Negócios em Pauta 29/11/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A – Cultura da Doação

Hoje (29), é celebrado o Dia de Doar, campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. Com o objetivo de apoiar crianças e famílias atingidas pelo furacão Matthew, no Haiti, a Plan International Brasil realiza uma campanha de doação arrecadando recursos para garantir kits de higiene e de primeiros-socorros, abrigo, alimentação e água para mais de 20 mil famílias, totalizando 100 mil pessoas, quase metade delas crianças. O Haiti ainda não havia se recuperado do terremoto de 2010, que matou mais de 200 mil pessoas. Desde então, alguns sobreviventes ainda viviam em abrigos, que segundo o governo serão fechados. Para quem quiser doar, o site é (https://ficha.doeplan.org.br/Haiti/people).

B – Mudanças Climáticas

“Mudanças climáticas: a Terra daqui a 100 anos” será o tema do próximo USP Talks, com palestras dos professores Paulo Artaxo, especialista em mudanças climáticas do Instituto de Física da USP, e Frederico Brandini, diretor do Instituto Oceanográfico da USP. Acontece amanhã (30), das 12h30 às 13h30, no Teatro Eva Hertz da Livravia Cultura. O evento é gratuito e aberto ao público, com distribuição de senhas por ordem de chegada a partir das 11h30, no local, até a ocupação máxima do auditório (168 lugares). Também haverá transmissão ao vivo pelo canal USP Talks do YouTube, em: (https://goo.gl/6npyAN). Mais informações sobre o evento: (https://goo.gl/CWz3ll).

C – Método Inédito

Trazendo um metódo inovador para o mercado de unhas, a Beryllos, primeira cuticularia do Brasil, inaugura mais uma operação da rede, desta vez em Barueri. Para quem não usa alicate, a Beryllos leva para a região o método inovador. A técnica pode ser realizada em qualquer pessoa, não tem contraindicação, e pode ser utilizado por profissionais da saúde e pessoas com restrições médicas como diabetes. Utilizando o motorzinho odontológico, adaptado com uma ponta diamantada para desbastar a cutícula, limpa e remove o excesso, mantendo a real proteção das unhas, sem cortes. Outra novidade são os esmaltes individuais em uma quantidade pequena, de 4 ml. O cliente usa e pode levar o frasco embora para retocar as unhas ou até mesmo utilizar outras vezes. Outras informações em (www.cuticulariaberyllos.com.br).

D – Vagas para TGI Fridays

O Grupo Bar abre seleção para 120 vagas para cargos como bartender, garçom, ajudante de garçom, cozinheiro e hostess para a rede de restaurantes americana TGI Fridays. Com lojas distribuídas em mais de 60 países, a marca pioneira no mundo em casual dining chega em São Paulo, na Av. Cidade Jardim, 56, no início de janeiro em soft opening. Há funções disponíveis para todos os turnos, manhã e noite. O candidato deve ter a partir de 18 anos e não se exige experiência anterior. O principal é que ele demonstre a mesma energia que a marca difunde pelo mundo. Currículos podem ser enviados para o e-mail ([email protected]).

E – O Assunto é Samba

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que a Cortana é brasileira agora não tem mais, porque ela gosta de samba! Para comemorar o Dia Nacional do Samba, (2/10), a Cortana foi ensinada pelos programadores da Microsoft a imitar o som da cuíca, cantar sambas como o clássico ‘Não Deixe o Samba Morrer’, além do seu próprio samba. Só precisamos pedir para ela cantar! Se questionada sobre o Samba, ela comenta sobre o surgimento dos primeiros sambas cariocas, os maiores sambistas da história, por quê comemoramos o Dia Nacional do Samba, entre várias outras curiosidades. A Cortana é a assistente pessoal do Windows 10. Para falar com ela, é só clicar no microfone indicado na barra de ferramentas.

F – Formação de Tradutores

Domínio do inglês e português, boa comunicação oral e ensino médio completo, são alguns dos pré requisitos para participar do curso online e formação de tradutores, oferecido pelo Brasillis Idiomas. O curso tem duração de 15 meses e começa no próximo dia 14 de março. Para realizar a matrícula é preciso ter domínio de inglês e português, boa comunicação oral, ensino médio completo e ser aprovado no teste de seleção. A avaliação é gratuita e consiste em um teste de interpretação, tradução e versão inglês-português, entrevista em inglês-português pelo telefone ou skype .O objetivo é preparar para atuação no mercado de trabalho. Mais informações (www.brasillis.com.br).

G – Direito Desportivo

A Associação dos Advogados de São Paulo promove, nesta quinta (1º) e na sexta-feira (2), a 12ª edição do Fórum de Direito Desportivo, que conta com a participação do Ministro do STJ, João Otávio de Noronha, do velejador e superintendente técnico da Confederação Brasileira de Clubes, Lars Grael, além de integrantes do STJD, representantes de entidades e ligas esportivas, juristas e advogados. Serão discutidos temas polêmicos e de frequente repercussão na imprensa esportiva, como a administração dos clubes e federações desportivas, os desafios do Profut, o papel da mediação e arbitragem nas Justiças Comum e Desportiva e os aspectos jurídicos e comerciais de patrocínio e dos direitos televisivos no esporte. Informações e inscrições, tel. 3291-9200 e no site (www.aasp.org.br).

