para o Edital de Patrocínios 2019/2020 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O programa tem por objetivo definir projetos que vão compor a programação dos CCBBs de Belo horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 8 de junho, por meio do site (www.bb.com.br/patrocinios). As propostas podem ser apresentadas nas seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias e Música. Podem inscrever seus projetos os produtores (pessoa física ou jurídica) de qualquer lugar do Brasil e não só das cidades onde estão localizados os CCBBs. Vide Regulamento do Edital no link: (http://www.bb.com.br/docs/pub/inst/dwn/EditalCCBB20192020.pdf).

E – Sistema Moda

Fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina se reunirão com estilistas, grifes, indústrias e designers de vários países para conhecerem referências inspiradoras de componentes e materiais das próximas coleções e construções de 2019 para a moda brasileira. O “Inspiramais 2019_II” acontece nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos Pró-Magno (Av. Ida Kolb, 513, Casa Verde). No complexo, o mercado da moda se reunirá, mais uma vez, para o alinhamento de referências do Sistema Moda para os próximos meses. Nesta edição, o evento traz o tema Alquimia. A entrada é gratuita para profissionais do setor e as inscrições podem ser feitas pelo site (www.inspiramais.com.br).

F – Segurança na Nuvem

A expansão do uso de tecnologias em nuvem faz com que o tema esteja presente, hoje, na agenda e nos radares dos gestores de TI e tomadores de decisão nas organizações. Empresas de segmentos e portes diversos já enxergam os inúmeros benefícios da nuvem, mas a sua adoção ainda esbarra em uma preocupação em comum: a segurança de dados. Para falar sobre esse assunto, o gerente de Marketing de Produto da Microsoft, Fabio Hara, é o convidado da LG lugar de gente no Webinar “Segurança na nuvem: os dados da sua organização estão protegidos?”. Com mediação do diretor de Tecnologia da LG lugar de gente, Wesley Fernandes, o evento on-line acontece no dia 15 de maio, 3ª feira, a partir das 15h. Inscrições podem ser feitas pelo link: (https://goo.gl/rTQNV8).

G – Doutor em Estatística

O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística está com inscrições abertas para doutorado e doutorado direto, com ingresso no segundo semestre de 2018. São oferecidas 20 vagas em cada uma das modalidades. Resultado de uma parceria entre a USP e a UFSCar, o Programa foi criado em 2013 e oferece seis linhas de pesquisa: modelos de regressão; análise de sobrevivência; teoria de resposta ao item; probabilidade e processos estocásticos; séries temporais e métodos bayesianos. Os editais completos podem ser acessados no site do ICMC, no link: (icmc.usp.br/e/3a2fd). As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 11 de julho.

H – Comerciantes de Vidros]

Importante por manter o conforto acústico e a segurança em prédios residenciais e comerciais, o vidro necessita para realizar essas funções ser bem especificado e instalado. Por essa razão, o Sincomavi realiza, entre os dias 13 e 15 de agosto, o curso gratuito “O uso do vidro na segurança e no conforto térmico”, com os docentes Gabriel Batista e Cirilo Paes. O programa concebido especialmente para os comerciantes de vidros (vidraçarias) abordará as normas técnicas para transporte, instalação e utilização. Também serão dados detalhes sobre os modelos mais empregados para cada necessidade e os novos produtos oferecidos pelo mercado, que conseguem melhores resultados na decoração e outros benefícios, como redução na incidência de raios UV e controle de iluminação. Informações e inscrições tel. (11) 3488-8200 ou ([email protected]).

I – Escola Móvel

Referência nacional na fabricação de soluções sobre rodas para diversas áreas, a Truckvan reforça seu plano de expansão internacional e acaba de entregar uma Unidade Móvel de Capacitação Profissional para o Instituto Nacional de Aprendizaje (INA), da Costa Rica. Voltada para o curso de treinamento em Refrigeração e Ar-Condicionado, a carreta de 14,60 metros de comprimento e, aproximadamente, 50 m² de área útil funcionará como uma sala de aula para 16 alunos, com 10 equipamentos técnicos e didáticos, projetor, TV, e área para estoque. A Escola Móvel é climatizada, possui gerador próprio, câmeras de segurança e acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida (www.truckvan.com.br).

J – Estágio na Embraer

A Embraer prorrogou o prazo final para inscrição no Programa de Estágio de nível superior. Os candidatos podem se cadastrar no site (http://embraer.gupy.io) até o próximo dia 20, para trabalhar em unidades da empresa no Brasil já partir de agosto. O novo processo de recrutamento utiliza a inteligência artificial na etapa inicial do programa para a identificação de até 150 novos talentos. Todos fazem a seleção online respondendo a testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa o candidato recebe um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação. Esta nova experiência busca a identificação e retenção dos talentos interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas.