Negócios em Pauta 08 a 10/04/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 07 de abril de 2017

A – Oportunidades de Trabalho

As marcas Casas Bahia e Pontofrio estão com mais de 1,3 mil oportunidades abertas para vendedores, Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz com interesse em trabalhar nas áreas operacional e administrativa. Para vendedores, são 100 vagas na região metropolitana de São Paulo. Os candidatos devem ter formação completa no Ensino Médio e experiência anterior no varejo. Vão trabalhar nas lojas, nas áreas de vendas de categorias como Mobile e Móveis Planejados, esta última com pré-requisito de possuir conhecimento do software Promob. Inscrições: (www.viavarejo.com.br/rh), seguir em ‘Oportunidade de Vagas’, clicar ‘Veja Vagas’, digitar ‘Vendedor’ na barra de busca, escolher uma das oportunidades apresentadas e clicar em ‘Candidatar-se’.

B – Temporada de Inverno

Já é outono no Hemisfério Sul e isso significa que a espera pela chegada da neve aos países situados abaixo da linha do Equador já está quase no fim. Para receber os visitantes em grande estilo a partir de junho, o complexo Ski Portillo, conta com programação e promoções especiais para garantir muita curtição ao longo de sua temporada de inverno 2017, que vai de 17 de junho a 30 de setembro. Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, a estação de esqui oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista. Mais informações em: (www.skiportillo.com).

C – Vacas Holandesas

No próximo dia 19, a Fazenda Alvorada, sediada em Bragança Paulista, dará início a um circuito especial de vendas, com a oferta de vacas holandesas rústicas, capazes de produzir fora do ambiente free-stall, e de alta performance produtiva. Na estreia, serão apresentadas 60 vacas em lactação com uma média diária de 30 quilos em duas ordenhas. O Leilão Holandês Alvorada é organizado pela Nova Leilões e será transmitido nacionalmente pela MF Rural (www.mfrural.com.br), a partir das 19h00. Outros dois remates estão previstos para 23 de maio e 20 de junho, e quem comprar acima de 10 animais nas três etapas concorrerá ao sorteio de uma novilha pronta para inseminação. Mais informações: tels. 4031-1557 ou 40312921.

D – Encontro Literário

Os fãs de literatura podem se preparar para uma discussão densa e um choque de realidade na próxima edição do Café Pauliceia, que será realizada na noite desta terça-feira (11), às 19h00, pela Associação dos Advogados de São Paulo (Rua Álvares Penteado, 151 – Centro). Sangue, escatologia e muito estilo não faltam no livro “Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos”, da escritora Ana Paula Maia. É um bate-papo descontraído sobre um livro e o seu autor, cujo objetivo é observar diferentes compreensões de leitura, no qual todos podem opinar. O encontro é gratuito e faz parte da agenda cultural da AASP e acontece uma vez por mês, aberto para toda a sociedade.

E – Trabalho Novo

Vivenda do Camarão, maior rede de franquias de restaurantes de frutos do mar do Brasil, firmou participação no Programa Trabalho Novo, criado pela equipe de gestão da prefeitura de São Paulo. No encontro, ocorrido na última quarta-feira (5), Fernando Perri, CEO da Vivenda do Camarão, garantiu a geração de 70 vagas de empregos para pessoas em situação de moradia de rua e ainda a distribuição de 10 mil sopas na capital paulista. A Vivenda do Camarão apoia a boa causa, porque acredita que ações como esta contribuem para o desenvolvimento da cidadania e para a melhoria de vida das pessoas; e espera com isso, motivar outros empresários e empresas a fazerem o mesmo.

F – Gestão de Pessoas

Seguindo sua missão de promover o incentivo na melhoria da gestão de pessoas, a ABRH-Brasil, Associação Brasileira de Recursos Humanos, abriu inscrições para a edição 2017 do Prêmio ‘Ser Humano Oswaldo Checchia’. A iniciativa reconhece, desde 1993, ações dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como estímulos ao pensamento criativo e identificação de novos talentos. A premiação também tem como objetivo incentivar as companhias a utilizarem sistemas mais modernos de gestão de RH, para que assim possam se diferenciar, motivando o público interno e contribuindo com a produtividade e resultados sustentáveis. Mais informações e novo regulamento no site (www.premioserhumano.com.br).

G – Franquia Home Based

2017 vem sendo considerado o ano da retomada por empresas e empresários dos mais diversos setores em todo o país. Enquanto alguns esperam a volta do crescimento, outros colocam as mãos na massa e criam estratégias para atingir seus objetivos. É o caso do Grupo Mimi, detentor da já consagrada marca Espetinhos Mimi (www.espetinhosmimi.com.br), que acumula mais de 50 anos de tradição no mercado de churrasco com expansão via franchising. Com o apoio da Vecchi Ancona (www.vecchiancona.com.br), consultoria especializada na criação e gestão de negócios, o Grupo Mimi apresenta ao mercado brasileiro, seu novo modelo de negócios. Trata-se da marca Senhor Mimi, franquia que pode ser operada home based e que promete revolucionar os negócios do grupo.

H – Especialidade da Osteopatia

Osteopatas, fisioterapeutas, estudantes de fisioterapia e demais profissionais de saúde terão a oportunidade de conhecer e se aprofundar mais sobre a especialidade da Osteopatia na Sexta Edição do Congresso Internacional de Osteopatia, o CIOST, que ocorre de 22 a 25 de junho, no centro de convenções Expo D. Pedro, em Campinas. O evento tem o objetivo de conectar todos os interessados com a Osteopatia – uma terapia manual e de metodologia própria – e reunir osteopatas do mundo todo com forte conteúdo científico ou longa prática clínica para compartilhar seu conhecimento com profissionais e estudantes da área da saúde. Inscrições e mais informações em: (www.ciost.org).

I – Estágio no Fleury

O Grupo Fleury abriu inscrições para seu Programa de Estágio. As vagas são destinadas a estudantes universitários com formação prevista para ser concluída entre junho de 2018 e junho de 2019. O programa prevê ações de desenvolvimento educacional com o suporte da Universidade Corporativa do Grupo Fleury. A bolsa-auxílio é compatível com as práticas de mercado, além dos benefícios como vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e odontológica. O processo seletivo será dividido em cinco etapas: inscrições, testes on-line, dinâmicas de grupo, painel e entrevistas finais. O início do programa está previsto para agosto. As inscrições para o Programa de Estágio podem ser feitas pelo endereço (http://carreiranogrupofleury.com.br/estagio.html).

J – Viagens de Luxo

Virtuoso®, rede líder mundial de agências de viagens de luxo, acaba de divulgar um levantamento sobre o mercado brasileiro de viagens de luxo. Quase 100% dos entrevistados confirmaram que a crise política e econômica no país afetou as viagens de seus clientes. No entanto, 38% responderam que o volume de vendas de sua agência em 2016 superou 2015 em média 5 a 10%. E 80% das agências entrevistadas afirmaram que suas vendas de janeiro de 2017 superaram as de janeiro de 2016, também entre 5 e 10%. A crise também não impediu os viajantes de continuarem planejando suas viagens. É um mercado de trabalho que continua crescendo, tanto que metade das agências contrataram novos consultores para suas equipes em 2016. Saiba mais em www.virtuosotravel.com.br.