H – Conjunto da Obra

Após a análise da Comissão Julgadora, a Fundação Conrado Wessel (FCW) divulgou ontem (28) o nome do matemático e professor do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, Jacob Palis Jr., como vencedor do 15º Prêmio FCW de Ciência. A escolha foi definida a partir de uma lista constituída por centenas de personalidades brasileiras, indicadas por instituições de ensino, pesquisa e cultura de todo o Brasil. Jacob foi escolhido pelo conjunto de sua obra ao longo dos anos, que obrigatoriamente deve ter um caráter social. Ele receberá, junto com o prêmio de R$ 300 mil, um certificado oficial e o troféu comemorativo. Outras informações em: (www.fcw.org.br).

I – Benefício por Incapacidade

O Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) promove amanhã (30), das 19h00 às 21h30, a palestra “Benefício por Incapacidade na Prática”. Serão discutidos, entre outros: Fundamentação legal e os conceitos de incapacidade; Como avaliar qual benefício o segurado tem direito de requerer; Requisitos legais e documentos necessários; O processo de requerimento/restabelecimento do benefício na prática; A gestão dos afastamentos por incapacidade nas empresas. Será na Av. Paulista, nº 326 – conj. 41, pela advogada e especialista em Direito Previdenciário, Viviane Masotti. Mais informações e inscriç~]oes pelo tel. 3362-8241 ou pelo site (www.iape.com.br).

J – Vila Galé em Touros

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou o início da construção do mais novo resort da companhia na cidade de Touros, no Rio de Grande do Norte. Com investimento previsto de R$ 100 milhões de reais, o Vila Galé Touros será o maior complexo hoteleiro do estado e contará com 500 quartos, quatro restaurantes, um spa Satsanga de padrão internacional, quadras poliesportivas, três piscinas externas, além de um amplo Centro de Convenções com capacidade para 1.500 pessoas. Além dos investimentos do Grupo no Brasil, a companhia hoteleira ainda pretende inaugurar quatro novos hotéis nas cidades de Porto, Sintra, Braga e Elvas, em Portugal (www.vilagale.com.br).

K – Arte Computacional

A Arte Computacional é toda expressão que busca desenvolver métodos e técnicas computacionais numa perspectiva estética. Desde o seu início, nos anos 1960, o conceito gerou controvérsia. De acordo com Paul Brown, pioneiro no estilo, “trabalhar com computadores na arte era algo similar a um ‘beijo da morte’”. É a partir deste cenário que o pesquisador em história da arte German Alfonso Nunez desvenda as motivações artísticas que levam indivíduos a fazer arte visual com computadores e novas tecnologias. “Histórias da primeira arte computacional: A emergência de um campo entre a guerra fria, tecnofilia e contracultura”, amanhã (30), às 20h00, no Auditório do Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137 – Centro). Ingresso gratuito.

L – Mustang Sally

Com 13 anos de sucesso, o badalado restaurante da capital paranaense Mustang Sally, com o melhor das culinárias mexicana e norte-americana, chegou hoje (29) ao Shopping Plaza Sul. É a primeira unidade na cidade de São Paulo que traz um clima intimista ideal para toda a família. A unidade, com capacidade para até 140 pessoas, ficará no piso 2 e funcionará todos os dias, das 10h00 às 23h00, com happy hour das 17h00 às 20h00. Inspirado nos filmes das décadas de 50 e 60, o restaurante une ambiente confortável e charmoso bar, típico dos restaurantes norte-americanos. O nome Mustang Sally é uma homenagem à famosa música tema do filme The Commitments – Loucos pela Fama, do conhecido músico americano Wilson Picket.

M – Giro do Trigo

A Associação Brasileira da Indústria do trigo (Abitrigo) realiza nos próximos dias 11 e 16, o Giro do Trigo na Argentina. Objetiv visitar cultivares, campos de trigo e produtores, onde serão apresentadas as condições mais recentes sobre a safra e seu desempenho. Os participanetes terão a oportunidade de visitar lavouras, novas instalações de infraestrutura e armazenagens no porto de Necochea, seguindo à Baia Blanca e finalizando o giro em Buenos Aires, em uma apresentação do panorama geral da safra argentina. Os interessados em participar devem fazer suas inscrições de imediato, pelo e-mail ([email protected]). Os custos de hospedagem, alimentação e deslocamento até o ponto de partida correrão por conta de cada associado.

N – Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica participa do #diadedoar, comemorado hoje (29). A campanha foi lançada no Brasil pelo Movimento por uma Cultura de Doação para estimular entre os brasileiros o hábito de doar. Foi inspirada no #GivingTuesday, criada nos Estados Unidos em 2012. Cerca de 80 países já contam com essa mobilização, uma forma de oferecer às pessoas uma alternativa ao consumismo estimulado por campanhas como a Black Friday. Quem fizer a doação estará apoiando os projetos da ONG, que realizam educação ambiental, cobram do governo políticas ambientais eficientes. Para contribuir com o meio ambiente e participar da campanha com a Fundação SOS Mata Atlântica, basta realizar a doação, no link: (https://www.paypal-brasil.com.br/doe/doecompaypal#sos-mata-atlantica).